início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

CARASSOTAQUE
Alfredo Aquino
Recebido em 04/10/2008

CARASSOTAQUE é um romance cujo tema central é o medo; o medo generalizado, silencioso e coletivo de toda a população de um local (imaginário), um país chamado Austral-Fênix, no qual os habitantes nativos perderam suas faces e suas cabeças. Ali apenas os estrangeiros mantém suas cabeças e vêem a todos os circunstantes com elas. E são vistos pelos habitantes locais também com suas próprias cabeças, daí serem apontados como os carassotaques. O livro é uma metáfora sobre o poder, sobre o autoritarismo demagógico, sobre a atmosfera opressiva e secreta que envolve e domina a todos, sobre a xenofobia, sobre o racismo e a discriminação contra os estrangeiros (ou todos os indivíduos que sejam considerados diferentes).


Compre e leia CARASSOTAQUE


+ 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira
Luiz Ruffato
Recebido em 16/01/2007

Tessssssssssss


Pedras soltas
Eloí Elisabet Bocheco
Recebido em 16/09/2006

Quando chega em casa o livro mais recente de Eloí num envelope desenhado a letra miúda, anuncio aos quatros ventos que eles podem, enfim, sentar-se à mesa. Sou daqueles indivíduos que tem por hábito comer livros e começo passando os dedos em cada dedicatória que me é dada a fim de conferir o relevo em tinta dourada.


Meu Judaismo
Alfred Lemle
Recebido em 07/09/2006

Meu Judaísmo traz ao leitor fragmentos de sua vivência espiritual, às vezes conflitada. O livro fala de um judaísmo conturbado, afinado com o século XXI e envereda por ricos relatos da relação de Alfred com as questões divinas, para muitas das quais ele não encontra resposta.

Leitura universal, angústias cotidianas, mordacidade a cada linha.


Poemas para Brasília - antologia
Joanyr de Oliveira
Recebido em 01/08/2006

“Poemas para Brasília” (Brasília, Projecto Editorial/Livraria Suspensa, 2004), organizados por Joanyr de Oliveira, é uma antologia de poetas que escreveram sobre o Distrito Federal. E aqui, temos desde um Bernardo Guimarães, romancista e poeta romântico mineiro (1825-1884), autor de um poema intitulado “O Ermo”, premonitório do nascimento da capital brasileira, até Paulo Porto, único nascido na Capital Federal. Talvez até mesmo para mostrar a variedade de poetas que se serviram de Brasília como ponto de partida para suas obras, temos, na antologia, um autor búlgaro (Rumen Stoyanov) e outros 68 de diversos estados do Brasil: Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Goiás, Ceará, São Paulo, Rio e Minas Gerais.


Supermercado da Solidão
Vivaldo Lima Trindade
Recebido em 01/08/2006

SUPERMERCADO DA SOLIDÃO é um romance contemporâneo, ambientado em Brasília, cheio de referências pop, intertextualidade, diálogos enxutos e linguagem direta e objetiva. Trata da história de Bernardo, um cara que ganha R$ 1000.000,00 e de uma hora para outra decide não gastar um tostão sequer. Isso gera inúmeros conflitos familiares e pressões sociais. Há também Cléo, uma mulher cansada da burocracia da cidade, disposta a dar a volta por cima, transformar sua vida. Solidão, poder, luta, amor e doença são as peças desse jogo. Um forte romance de estréia de um autor brasiliense.

O livro conta com o apoio do FAC.


BIOGRAFIAS DA CIDADE
Joanyr de Oliveira
Recebido em 01/08/2006

Os 21 poemas de Joanyr nesta coletânea, ilustrados por esplêndidas fotos de Ivaldo Cavalcante, percorrem diferentes épocas de sua produção poética, mas todos transmitem um envolvimento visceral com todos os aspectos da cidade. O poeta alterna visões líricas (“amorosa e clara/ a cidade/ voa/ com as próprias/ asas”) com críticas à exclusão social (“do candango é o legado/ o soluço e o vazio/ sobre a esquálida carcaça”).

Um livro, portanto, que exprime com perfeição a síntese literária e visual da cidade em toda a sua complexidade, muito além dos estereótipos e maniqueísmos oficiais.


Invenção do Espanto
Anderson Braga Horta
Recebido em 01/07/2006

Este livro reúne parte apenas de sua produção poética por mim coligida e selecionada. Publicando-o, homenageia a família o pai e amiigo, de que se dá breve retrato no texto introdutório, mas também o homem de cultura, o trabalhador intelectual, o leitor de curiosidade não restrita aos interesses profissionais.

Comprar


Traduzir Poesia
Anderson Braga Horta
Recebido em 01/07/2006

Este livro é não apenas uma seleção dos poemas que traduziu, mas também um roteiro do que pensa o autor sobre a tradução de poesia. 1ª ed. 2004 296p.

Comprar


Antologia Pessoal
Anderson Braga Horta
Recebido em 01/07/2006

O autor se destaca por uma dicção marcadamente pessoal, expressiva e profunda, que enterra sua raízes na realidade de uma cosmovisão que reflete o fluir do tempo presente. 1ªEd. 2001. 144p.

Comprar


[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem