início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

O Julgamento de Sócrates: Uma Releitura
Maria Edith de Azevedo Marques da Rocha e Silva
Recebido em 10/10/2002

Foi com agradável surpresa que recebi o livro: O JULGAMENTO DE SÓCRATES: UMA RELEITURA, de autoria da Dra. Maria Edith de Azevedo Marques da Rocha e Silva. Já havia lido um outro livro com o mesmo título de autoria de T. Stone, mas este, além de diferente, é muito mais lógico, mas claro, ou melhor, mais compreensível. Está sendo uma agradável leitura.


O Pobre de Deus
Nikos Kazantzákis
Recebido em 05/10/2002

Nesta obra, o escritor grego Nakis Kazantzáskis conta a vida de São Francisco de Assis, filho de um comerciante italiano que abandonou a vida mundana, casou com a pobreza e transformou-se em um dos maiores religiosos de todos os tempos. Livro que nos foi encaminhado pela Editora ARX.


O Salário dos Poetas
Ricardo Guilherme Dicke
Recebido em 20/09/2002

Recebo pelo correio “O SALÁRIO DOS POETAS”, um romance do mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, que me foi encaminhado por Lorenzo Falcão. Li com avidez e reli atentamente cada palavra dessa obra que justifica a admiração que Guimarães Rosa teve por ele. Verdadeiramente, trata-se de um outro Guimarães Rosa. Também tem uma narrativa em espiral como “Grande Sertão: Veredas”


A Geografia da Esperança
Christina Baumgarten
Recebido em 20/09/2002

A escritora CHRISTINA BAUMGARTEN encaminhou-me seu livro "A Geografia da Esperança", um romance histórico que conta os primeiros 50 anos da colônia Blumenau e a colonização e desenvolvimento de toda a região do Vale do Itajaí.


Bala, perdida?
Mauro Cesar Bruginski Camargo
Recebido em 17/09/2002

Este o título do novo livro lançado pela Editora Hemisfério Sul, de Blumenau/SC, trata-se de um romance policial com todos os ingredientes que o título sugere, mas com uma trama bem urdida, com uma narracão dinâmica e agradável. É um livro alentado, com 267 páginas, que dá gosto ler.


Que enchente me carrega?
Menalton Braff
Recebido em 07/09/2002

Menalton Braff é uma bênção. Um escritor que escreve bem. Depois de "À Sombra do Cipreste", com ele ganhou o Jabuti 2000, escreveu "Que Enchente me Carrega?" que tenho autografado pelo autor. Livro lançado pelo Editora Palavra Mágica, de Ribeirão Preto/SP.


Retrato sem Retoque das Missões Guaranis
Alfeu Nilson Mallman
Recebido em 29/08/2002

Miguel Anziliero tomou emprestado de seu pai o livro "RETRATO SEM RETOQUE DAS MISSÕES GUARANIS", de Alfeu Nilson Mallman, uma edição antiga e esgotada, publicada por Martins Livreiro, de Porto Alegre/RS. Miguel emprestou-me a obra para que eu pudesse tomar contato com uma preciosidade da história missioneira.


Dezembro Indigesto
Ronaldo Cagiano
Recebido em 24/08/2002

Com grata satisfação recebi hoje o livro premiado do amigo Ronaldo Cagiano. Dia 29/08/2002, às 18 horas, no stand do Café Literário, no recinto da 21ª. Feira do Livro de Brasília, ocorreu a premiação e o lançamento das obras premiadas e Ronaldo Cagiano, com "Dezembro Indigesto", é o merecido ganhador da categoria contos.


Do Meio Ambiente do Trabalho Equilibrado
Norma Sueli Padilha
Recebido em 15/08/2002

A ampla dimensão do “Direito ao Meio Ambiente do Trabalho Equilibrado”, propiciada e albergada pelo Direito Ambiental, em decorrência da proteção constitucional dada ao meio ambiente, traduz-se como defesa da humanização do trabalho, exigindo uma mudança de postura ética, que eleve o valor do trabalho humano sobre os demais valores da economia de mercado, na consideração de que o homem está à frente dos meios de produção, resgatando-se o “habitat laboral” como espaço de construção de bem-estar e dignidade daquele que labora.


Designer não é personal trainer
Adélia Borges
Recebido em 06/08/2002

Recebi da Editora Rosari a coletânea de crônicas sobre design de autoria da jornalista Adélia Borges, um livro lançado ultimamente sob o título; "DESIGNER NÃO É PERSONAL TRAINER e outros escritos". Uma grata surpresa. Os textos foram publicados originalmente de abril de 2000 a dezembro de 2001 na coluna Contemporânea do Caderno Fim de Semana da "Gazeta Mercantil".


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem