início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Dívida de Honra
Wellington Lavareda
Recebido em 06/10/2003

Dois personagens, o patrão e o empregado, se debatem numa questão moral: um deles cobra uma "dívida" ao outro. Afinal de contas ele salvou o outro da morte por afogamento, quando eram crianças. E o resgate da dívida passa pela obrigação, do empregado, em matar os desafetos do patrão. É a eterna luta entre o bem e o mal. Ambientado em uma região do interior do país, o texto é desenvolvido em primeira pessoa, sob a ótica do empregado.


Monólogos Infantis
Albino Júnior
Recebido em 02/10/2003

Trata-se de uma coletânea de pequenos monólogos, (5 a 10 minutos cada) especiais, portanto, para crianças de até doze anos. Eles podem ser apresentados nas escolas, em datas especiais, particulares, festinhas infantis, etc., etc.

É ideal também para treino de memorização e dicção.


Cuardeno Carmin de Poesia
Eduardo Dalter
Recebido em 30/09/2003

Eduardo Dalter encaminhou-me alguns números do Cuarderno Carmin de Poesia que edita em Buenos Aires. Um manancial poético. Neles, também tive a oportunidade de ler nossos poetas brasileiros versados em espanhol, em especial os poetas radicados em Brasília, como meu amigo Ronaldo Cagiano e Joanyr de Oliveira.


Bocas Baldias
Eduardo Dalter
Recebido em 30/09/2003

De Buenos Aires para o mundo. A poesia de Eduardo Dalter.

Una botella
rota
en la cuneta,
¿quién la bebió?,
¿quién
la rompió?
Una botella
rota,
con su etiqueta
y su barro.
Su pico
apunta
al cielo,
y si te acercas,
a tu frente,
como un dedo
vacío,
sin uña,
sólo borde.
Una botella
rota,
más allá de todo
olvido,
en la media cuadra
del suburbio.


N.Y. Postales par enviar a los amigos
Eduardo Dalter
Recebido em 30/09/2003

Recebi do Autor, Eduardo Dalter, seu livro de poesias, que retratam sua estada em N.Y. O poeta transforma cada lugar em poesia.

Poetas en la concha acústica,
Central Park
bajo la lluvia,
haciendo palmas entre flautas
y guitarras,
como pastores evangélicos
o como hippies;
casi una postal de Cummings
de velo neblinoso;
destellos, resonancias
y algún sinsonte
ente los árboles.
En su honor, maestro
de East Village,
estos tonos y acordes
de Emily Dickinson.


Contar e Encantar
Cléo Busatto
Recebido em 30/09/2003

Contar e encantar (Editora Vozes), de Cléo Busatto, é um livro prático sobre a arte de contar histórias. Nestes tempos tão cheios de televisão e computador, do quase tudo pronto, a obra de Busatto nos convida a um mergulho no mundo da imaginação, onde novos mundos com suas histórias surgem guiados pelos contos da literatura oral. A primeira parte do livro mostra qual a importância dos contos para a educação, suas variedades, estruturas e funções. Na segunda parte, a autora apresenta algumas técnicas para a narrativa do conto, enfocando alguns detalhes que devem ser levados em conta, como o espaço, a postura do narrador, a diferença entre narrar e representar, e o uso dos objetos. Na terceira parte, o texto traz incentivos à arte de contar histórias e, finalmente, na quarta parte, o livro traz alguns exemplos de contos da literatura oral.


O FUTURO E A ILUSÃO
Karin Hellen Kepler Wondracek
Recebido em 10/09/2003

Psicanalistas, psiquiatras, teólogos e educadores, trouxeram o embate entre Freud e Pfister para o século XXI e apresentam neste livro suas considerações sobre desamparo, ciência e religião, baseadas na discussão entre os dois psicanalistas.

Assim nesta obra, a partir da relação entre Freud e Pfister, autores de diferentes formações, localidades e referenciais reagem e compõem textos fecundos, oportunos e atuais.

Esta obra, apesar de ser indicada principalmente a iniciados no pensamento psicanalítico, pode ser bem utilizada por pessoas interessadas no entendimento do fenômeno religioso, profissionais e leitores cultos.


O Príncipe Azul
Cinthya Nunes Vieira da Silva
Recebido em 24/08/2003

É um livro para crianças de todas as idades. Através do imaginário, busca ressaltar valores como amizade e sabedoria.


Nos Varais do Mundo/Submundo
Maria Cristina Castilho de Andrade
Recebido em 24/08/2003

Um livro de crônicas que retrata, prioritariamente, a realidade do submundo, denunciando a situação dolorosa de milhões de pessoas que vivem à margem da sociedade. Há nele, também, um convite para ouvirmos, com misericórdia e sem julgamento algum, a história das pessoas, de todas elas.


Mulheres Más
Sandra Sarue
Recebido em 15/08/2003

Mulheres Más é um livro de 13 contos, não baseados, mas sim inspirados em histórias de mulheres que em algum momento tiveram a coragem e a ousadia de cometer um gesto. Qualquer gesto que modificasse para sempre suas histórias, seus caminhos.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem