- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh, especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você
LIVROS RECEBIDOS
Eneida
Virgilio
Recebido em 22/06/2005
Apresentação: Antonio Medina Rodrigues
Tradução: Odorico Mendes (Tradução e notas)
Este volume da Eneida reproduz a primeira edição traduzida por Odorico Mendes, com algumas alterações em que o próprio tradutor admite ter errado pontualmente ou em trechos depois tornados mais claros. Também apresenta um conjunto de comentários do próprio Odorico posteriores à primeira edição, além da introdução de Antonio Medina Rodrigues, glossário de nomes próprios e notas de Luiz Alberto Machado Cabral, mapas e árvore genealógica da Grécia e de Tróia.
Lançamento: Editora Unicamp
Noturno
William Lial
Recebido em 26/05/2005
A poesia, técnica e malícia, arte e ofício, engenharia e sensibilidade, labuta e sentimento num único homem, numa única mão, numa única caneta, capaz de transformar ações, revelar sentimentos, destruir medos e atrair vida.
A Noite dos Vagalumes
Geraldo Lima
Recebido em 26/05/2005
" Os textos de Geraldo Lima, de linguagem sugestiva e rica em imagens, explicita as técnicas da arte literária, o que em si só não seria relevante se não representasse um bom subsídio para a elaboração dos contos. Mesmo que alguns apresentem finais pouco expressivos, o nível de elaboração dos textos e a sutileza das situações existenciais apresentadas motivam-nos à indicação desta obra" (Afonso Camboim)
Baque
Geraldo Lima
Recebido em 26/05/2005
Não se assuste com o corte longitudinal, com o risco rápido e depois a morte. Prepare-se para o baque, o pus, o limbo. Esteja pronto para a adaga, o ermo, a vigília. São seis situações, seis revelações sanguinárias. Geraldo Lima, esse objeto pontiagudo e cortante, nunca esteve tão afiado. Ele penetra o ventre das suas vítimas e se move para a direita. Depois para esquerda. Para cima. Para baixo. Não importa se as tripas que escorrem são de homem, mulher, criança ou felino. O relâmpago do corte revela a consciência do mundo. A justeza do golpe descortina a inconsistência da vida. Geraldo Lima é a espada do samurai, a lâmina do sepuku. Nunca a existência esteve tão encalacrada no caroço irracional de onde brotou. O vagabundo em colapso, a fumante em pane, o fodido inerte. Geraldo Lima penetra esses abdomes na busca do ponto essencial. Mas não há nada lá. O suicida requintado, a amante vazia, a prisioneira em pânico. A lâmina rasga esses corpos à procura do caroço fundamental. Que não está mais aí. Desapareceu, deixando para trás apenas a carne e os ossos. Que desabaram junto com a civilização. Que desabou junto com Deus. Ouviu o baque? (Nelson de Oliveira)
+ 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira
Luiz Ruffato
Recebido em 22/05/2005
Após o sucesso da primeira antologia, Ruffato organiza mais uma coletânea com o melhor da literatura das autoras da nova geração, como Adriana Falcão, Cecília Giannetti e Andréa del Fuego. São 30 textos inéditos sobre temas urbanos e contemporâneos.
Rosângela Rocha, escritora premiada com RIO DAS PEDRAS, participa com o conto “A oitava onda”. Acabo de recebê-lo da referida autora. Vou devorá-lo. São 30 mulheres.
Memórias de Um DEScasado
Antonio Luiz Fontela
Recebido em 14/05/2005
Memórias de um DEScasado é um romance bem escrito, que narra as aventuras e desventuras de um advogado de meia idade, deformação católica que, de repente, se encontra face a uma realidade em que não acreditava... O descasamento. O que fazer? Como sobreviver?
Pedalando
Antonio Luiz Fontela
Recebido em 14/05/2005
Eis o livro, de cuja gênese ele me falou numa tarde em que, incrédulo, mas nem tanto – porque é um brincalhão, mas sabe ser profundamente sério – ouvi-o falar de psicografia e espiritismo. “Pedalando” é um romance que nos dá um novo Fontela.
Remendando cuias em busca da cabaça de origem
Otacilio Souza
Recebido em 14/05/2005
Aprendendo e desaprendendo a cada ponto dado no remendo da cuia. Cada um a seu jeito e condições, mas sempre remendando, que todos temos cacos à espera de reparo. E quem não tiver uma trinca sequer em sua cabeça, que atire a primeira pedra. Mas com cuidado, para que não atinja a cabeça do vizinho. Como se aprende lendo esse livro.
O segredo da senhora Greey
Elaine dos Santos Paiva
Recebido em 12/05/2005
Existem situações banais - como, por exemplo, uma simples viagem de férias - que podem se tornar pontos de partidas para grandes e inesperadas descobertas... De um lado, a Sra. Greey misteriosa, carismática e solitária. Ela vive em Florentis, a cidade das essencias. Um lugar bucólico, repleto de aromas e Selenas Feiticeiras. Do outro, o Detetive Sleiyver - que depois de envolver-se em muitas aventuras - vivencia situações estranhas e decifra um grande segredo. Uma história com episódios surpreendentes de amor, compreensão e perdão. Um sopro de magia e leveza que leva o leitor a refletir sobre as questões da sua própria existência. Embarque com o Detetive Sleiyver nessa aventura e prepare-se para uma descoberta fascinante. (Sonia Kessar)
O quadrante de Pasteur
Editora Unicamp
Recebido em 28/04/2005
A ciência básica e a inovação tecnológica
Donald E. Stokes
Tradução: José Emílio Maiorino
Analisa e discute de forma instigante as relações vigentes entre ciência e tecnologia, entre as pesquisas básicas e as aplicadas e entre os cientistas e tecnólogos, de um lado, e a economia, os governos e a sociedade, do outro. Os conceitos e perspectivas abordados são abrangentes e de grande atualidade para o equacionamento dos problemas teóricos e práticos do Brasil
Lançamento: Editora Unicamp
Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima