início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

Beatriz em Trânsito
Eloí Elisabet Bocheco
Recebido em 01/07/2006

Obra juvenil que, em 2005, conquistou o Prêmio Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre/SP

Livro enviado pela autora

site: http://caracol.imaginario.com/autografos/eloibocheco/index.html


Risco
EUNICE ARRUDA
Recebido em 01/07/2006

Um poema livre
da gramática, do som
das palavras
livre
de traços
Um poema irmão
de outros poemas
que bebem a correnteza
e brilham
pedras ao sol
Um poema
sem o gosto
de minha boca
livre da marca
de dentes em seu dorso
Um poema nascido
nas esquinas nos muros
com palavras pobres
com palavras podres
e
que de tão livre
traga em si a decisão
de ser escrito ou não


Gambito
Menalton Braff
Recebido em 01/07/2006

Temas abordados: Relação familiar, Ecologia, Amadurecimento.

Resumo: Numa manhã de férias, Carlinhos não sossega até seu irmão Maurício capturar um filhote de saracura que encontram perto do rio em que estão pescando. De volta à fazenda do avô, o mascote é colocado em um cativeiro improvisado. Mas o bichinho, à noite, não pára de emitir um piado sentido e solitário, deixando Carlinhos impressionado e confuso.


JK - TRIUNFO E EXÍLIO
Jacinto Guerra
Recebido em 01/03/2006

Este livro, em 2ª edição revista e ampliada, relata as viagens de Juscelino Kubitschek ao exterior, especialmente a Portugal, onde o estadista viveu momentos de grande emoção no auge de seu prestígio, depois da inauguração de Brasília e, mais tarde, os tempos difíceis do exilado político em Paris, Nova York e Lisboa.

Livro enviado pelo autor JACINTO GUERRA.


Quinta Antologia dos Anjos de Prata
LEILA SILVA TERLINCHAMP
Recebido em 21/02/2006

Recebi da Leila Silva a “Quinta Antologia dos Anjos de Prata”,que participa com o conto "Airama". Claro que li o conto dela imediatamente. Muito interessante este outro lado da Maria. Gostei muito.

Para ter acesso a esta preciosa antologia dos Anjos de Prata, basta acessar o site.


Quinta Antologia dos Anjos de Prata
LEILA SILVA TERLINCHAMP
Recebido em 21/02/2006

Recebi da Leila Silva a “Quinta Antologia dos Anjos de Prata”,que participa com o conto "Airama". Claro que li o conto dela imediatamente. Muito interessante este outro lado da Maria. Gostei muito.

Para ter acesso a esta preciosa antologia dos Anjos de Prata, basta acessar o site.


180 GRAUS
Márcia do Valle
Recebido em 27/12/2005

Com duas narrativas que se cruzam no decorrer da trama, "180 Graus" retrata as dúvidas e inquietações de duas mulheres, uma brasileira e outra francesa. Cada uma com sua percepção de vida e das regras impostas pela sociedade. Será que elas têm outras coisas em comum além do desejo de dar uma guinada na vida amorosa? Tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes, essas duas mulheres poderiam ser encontradas em qualquer cidade do mundo.

Recebido da autora MÁRCIA DO VALLE


Introdução a uma pragmática filosófica
Arley R. Moreno
Recebido em 27/12/2005

De uma concepção de filosofia como atividade terapêutica a uma filosofia da linguagem

À luz sobretudo da tradição wittgensteiniana, este livro é uma introdução a uma filosofia da linguagem que possa fundar uma reflexão epistemológica com raízes pragmáticas. A concepção de pragmática exposta é o resultado da reflexão a respeito de questões epistemológicas levantadas por vários filósofos.

Recebido da EDITORA UNICAMP


O Viúvo
Ronaldo Costa Fernandes
Recebido em 18/12/2005

Frases enxutas de clara sintaxe, capítulos breves, tradicionalmente associados à agilidade e à leveza, dissimulam o caos e a desintegração do narrador. Entre um segmento e outro, há falso prenúncio de passagem e de mudança. No entanto, não muda nada. O sujeito que narra é vítima de aprisionamento e vive um distúrbio sem remissão.

Livro gentilmente enviado pelo autor.


Zorobabel: Reconstruindo o Templo
Z. Rodrix
Recebido em 18/12/2005

A aventura, iniciada em Johaben: Diário de um construtor do Templo, prossegue neste Zorobabel: Reconstruindo o Templo, segundo volume da Trilogia do Templo. Nele, os leitores conhecerão Zorobabel, um jovem da Grande Baab´el, movido por sua missão, seus desejos e sua arte, dividido entre um Império Babilônio rico e poderoso e uma Jerusalém decadente e esquecida até mesmo pelo Grande Arquiteto do Universo. Neste segundo volume da Trilogia, conheceremos não apenas os grandes senhores da época, como Cyro e Darius, mas também nos aprofundaremos mais ainda nos segredos dos pedreiros e nas ricas e antigas tradições da Maçonaria, como eram praticadas em seus primórdios.

Site oficial: Z. Rodrix


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem