início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Buena-dicha
Neide Maganhas
Recebido em 24/08/2004

Neide Maganhas nos encaminha seu livro "Buena-dicha..", a saga de uma família andaluza, dos Blas, que possui inúmeros descendentes no Brasil. De Tabernas, uma região extremamente seca e árida, um lugarejo no meio do deserto, de ruelas estreitas, casas brancas com forte influência islâmica, inicia-se a saga de Milagros e José, que lá permanecem em noites de lua cheia para alimentar os gatos abandonados.


Versos num Mundo Reverso
Marta Claus
Recebido em 23/08/2004

Em seu exuberante livro de poemas, VERSOS NUM MUNDO REVERSO, a autora não hesita em revelar ao mundo todo o encanto que envolve os mais variados temas. E mais, transforma instantes vividos em pura poesia, encanto e entretenimento.


Terapia em Filosofia Clínica - Percepções e Aprendizagem
Marta Claus
Recebido em 23/08/2004

Recebemos de uma das Autoras, Marta Claus, este manual de Filosofia Clínica, matéria interessante e nova.

Como uma das principais metas deste livro é contribuir para a formação dpo aspirante a FILÓSOFO CLÍNICO, organizamos, além de informações gerais sobre esta nova forma de terapia, um conjunto de normas acerca dos entendimentos em Filosofia Clínica, aliado a percepções dos autores sobre a prática clínica


A Razão Selvagem
Francisco de Morais Mendes
Recebido em 17/08/2004

De Belo Horizonte, recebo "A Razão Selvagem", o premiado livro de contos do jornalista e escritor Chico Mendes.

A Razão Selvagem faz jus ao título: nada conceder ao vício dos malabares, tem ótimo ouvido e consegue dar existência real a entes vivos e surpreendentes como sempre são, aliás, os seres de carne e osso da vida mais imaginosa do que a mente dos escritores.


Era uma vez um Rei Triste
Zita de Andrade Lima
Recebido em 17/08/2004

Recebi de Ronaldo Cagiano o livro de Zita, Era uma vez um Rei Triste. Uma admirável surpresa.

A História de um Rei Triste, mais do que uma releitura dos ícones que marcaram nossas leituras infantis, com suas histórias fantásticas do mundo das lendas e ricas mitologias nacionais e estrangeiras, é um mergulho em valores de que tanto carece a sociedade contemporânea


Os Argonautas do Mangue
André Alves
Recebido em 29/06/2004

Recebido da Editora Unicamp.

Belo ensaio antropológico e fotográfico realizado com caranguejeiros dos manguezais da ilha de Vitória, a fim de entender e descrever seu ofício, identidade e convívio solidário em meio à natureza. Oferece ao leitor uma narrativa visual, por meio de grande quantidade de fotografias. O ensaio é precedido de uma investigação acerca de Balinese character, trabalho pioneiro de antropologia cultural realizado em Bali.


Belo
Rogério Miranzelo
Recebido em 23/05/2004

Rogério Miranda encaminha seu livro de crônicas: BELO, o retrato e os sentimentos à cidade de Belo Horizonte, que me fez sentir saudades dos tempos em que lá vivi. Minha BH da Esplanada, da Pompéia, das margens do Ribeirão Arrudas. Hoje já tem até uma avenida marginal ao ribeirão. Lembro das agruras e do horror das enchentes de 1979.

A leitura de Belo me tira das margens do Ribeirão Arrudas e me leva para frente da Igreja de Lourdes, aos pícaros da Piedade, às escadarias da São José ou ao alto das Mangabeiras, de onde vejo a cidade.

Uma leitura agradável, que vai do jornalismo aos relatos afetivos do Autor.


Erótica
Adriana Zapparoli
Recebido em 24/04/2004

"...Neste livro eletrônico, sob o título "Erótica", o apreciador encontrará 12 belos poemas minimalistas. São peças que combinam imagem e palavra, criadas e realizadas com o emprego da computação gráfica, pela poeta Adriana Zapparoli..." (Ricardo Alfaya)

Download: erotica.exe - E-book: formato.html


Dicionário mínimo
Fernando Fábio Fiorese Furtado
Recebido em 02/04/2004

Fernando Fiorese encaminha-me seu Dicionário Mínimo. Uma leitura instigante. São poemas em prosa. São interpretações livres, abertas e lúdicas das palavras pinçadas pela memória, pelo inconsciente ou até mesmo de assalto.

Assim, de acordo com Iacyr Anderson Freitas, o poeta realiza em Dicionário mínimo um “registro menor na escolha das palavras - apenas uma para cada letra do alfabeto - e maior na potenciação dos horizontes lúdicos e afetivos dessas mesmas palavras, em que pouco se pode falar em definições. Afinal de contas, definir é definhar, é matar o objeto focalizado”.


Entre as Fronteiras - O Manuscrito de Sônia
Mariana Brasil
Recebido em 01/04/2004

Recebi da musa do "ONZE MINUTOS" do Paulo Coelho: Mariana Brasil, o seu livro, aquele "Manuscrito de Sônia", a que se refere Paulo Coelho. O Prefácio é do próprio Paulo.

O livro Entre as Fronteiras, que é um mix de realidade e ficção desnuda o mundo da prostituição nos anos noventa no Brasil e na Europa, nos mostra um pouco de sua alma e seu modo de interpretar a vida.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem