- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh, especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você
LIVROS RECEBIDOS
Circulação internacional e formação intelectual das elites brasileiras
Ana Maria F. Almeida
Recebido em 02/10/2004
Organização:
Ana Maria F. Almeida
Letícia Bicalho Canêdo
Afrânio Garcia
Agueda Bernardete Bittencourt
Este livro discute as novas formas de socialização das elites dirigentes e seus efeitos sobre as modificações nos espaços político, econômico e cultural, notadamente após a Segunda Guerra Mundial. Focaliza essencialmente as condições e os efeitos da intensificação da circulação internacional de estudantes, relacionando-a com o aumento dos investimentos em pesquisa científica ocorrido no pós-guerra em vários países.
Livro recebido da Editora Unicamp.
Todos os Sentidos: Contos Eróticos de Mulheres
Cyana Leahy
Recebido em 02/10/2004
O livro Todos os Sentidos - contos eróticos por mulheres, organizado por Cyana Leahy e publicado pela C.L Edições, foi premiado como melhor livro de ficção de 2003, pela UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES. A premiação será no dia 20 de outubro, na Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro.
Tantas Dúvidas
Rafael Gomes
Recebido em 02/10/2004
O besouro voando, o cachorro latindo, eu passeando / nós todos vivos, conscientes na manhã de domingo / só eu incosciente o bastante para apontar / e chamar pelo nome: besouro, cachorro, manhã
(Poesia do livro Tantas Dúvidas de Rafael Gomes)
Esplendor
Jacinto Euzebio Ferreira
Recebido em 02/10/2004
O ser humano naturalmente tem maneiras diferentes de analisar e de escrever, mas quando se fala de amor, usa-se linguagem universal, é o que muito se retrata nas páginas desse livro, o amor é a solução, e é entendido de uma maneira mais coerente quando se vive, é vivendo que se entende, em suam, o objetivo mais sublime e despertá-lo a vivê-lo.
Areias Pretas
Jorge Sá Earp
Recebido em 02/10/2004
A matéria-prima de Jorge Sá Earp são os olhares esquivos, as frases inconclusas, os gestos abortados e as demais senhas de incompletude das relações humanas. As páginas deste livro são povoadas por personagens que buscam perpetuamente, em outras personagens, uma difícil sintonia entre desejos íntimos. Em sua secreta e angustiada coreografia, os personagens executam movimentos às vezes unilaterais, às vezes mútuos - de aproximação ou conquista, mas hesitam, recuam, batem em retirada, arrependem-se, voltam a tentar.
Drama da Educação Escolar Indígena Bóe-Bororo
Paulo Augusto Mário Isaac
Recebido em 30/09/2004
A educação escolar aparece como uma tática do reordenamento estratégico da sociedade Bóe-Bororo. Sua apropriação no campo das relações sociais indígenas constitui-se num foco de tensões em que emergem discussões quanto ao seu papel, à sua localização espacial física e sociocultural e às mudanças que tal apropriação implicará nas relações sociais do grupo.
Editora UFMT
Fim de Tarde
Daniel Mazza Matos
Recebido em 30/09/2004
Recebo o livro de poesias de Daniel Mazza Matos:
o horizonte
no fim de tarde
o sol aconchega-se
atrás nuvens...."
Tópicos da Arqueologia
Antonio Canto
Recebido em 30/09/2004
Um livro que apresenta, de maneira simples e objetiva, uma panorâmica sobre a Arqueologia, abordando aspectos que possibilitarão, ao leitor, uma viagem ao passado através desta fascinante ciência. Destinado ao público estudantil, Tópicos da Arqueologia intenciona divulgar aos alunos do 1º e 2º graus, ou mesmo do 3º grau e demais interessados na temática, as pesquisas aplicadas pelos arqueólogos para reconstituir o modo de vida das populações passadas.
66 páginas - formato 13,5 x 21,0 cm
Edição: Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE)
Chocolate Quente e Meias de lã
Lairce Vasconcelos
Recebido em 29/09/2004
Chocolate quente e meias de lã trata da solidão sofrida pelo idoso hoje, no Brasil. As limitações da idade, somadas ao desprezo dos parentes, fazem o velho sentir-se ínútil. A personagem do livro vai buscar na memória, nas recordações que dão vida ao que já foi, um antídoto ao seu isolamento.
Disso nasce uma bela narrativa, nostálgica e pitoresca e lírica, semeada tanto de alegrias quanto de decepções.
Do Outro Lado do Céu
Lairce Vasconcelos
Recebido em 29/09/2004
Do Outro Lado do Céu é um cenário de graça e alegria. Lairce Vasconcelos sabe como nos dar, com inegável generosidade, a cada texto do seu livro, momentos de entretenimento e reflexão. Cada conto revela um universo de histórias reais ou não, mas todas cheias de sabedoria. Um livro especial e companheiro, um mundo de imaginação para um mundo de leitores.
Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima