início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Fio de Saliva
Lucilene Machado
Recebido em 29/09/2004

Com alegria recebo os contos de Lucilene Machado. A autora, poeta, contista e professora universitária, traz neste FIO DE SALIVA um movimento cinematográfico em sua palavra ágil e inteligente, transportando o feminino contemporâneo para a intimidade cotidiana, numa linguagem própria, mas também soprada por ventos vindos do universo de Cecília Meirelles, de Rubem Braga, de Guimarães rosa.


Manual de Pesquisa Social
Raúl Rojas Soriano
Recebido em 29/09/2004

MANUAL DE PESQUISA SOCIAL é o resultado das experiências adquiridas no campo da pesquisa social aplicada. Apresenta, de maneira sintética e em adequada ordem didática, uma introdução aos aspectos de maior interesse para a pesquisa direta. Oferece também o manejo dos métodos e técnicas de pesquisa social, examinando a sua vinculação com as necessidades práticas e a resolução de problemas sociais de diversa índole.


A capoeira escrava e outras tradições rebeldes no Rio de Janeiro (1808-1850)
Carlos Eugênio Líbano Soares
Recebido em 29/09/2004

Descreve e analisa a trajetória da capoeira escrava e de outras manifestações de rebeldia na cidade do Rio de Janeiro, no começo do século XIX. Documenta a progressiva evolução da capoeira no contexto político e cultural, incluindo o papel dos capoeiristas nos movimentos políticos e nos conflitos de rua. Essa segunda edição foi ampliada com um prólogo.

Relançamento. Livro recebido da Editora Unicamp.


Visiones de Frydda
María Rocío Cardoso de Giordano
Recebido em 19/09/2004

Do Uruguai, recebemos o livro de contos "Visiones de Frydda", de Maria Rocío Cardoso, que depois de lançado em Montevidéu, no próximo dia 23/09 estará sendo lançado no Museo Regional de Jalisco (México) num debate moderado por Nora Miranda (do Chile), com outras escritoras Isabel Gonzalez, da Venezuela, e Blanca Paz, da Bolivia.

Nos honra apresentar seu livro de contos aos leitores brasileiros por se tratar de uma revelação da literatura uruguaia, talhada nas oficinas literárias de Rodolfo Fatorusso, de Raquel de León e de Marta Clark, que, em breve, ingressará com seus textos junto ao público brasileiro.


Afinadores de Piano
Leonardo Teixeira
Recebido em 07/09/2004

Recebo com alegria o livro de contos de Leonardo Teixeira. "Afinadores de Piano", o conto que dá título ao livro, recebeu o Prêmio Célia Câmara no Concurso Sesi Arte e Criatividade 2001, em Goiânia/GO. Será, com certeza, uma leitura prazerosa.

Henrique Chagas
www.verdestrigos.org


"Dentre céleres e serelepes palavras, pingam as caladas, que ensurdecem os ouvidos com tanto silêncio. Outras são moderadas, entristecem os alegres e alegram os tristes. Há palavras plenas em minhas letras de inspirações puras; o texto não é só mero resultado, ou obra de arte lapidada, fruto do suor, expressa muito mais as labaredas de minha alma em chamas, a doçura e a fantasia da própria mente elétrica". (Afinadores de Piano).


Viagem Virtual
Vera Carvalho Assumpção
Recebido em 06/09/2004

Camila acessa no computador as antigas fotos de família, sem saber que aquelas imagens na tela seriam o cenário para um agradável reencontro com sua querida avó. Juntas, elas fazem uma viagem po um pequeno povoado sem luz elétrica, num tempo em que carroças e galinhas se mistruravam nas tranquilas ruas do centro... da cidade de São Paulo!


Manual de Análise do Discurso em Ciências Sociais
Lupicinio Iñiquez
Recebido em 04/09/2004

Este livro tem a intenção de oferecer aos leitores e leitoras que se queiram familiarizar com o debate sobre o papel da linguagem nas ciências sociais uma introdução à Análise do Discurso como perspectiva teórico-metodológica e como ferramenta de investigação.

Recebido da Editora Vozes Ltda.


Memória e (Res)Sentimento
Márcia Naxara
Recebido em 04/09/2004

Os textos reunidos neste livro propõem a abordagem de questões sensíveis à reflexão sobre as sociedades hoje: Memória e (Res)sentimento. A indagação inicial está em pensar a memória histórica (e o esquecimento) e como a sua existência (voluntária ou não). Reúne textos de pesquisadores que se dedicam ao estudo dos sentimentos e paixões dos homens, nos âmbitos social e político, e das relações entre memória e história. Das formas como a história se relaciona com a memória, a lembrança e o esquecimento, desdobrou-se a temática do ressentimento, componente importante nas ações dos homens.

Relançamento. Livro recebido da Editora Unicamp.


Culturas de classe
Claudio H. M. Batalha
Recebido em 30/08/2004

Coletânea, que reúne autores nacionais e estrangeiros, oferece amplo panorama de trabalhos dedicados à história da cultura operária. Engloba enfoques teóricos e contribuições que associam cultura a outros aspectos da vida operária, tais como lazer, esporte, festividade, violência, relações étnicas e de gênero, e que exploram a construção de identidades ligadas à militância, ao ofício e à experiência fabril.

Recebido da Editora UNICAMP


Tempo de Viver
Silvia Coutinho
Recebido em 24/08/2004

"Tempo de Viver" é mais que um livro de poesias. É a oportunidade oferecida para refletir sobre o valor dos sentimentos tão esquecidos por todos. Com simplicidade, Silvia Coutinho faz da palavra o instrumento ideal para mostrar ao leitor a beleza da vida, sua importância e diversidade, na tentativa de fazer renascer com urgência o bom sentir em meio às turbulências dos tempos modernos.


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem