início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Teologia Moral: questões vitais
Antônio Moser
Recebido em 05/01/2004

Escrito de maneira clara e acessível, este livro será útil não só aos estudantes e especialistas da moral cristã, mas também ao leitor culto, interessado numa reflexão mais aprofundada sobre questões vitais da atualidade e preocupado com os caminhos que podem levar a prevenir crises existenciais. Suas características principais são: atualidade das questões, seriedade do enfoque, senso crítico nas análises e pensamento progressista.


História, Memória, Literatura: O testemunho na Era das Catástrofes
Márcio Seligmann-Silva
Recebido em 02/01/2004

Conjunto de ensaios de especialistas de diferentes áreas, reunidos em torno da tarefa de estudar a questão do testemunho como manifestação específica da linguagem. Trata da tentativa de narração da dor, de narrativas que nasceram de pessoas que buscam representar situações históricas determinadas, pelas quais elas (ou outras pessoas) passaram, marcadas pela extrema violência e que exigem uma narração.


História e Literatura - Homenagem a Antonio Candido
Jorge Ruedas de La Serna
Recebido em 02/01/2004

Os 20 ensaios desse livro (a maior parte em espanhol) reúnem reflexões teóricas e críticas debatidas no Seminário Internacional sobre História e Literatura — Homenagem a Antonio Candido, realizado no México em 2001. Entre os temas estão a relação e o deslinde das fronteiras entre história, literatura e sociedade; a articulação entre literatura nacional e literatura latino-americana; a importância da filologia para o resgate de nosso patrimônio literário; e outros mais.


Sobral Cidade das Cenas Fortes
Lustosa da Costa
Recebido em 01/12/2003

Noticio que recebi de Lustosa da Costa, o seu livro "SOBRAL Cidade das Cenas Fortes".

De acordo com Lustosa da Costa, o livro é produto de pesquisa histórica, depoimentos de muitos sobralenses e peregrinações em busca de casos para contar. O livro foi editado pela ABC e tem 235 páginas.

Uma leitura prazerosa. Muitos de casos de Sobral. Vale a pena!


Museu de Arte e Origens - Mapa das Culturas e Origens
Dinah Guimaraens
Recebido em 09/11/2003

Trata-se de pesquisa de pós-doutorado que envolve uma comparação entre as Jornadas do Conquistador Cabeza de Vaca às terras da atual América do Norte (1528-1536) e às Províncias del Plata (1541-1545), hoje territórios do Brasil, Paraguai e Argentina, onde ele contactou índios Pueblo nos E.U. e Guarani no Brasil.

Nessa última jornada, ele seguiu a Rota Peabirú (caminho para o Peru), tendo sido guiado pelos Guarani e tendo descoberto as Cataratas do Iguaçú. Os capítulos seguintes foram escritos pelos próprios índios, que receberam Bolsas de Apoio Técnico da FAPERJ para rememorar sua cultura ancestral. São eles: Werá Djekupé (Brilho Guerreiro) Verá Nhamandú Mirï Tobi Itaúna Taiguã Pataxó Doethyró Tukano


Falar para Liderar - Um Manual de Mídia Training
Heródoto Barbeiro
Recebido em 28/10/2003

E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.

Ninguém melhor que Heródoto Barbeiro para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele dividiu Falar para liderar em diversas seções que funcionam como verdadeiras aulas.


Paisagens Noturnas
Vera Carvalho Assumpção
Recebido em 15/10/2003

PAISAGENS NOTURNAS é um thriller onde você vai conhecer o detetive Alyrio Cobra e, como ele, vai enveredar por fatos ocorridos na cidade de São Paulo em meados do século dezenove. É um livro que você vai começar e não vai conseguir parar de ler. Mas é melhor ir devagar, curtindo o detetive e a história. Porque com certeza quando acabar você vai ficar morrendo de saudades.


À Margem das Traduções
Agenor Soares de Moura
Recebido em 09/10/2003

"À Margem das Traduções" é uma compilação de vários artigos escritos por Agenor Soares de Moura e traz análises críticas de traduções de autores consagrados — como Edgar Allan Poe, Thomas Mann, Alexandre Dumas, entre outros. É uma importante obra de referência, não apenas por apontar falhas comuns nesse tipo de trabalho, mas, principalmente, por estruturar um modelo de como se deve ou não traduzir, citando nomes consagrados de nossa literatura — como Monteiro Lobato e Érico Verissimo.


Oriente-se: Manual de Procedimentos no Japão
Rubens Shirassu Júnior
Recebido em 09/10/2003

Este livro é simples e objetivo, dividido em duas partes.

A primeira, apresenta textos situacionais que acompanham o turista, ou trabalhador, desde a chegada no aeroporto, passar pela imigração e muitos outros lugares. Isso deixará o turista/trabalhador seguro para enfrentar quaisquer emergências. Informações úteis que, pela natural "barreira da língua", dificultam o acesso dos brasileiros, tornando-se privilégio de uns poucos iniciados. Ao mesmo tempo, passam a ter mais informações sobre os serviços oferecidos à comunidade brasileira no Japão. Esta, a segunda é a mais importante parte do livro.


O TALMUD - Tradução, Estudos e Notas: Moacir Amâncio
Moacir Amâncio
Recebido em 08/10/2003

Acabo de receber da Editora Iluminuras.

O Talmud, depois da Torah, ou pentateuco, é o livro que estruturou a religião judaíca nos moldes atuais. Trata-se do imenso conjunto de textos que reúne os compêndios da lei oral, em complemento à lei escrita, a Torah, e ao mesmo tempo discute cada decisão legal-religiosa. O resultado é uma extraordinária enciclopédia sobre o comportamento humano.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem