início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Marvin: o Aprendiz de Alquimista
Almir Correia
Recebido em 05/05/2003

Recebemos o livro de Almir Correia, que segue a linha Harry Porter, e já prepara a
sua continuação: "Marvin e o caracol do tempo". Uma livro de aventuras. Segundo o Autor seu livro já foi adotado por duas escolas em Ponta Grossa/PR: Colégio Sagrada família e Colégio NeoMaster e a receptividade por parte dos alunos foi muito boa. O livro é uma produção independente realizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e patrocínio da Caixa Econômica Federal.


MONTENEGRO & BETTINI: Encontro de Portugal e Itália no Brasil
Frederico Grinberg Jr
Recebido em 29/04/2003

Acabo de receber do Autor, surpreendentemente, um livro de família bem feito e gostoso de ler. Reúne os dados dos descendentes do casal de ULTIMINA BETTINI (italiana) e VIRIATO MONTENEGRO (descendente de portugueses). Um encontro no Brasil.


Ao lado e à margem do que sentes por mim
Ana Maria Gonçalves
Recebido em 27/04/2003

É o primeiro livro de Ana Maria Gonçalves; foi escrito na Bahia, na Ilha de Itaparica, para melhor ambientar a sua história. Um livro prazeiroso de se ler.
Ah! Vejam o blog do livro: www.entrelivros.blogger.com.br


Os que estão aí
Leonardo Vieira de Almeida
Recebido em 31/03/2003

Recebemos o excelente livro de contos "Os que estão aí", que nos foi encaminhado por seu autor Leonardo Vieira de Almeida, que na prosa poética encontrou sua melhor expressão. Contos recheados de metáforas. Uma leitura agradável.


Filósofo de Semáforo
Hélio Consolaro
Recebido em 08/03/2003

Grata surpresa receber o livro de crônicas de Hélio Consolaro, escritor e jornalista em Araçatuba/SP, lançado pela Nankin Editorial. Com Filósofo de semáforo, cujo título já une o útil e o fútil, o eterno e o efêmero, o alto e o baixo, o leitor pode conferir por si, com espírito de cronista e bom cronista, democrático, compreensivo, bem humorado e desconfiado, que tem nas mãos um livro de crônicas revelador de um cronista, que é bom cronista, e muitas vezes, excelente cronista.


O Fim de Viagem, Começo de Vida
Rosa Ghelman
Recebido em 05/03/2003

Uma enorme alegria tomou-me conta quando recebi o livro de Rosa Ghelman. Um livro, uma história e vidas carregadas de significados. Na semana em que os judeus celebram a Festa do Chanucá, no seu segundo dia, 01/02, Rosa Ghelman lançou "Fim de Viagem, Começo de Vida" (Editora Oficina do Livro). Um livro que nos chega como testemunho de quem sempre encarou a vida como uma fonte inesgotável de esperança e fundada na solidariedade, demonstrada pela "preocupação com o outro, com o destino e o bem-estar e a tranqüilidade do outro - notável lição civilizatória: exemplo mesmo."


Os Homens Pássaros
Abilio Terra Junior
Recebido em 26/02/2003

O poeta mineiro ABÍLIO TERRA JUNIOR encaminhou-me seu livro "Os Homens Pássaros". Como bom poeta e bom mineiro, Abílio não é poeta de um mundo caduco, muito pelo contrário, retrata os sentimentos, o desejo e o falar de um homem sem nome, que não entrega a alma, lutará até o fim.


As Vidas de Katherine
Clair de Mattos
Recebido em 20/02/2003

Romance de Clair de Mattos, editado pela Razão Cultural Editora, que relata a emocionante história de Katherine em meados do Século XIX


A Rosa Fenecida
Chico Viana
Recebido em 27/01/2003

Livro de Crônicas de Chico Viana. Em A ROSA FENECIDA, o estilo se solta, a leveza mobiliza o emprego da palavra, a frase é simples, direta, quase sempre ajustada à figuração literária.


Sobral Cidade das Cenas Fortes
Lustosa da Costa
Recebido em 12/01/2003

Noticio que recebi de Lustosa da Costa, o seu livro "SOBRAL Cidade das Cenas Fortes".

De acordo com Lustosa da Costa, o livro é produto de pesquisa histórica, depoimentos de muitos sobralenses e peregrinações em busca de casos para contar. O livro foi editado pela ABC e tem 235 páginas.

Uma leitura prazerosa. Muitos de casos de Sobral. Vale a pena!


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem