início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Cuidado: Eu te Amo! Desauto-ajuda do Amor
Andrey do Amaral
Recebido em 17/06/2002

Andrey do Amaral me encaminha o seu novo livro: "Cuidado: eu te amo!", uma desauto-ajuda do amor. Já o li. Vale a pena você ler este livro do Andrey. Em "Cuidado: Eu te Amo!", você irá se deliciar com as situações corriqueiras do nosso dia-a-dia, encontrando nele os estágios do amor nas mais variadas escalas.


A SOMBRA DE DEUS
Maria Lúcia Pinheiro Sampaio
Recebido em 15/06/2002

Há meses recebi pelo correio o livro "A SOMBRA DE DEUS", de Maria Lúcia Pinheiro Sampaio, e prometi lê-lo, comentá-lo aos leitores do nosso sítio VERDES TRIGOS. Um livro de poesias com uma temática muito forte, apesar da aparente simplicidade, onde a Autora investe-se na origem do mal, das pessoas, dos sentimentos e do próprio Ser Supremo. É instigante e perturbador, como tem sido toda a obra da Autora.


Coreografia dos danados
Whisner Fraga
Recebido em 11/06/2002

Premiado pela Edições Galo Branco, do Rio de Janeiro, como o melhor livro de contos, "Coreografia dos danados", do jovem escritor mineiro Whisner Fraga, chama a atenção, em meio ao balcão de mesmices estilísticas e outros contorcionismos ficcionais muito em voga na atual safra literária. Tive o privilégio de ler este livro, que me foi encaminhado pelo Autor.


Canção dentro da Noite
Ronaldo Cagiano
Recebido em 09/03/2002

Recebido com prazer pelos apreciadores da poesia, Canção dentro da noite de Ronaldo Cagiano tem recebido críticas muito positivas e já conquistou espaço em matérias nos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Estado de Minas e O Tempo e Hoje em Dia.


Atlas Interativo do Pontal do Paranapanema, uma contribuição à Educação Ambiental.
Arlete A. C. Meneguette
Recebido em 28/02/2002

Recebi da Prof. Dra. Arlete Meneguette o seu ATLAS INTERATIVO DO PONTAL DO PARANAPANEMA, juntamente com a sua tese de LIVRE DOCÊNCIA, do Departamento de Cartografia da UNESP, campus de Presidente Prudente/SP. Tenho o maior prazer em divulgar este CD-ROM por vários motivos. Primeiro porque o meu livro VERDES TRIGOS retrata e tem como temática a situação do Pontal e em segundo lugar, porque sua tese e o seu ATLAS mostra o desenrolar da situação do PONTAL. Vemos que a devastação ambiental foi rápida demais, embora ainda reste um Parque, o do MORRO DO DIABO, em Teodoro Sampaio, de aproximadamente 35.000 ha, onde podemos ver como era o PONTAL DO PARANAPANEMA. Meus agradecimentos à Prof. Dra. Arlete pelo envio do CD-ROM.


Bagunçando Brasília
Airo Zamoner
Recebido em 09/02/2002

Airo Zamoner encaminhou-me seu novo livro: "Bagunçando Brasília". Uma leitura muito agradável: aquela que não vontade de parar. O único desejo é chegar ao final da leitura; uma história muito bem contada e carregada de humanismo e escrita no estilo característico do autor, um estilo firme e crítico.


Companheiro de Viagem
José Guimarães
Recebido em 05/02/2002

Recebi o livro "Companheiro de Viagem" pelo correio. Li avidamente. Toda a estória se passa pelo interior da Chapada dos Guimarães. Confesso que foi um livro que me deu sorte. Mal terminava de lê-lo, fui sorteado para viajar para a Chapada dos Veadeiros, uma região bastante semelhante ao cerrado da Chapada dos Guimarães. Só que fica no Estado de Goiás enquanto que a outra fica em Mato Grosso. Em correspondência, pude expressar os meus agradecimentos ao José Guimarães.


Baú de Memórias
Maria Dalva Junqueira Guimarães
Recebido em 28/04/2001

Fiquei muito feliz ao receber o livro Baú de Memórias, que Madelon, a autora, encaminhou-me pelo correio. A sua leitura dá-me a constante sensação de que estou diante de minhas próprias memórias, visto que sua narrativa e descrição remonta a minha infância rural e simples. Esta maravilhosa obra literária mereceu, com justiça, o Prêmio Cora Coralina 1999.


Os Algozes do Sono
Fernando Cesário
Recebido em 23/08/2000

Fernando Cesário encaminhou-me seu livro Os Algozes do Sono, que tem a apresentação de Luiz Fuffato.


A experiência da lei e a lei da experiência
Mériti de Souza
Recebido em 10/08/2000

Quando recebi da Mériti o seu livro "A experiência da lei e a lei da experiência" sequer imaginava o que chegava às minhas mãos. De imediato, li avidamente. Depois, reli com calma absorvendo o pensamento desta maravilhosa intelectual. Como advogado, devo reconhecer que o nosso país é, desde o Império, um país de bacharéis e o nosso esquema mental nos dirige para um legalismo exacerbado, que apenas serve para manter o "status quo".


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem