início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Trajetórias da inovação
Editora Unicamp
Recebido em 28/04/2005

A mudança tecnológica nos Estados Unidos da América no século XX
David C. Mowery / Nathan Rosenberg


Escrito por dois renomados economistas e historiadores econômicos, este livro apresenta as principais inovações tecnológicas norte-americanas, que se deram nas indústrias automobilística e aeronáutica, no campo dos produtos químicos, na geração e uso de energia elétrica e no domínio da eletrônica e da informática.

Lançamento: Editora Unicamp


Tecnologia, aprendizado e inovação.
Editora Unicamp
Recebido em 28/04/2005

As experiências das economias de industrialização recente
Organização: Linsu Kim e Richard R. Nelson


Esta coletânea de artigos de especialistas de renome internacional faz uma análise dos êxitos econômicos e inovações tecnológicas dos Tigres Asiáticos, apresentando trabalhos relativos não apenas à Coréia do Sul e a Taiwan, mas também à Indonésia, Malásia, Cingapura e Hong Kong. As experiências de desenvolvimento desses países são contrastadas com as da Índia, da China e da América Latina, com ênfase nas estratégias de inovação dos respectivos governos e empresas.

Lançamento: Editora Unicamp


Como mimar seu cão
Rodrigo Capella
Recebido em 17/04/2005

Este livro apresenta 50 dicas importantes para transformar seu animal de estimação num grande companheiro. A cada caminho percorrido, o leitor é conduzido para uma nova etapa até conquistar o chamado Grande Prêmio. Dividido em cinco estágios, o livro tem uma linguagem leve e divertida, mesclando acontecimentos do cotidiano com histórias fantásticas.


A Esperança por um fio
Menalton Braff
Recebido em 23/02/2005

Com o pai no hospital, as contas atrasadas e a vida da família de pernas para o ar, Artur está desesperado... Além disso, sua mãe parece se importar pouco com o que está acontecendo, o que faz ele alimentar um grande ressentimento contra ela. E agora? De onde tirar forças para enfrentar o mundo, arrumar emprego, continuar estudando e declarar seu amor por Marília, seu único apoio?


Vestibular Unicamp - Redações 2004
Editora Unicamp
Recebido em 22/02/2005

Pró-Reitoria de Graduação e Comissão Permanente para os Vestibulares/Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários

Apresenta as 30 melhores redações do Vestibular Unicamp 2004 em torno do tema cidade, divididas em dissertações, narrativas e cartas. Os textos são antecedidos da prova de redação e das expectativas da banca elaboradora para cada proposta. O livro traz, ainda, o perfil dos candidatos cujos textos foram selecionados para a coletânea.

Recebido da Editora Unicamp


Considerações sobre a nostalgia
Joaquim Manuel de Macedo
Recebido em 22/02/2005

Estabelecimento do texto: Ronald Polito
Posfácio e notas: Myriam Bahia Lopes e Ronald Poli


Tese de medicina, datada de 1844, acerca da nostalgia, representante do momento de institucionalização acadêmica da psiquiatria no Brasil. A nostalgia é aqui caracterizada como a saudade da pátria de que sofrem os habitantes do campo, principalmente, no Brasil, os escravos. Segundo Macedo, a ação terapêutica mais eficaz que o médico pode obter sobre a nostalgia, além do ato de reconduzir o paciente à terra natal, é ganhar a sua confiança.

Recebido da Editora Unicamp


Aperfeiçoamento e Dependência em PATENTES
Carla Eugênia Caldas Barros
Recebido em 23/01/2005

A presente obra objetiva investigar a propriedade intelectual, especificamente a patente dependente, que se constitui enquanto um bem imaterial. Por meio das licenças de dependência de patentes buscaremos demonstrar as suas diversas formas de expressão no âmbito da dogmática jurídica.

Recebido da Autora.


O Reino Encantado do Cordel: a cultura popular na educação
RUBENIO MARCELO
Recebido em 18/01/2005

O livro contribui para uma maior divulgação e conhecimento de um relevante aspecto da cultura popular do nosso país - que predomina sobretudo no Nordeste do Brasil, tendo raízes vetustas na Espanha e em Portugal - devendo ser utilizada como coadjuvante na educação das novas gerações, a fim de que estas possam ser orientadas no sentido de cultivar e valorizar a verdadeira cultura popular brasileira.


Dobras da Noite
Chico Lopes
Recebido em 13/01/2005

Recebi do escritor, contista e amigo Chico Lopes um exemplar do seu segundo livro "DOBRAS DA NOITE". Já estou lendo e apreciando com prazer este magnífico livro de contos.

"Chico Lopes é tributário de uma literatura que não se apega a modismos nem se vale das benesses de uma crítica de mera homologação ou de amizade. É filho da grande literatura, e foi através de sua condição de leitor detido e consciente, que foi recolhendo a lição dos mestres. Este Dobras da noite é resultado de um permanente espírito crítico, que o fez curtir ao máximo seus contos. Nos nove textos, Chico constrói personagens fortes, marginalizadas, ambíguas, que certamente o marcarão como um dos grandes prosadores do Brasil deste novo século. Certa vez Luiz Vilela afirmou que um bom conto era aquele cuja história permanecia na memória do leitor. Ratificando a assertiva do contista mineiro, o texto O manco, que abre o volume, sem dúvida, deverá perdurar na mente dos que se debruçarem sobre a obra" (Whisner Fraga)


Concerto Para Arranha-Céus
Ronaldo Cagiano
Recebido em 08/01/2005

Tendo iniciado seu percurso literário com alguns livros de poesia e uma novela juvenil, entremeando colaborações e resenhas em diversos jornais, Ronaldo Cagiano firma-se definitivamente na ficção com este segundo volume de contos. Após o premiado Dezembro indigesto, o escritor mineiro radicado em Brasília mal deixou a poeira abaixar e nos apresenta Concerto para arranha-céus, mais um exemplo de vitalidade dos autores da nova geração.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem