início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Poemas Salvados
Francisco Fragoso
Recebido em 21/12/2004

A poesia do Francisco percorre variados meandros das profundezas humanas. Vai do amor de “Strangers in the night” ao lirismo de “Sono de Olvido”; da vida em plenitude de “Metamorfose” à vida perversa de “Correspondente de Guerra”; da Sensualidade de “Inez de Marco” à angústia de “pesadelo Gótico”.


A arte de escrever - desvendando mistérios
Airo Zamoner
Recebido em 21/12/2004

Existem textos que encantam, outros que causam indiferença e outros ainda que o leitor não se anima a virar a página. E por que isto acontece? Por que mesmo sendo considerados "bem escritos", dentro dos requisitos formais da gramática e da ortografia, nem sempre o autor destes textos conhece os segredos da "arte de escrever". Não importa se é um romance, uma simples carta ou um e-mail. Escrever como toda e qualquer arte, exige o conhecimento de técnicas que podem ser aprendidas. E é isto que este livro propõe.


Ginástica geral e educação física escolar
Eliana Ayoub
Recebido em 21/12/2004

A ginástica geral abre novas perspectivas para o profissional de educação física e para a pessoa comum em busca de uma prática corporal que respeite sua individualidade, ofereça novas experiências e promova a integração entre os participantes. Este livro traz informações sobre a ginástica geral no Brasil e no mundo, analisando sua trajetória na sociedade contemporânea e refletindo sobre suas possíveis formas de intervenção.

Recebido da Editora Unicamp


Um espelho no palco
TIAGO DE MELO GOMES
Recebido em 21/12/2004

Identidades sociais e massificação da cultura no teatro de revista dos anos 1920

Analisa os mecanismos de difusão cultural na década de 1920, especialmente o papel da cultura de massas como campo de articulação de identidades e diferenças. Enfatiza o teatro de revista carioca, com sua grande importância no ambiente cultural daquela cidade e sua função de espaço de negociação de identidades sociais.

Recebido da Editora Unicamp


Travessias Revolucionárias
Edilene Toledo
Recebido em 21/12/2004

Idéias e militantes sindicalistas em São Paulo e na Itália (1890-1945)

Este livro conta a vida de três militantes sindicalistas revolucionários De Ambris, Sorelli e Rossoni que atuaram intensamente na Itália, no Brasil e em outros países, entre o fim do século XIX e o fascismo. Percorrendo essas vidas, com sua grande mobilidade geográfica e ideológica, procura decifrar o sindicalismo revolucionário, bem como sua relação com outras correntes políticas, como o socialismo, o anarquismo e o fascismo.

Recebido da Editora Unicamp


Água Solitária
PJ Ribeiro
Recebido em 05/12/2004

Livro de poesias de P. J. Ribeiro

"Se a morte chegar de repente
não me surpreendo.
É a vida. "

Enviando pelo autor.


Terrorismo Internacional: Fundamentalismo Religioso e Globalização
EVILASIO J. ARAUJO
Recebido em 05/12/2004

O Professor EVILASIO J. ARAUJO acaba de lançar o livro "Terrorismo Internacional: Fundamentalismo Religioso e Globalização", sua dissertação de mestrado em Relações Internacionais, na Universidade de Brasília, tratando das questões mais preocupantes do cenário internacional atual, em que são apresentadas a origem da psiqué do terrorista, a evolução dos conflitos políticos do Século XX e sua inserção no terrorismo mundial, os extremismos existentes e potenciais no Islamismo, Judaísmo e Cristianismo, inclusive racismo, filosofia da morte, e a resistência à globalização como expressão de antagonismo religioso. Trata, também, da política externa equivocada dos Estados Unidos para o Oriente Médio e da dificuldade ocidental de compreender a performance do pensamento oriental em questões místicas.

Enviado pelo Autor.


Avaliação e contabilização de impactos ambientais
Ademar Ribeiro Romeiro
Recebido em 05/12/2004

organização: Ademar Ribeiro Romeiro

Os estudos aqui reunidos visam à elaboração de indicadores de sustentabilidade e de um sistema integrado de contabilidade econômica e ambiental. O livro é dividido em quatro partes. A primeira apresenta metodologias de monitoramento e avaliação de impactos ambientais. A segunda traz metodologias de valoração socioeconômica de impactos ambientais. Na terceira parte, apresenta-se um conjunto de métodos para a elaboração de diversos tipos de indicadores de sustentabilidade. Na quarta parte, descrevem-se contribuições sobre contabilidade ambiental.

Recebido da Editora UNICAMP


Poetas românticos, críticos e outros loucos
Charles Rosen
Recebido em 05/12/2004

Poucas pessoas se igualam ao refinamento e discernimento de Charles Rosen, seja como pianista, estudioso de música ou crítico. Neste livro ele faz uma habilidosa crítica do período romântico por meio de alguns de seus principais ensaios, passeando pelo romance, poesia, conto, pintura e música. Ao fazer uma comparação sagaz ou uma justaposição surpreendente, Rosen nos abre novas perspectivas, sem jamais banalizar as questões, mas também sem escorregar para o hermetismo.

Recebido da Editora Unicamp


Uma aposta pela América Latina - Memória e destino histórico de um continente
Guzmán M. Carriquiry Lecour
Recebido em 15/11/2004

A conclusão da Guerra Fria e do mundo bipolar de Talta tornou obsoletos muitos quadros de referência mental. A sociologia da modernização, a teoria da dependência, a teologia da libertação e as estratégias revolucionárias não estão mais na ordem do dia; aparecem como evidentemente inadequadas. Desmoronam também os paradigmas do neoliberalismo ortodoxo do ¨conselho de Washington¨, difundidos desde o início da década de noventa.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem