início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Tempo de Ceifar
Joanyr de Oliveira
Recebido em 17/06/2003

O escritor Ronaldo Cagiano enviou-me dois exemplares de Tempo de Ceifar, de Joanyr de Oliveira, para que eu possa apreciar a obra desse imenso e rico poeta. Estarei doando um dos exemplares à Biblioteca Municipal.

Joanyr de Oliveira é uma das vozes mais representativas da poesia brasileira, tendo sido premiado em importantes concursos literários.


O Monstro Atômico
Anamaria Kovács
Recebido em 15/06/2003

O Monstro Atômico fala de evolução, crescimento, cidadania e consciência. Parece tudo muito sério, mas a trama é cheia de mistéio, açlão e, naturalmente, emoção e romance.

Enfim, é como a vida..


O Demoníaco, o caos e o renascimento no teatro de Nelson Rodrigues
Maria Lúcia Pinheiro Sampaio
Recebido em 15/06/2003

É um ensaio sobre o teatro de Nelson Rodrigues, onde a Autora estuda o projeto teatral e o processo criativo do teatrólogo e trabalha com oito peças. Estuda os motivos obsedantes no teatro de Nelson: a serpente, o intruso, o mito dos irmãos rivais, o duplo monstruoso, Eros e Thanatos, o incesto, o caos e o reanscimento no teatro.


NAS ASAS DE ÍCARO
Maria Dalva Junqueira Guimarães
Recebido em 15/06/2003

Recebi mais um premiado livro da Madellon. Já havia recebido "BAÚ DE MEMÓRIAS", também premiado. Agora Madellon nos privilegia com "NAS ASAS DE ÍCARO", Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos 2001, editado pela Prefeitura Municipal - Secretaria de Cultura - de Goiânia, e com um discurso literário que comprova que a força da ficção provém da sua capacidade de criação de mundos imaginários.


Poética Social:tempos perplexos
J. Geraldo Neres
Recebido em 05/06/2003

O poeta J. Geraldo Neres nos encaminhou a essa antologia poética organizada por Beth Brait Alvim e Prefácio de Cláudio Willer, numa realização do Departamento de Cultura de Diadema/SP.


Como permanecer animado vinte e quatro horas por dia
Odair Alves de Oliveira
Recebido em 31/05/2003

Odair encaminhou-me, de Philadelphia, este livro composto de mensagens animadoras. Tem o propósito de nos despertar para novas realizações da vida, a nos ajudar a crer nos talentos que Deus nos deu, a nos fortalecer no propósito de ajudar ao próximo e especialmente a nos motivar para uma jornada de boa ética.

Uma leitura que faz bem.


Estrada de Barro para Ladeira de Pedra
Leopoldo Viana Batista Júnior
Recebido em 26/05/2003

Recebo com satisfação o livro de crônicas do colega e amigo Leopoldo, de João Pessoa/PB; segundo o próprio Crônicas a Destempo, mas na verdade, destaca-se por crônicas memoralistas, onde o seu humanismo e seu profundo conhecimento das ciências sociais transparecem do estilo simples e cativante. Uma leitura agradável.


BABEL
Alberto Lins Caldas
Recebido em 07/05/2003

Acabo de receber BABEL, que me fora gentilmente encaminhado por Sandra Hahn, de Campo Grande/MS, que também mandou uma excelente resenha sobre esse livro de contos. Já está na Verdes Trigos a resenha.


O Sabor dos Sentidos
Dílson Lages Monteiro
Recebido em 05/05/2003

De Teresina, PI, nos chega o livro de poemas de Dílson Lages Monteiro. Um poeta e tanto. Trabalha a linguagem sem ficar preso ao exagero lingüístico, todavia seu estilo conciso, harmonioso e correto denuncia o professor que há por trás do poeta.


Palavras d água
Luís Henrique Cunha
Recebido em 05/05/2003

Palavras d Água é o primeiro e surpreendente livro de Luís Henrique. Contém nove contos. "Numa linguagem clara e elegante, as narrativas permeadas de "poesia filosófica" ou "filosofia poética" nos colocam frente aos dois elementos essenciais de todos os textos: o homem e água / o SER humano e a vida.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem