início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Revelações - Poemas e Percursos
Maria Adelina Vieira Cardoso e Gomes
Recebido em 23/07/2003

"O amor de Deus é a única busca, que deve ser sem medidas, ilimitadamente."

"Sem os obstáculos e as lutas de cada dia, seríamos meramente fantasmas ambulantes."

"O valor real da vida, deve ser ampliado, para o bem comum. Nunca isoladamente, nos personalismos doentios."

Essa é a temática da poesia de Adelina. Recebi seu livro de poemas, cuja leitura nos enche a alma. "Luto, reluto nas intempéries do tempo, na chuva e no vento... // Na lapidação, no cadinho, pela possibilidade de perfeição.


Poemas Do Século Passado 1982-2000
Edson Bueno de Camargo
Recebido em 23/07/2003

Edson Bueno de Camargo é um escritor do cotidiano, que percebe os detalhes do dia - a - dia das pessoas que muitas vezes lhes passam desapercebidos. A obsessão do autor em sua obra é a permanente preocupação com a passagem do tempo, sua fluidez e suas conseqüências, daí o título do livro “Poemas do Século Passado”, quando vivemos num novo século e mal nos apercebemos disto.


Ira Implacável
Luis Eduardo Matta
Recebido em 16/07/2003

Um atentado sangrento contra uma autoridade estrangeira abala o glamour da noite carioca. Uma terrível conspiração, concebida pela mente doentia de um terrorista sem rosto, ameaça devastar duas cidades inteiras e põe o mundo de joelhos. Um general brasileiro decide ir atrás da verdade e se defronta com revelações assustadoras, numa trama vertiginosa que desemboca num clímax cheio de suspense e ação.


As Novas Aventuras de Floriano
Silvano Silva
Recebido em 05/07/2003

"As Novas Aventuras de Floriano" é o segundo livro publicado pelo escritor paranaense Silvano Silva. De Campo Largo para o Brasil, Silvano lança, suas impressões de infância, em forma de contos, para nosso deleite.

Impossível negar na histórias do autor um certo grau autobiográfico mesclado à imaginação e competência na criação de imagens, cenários e situações.


Mulheres Pintadas: retratos da loucura cotidiana
Dóris Fleury
Recebido em 05/07/2003

Recebo livro de Dóris Fleury. Já estou lendo. Alterna textos curtos, de poucas palavras, com histórias de algumas páginas. Nelas, Dóris vasculha o universo feminino, sem meio tom, sem batom e sem maquiagem.


O que é Meditação
Sandra Rosenfeld
Recebido em 03/07/2003

A escritora Sandra Rosenfeld comunica o lançamento, pela editora Nova Era/Record, do seu livro "O que é Meditação". Devido ao interesse que o tema desperta hoje, ela informa que participou da matéria sobre meditação (chamada de capa) da ISTO É de 21/05 e do SEM CENSURA.

Mais informações sobre o livro e os benefícios da meditação acesse o site da Escritora: www.oqueemeditacao.kit.net


O Ateu virtuoso: materialismo e moral em Diderot
Paulo Jonas de Lima Piva
Recebido em 01/07/2003

Recebemos da editora DISCURSO EDITORIAL o presente trabalho, que é uma versão atualizada da dissertação de mestrado apresentada em 1999 junto ao Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo. É um passeio pela obra de Diderot. Já estou lendo.


Conversando com as Estrelas
Angela Bretas
Recebido em 22/06/2003

Angela Bretas, de Boca Raton, FL, USA, nos encaminhou vários livros, entre eles os de sua autoria: Sonho Americano e Conversando com as Estrelas.

"Obra pulsante e prismática, de levitação personalíssima. Estudá-la melhor só em maior espaço, que muitas são as suas variantes e muitos os seus achados poéticos. Angela Bretas conversa com as estrelas com a mesma facilidade com que os deuses conversam com os poetas e lhes dão o sopro divino da inspiração. (Caio Porfírio Carneiro São Paulo-Brasil/Marco/2002)


Sonho Americano
Angela Bretas
Recebido em 22/06/2003

A Escritora e poeta Angela Bretas, de Boca Raton, FL, USA, nos encaminhou vários livros, entre eles os de sua autoria: Sonho Americano e Conversando com as Estrelas.

Sonho Americano é um retrato da luta que a Autora enfrentou para a realização de seus sonhos em terra americana. Segundo o nosso amigo Marc Fortuna, que vive em Londres, "Sonho Americano não é somente um livro que conta as aventuras de uma brasileira nos Estados Unidos, mas sim, um retrato da vida dos brasileiros vivendo no exterior, não importando o país em que esteja. Um livro que deve ser lido por todos aqueles que desejam se aventurar a viver no exterior... um guia obrigatório para qualquer aventura desse tipo."


GEN Um sopro de Renovação em Goiás
Moema de Castro e Silva Olival
Recebido em 22/06/2003

A crítica literária Moema de Castro e Silva Olival encaminhou-me seu livro precioso GEN - Um sopro de Renovação em Goiás, onde traça um perfil crítico sobre um grupo de escritores goianos, que denominou-se Grupo de Escritores Novos.

Moema, neste livro, está contribuindo mais uma vez com as letras em Goiás. Registra de forma límpida e aguda os novos caminhos, as novas condutas estilísticas trilhados a partir do GEN.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem