início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

LIVROS RECEBIDOS

História e Memória
Jacques Le Goff
Recebido em 30/03/2004

Recebi da Editora Unicamp o excelente manual de História de Jacques Le Goff. Essencial e necessário em toda biblioteca.

De Heródoto aos historiadores mais recentes, Jacques Le Goff percorre, indaga e confronta as etapas de contínua pesquisa sobre a vida do homem, suas relações com o ambiente, sobre os eventos e sua diferente temporalidde.

Reconstruindo a evolução do conceito de história, o grande medievalista francês apresenta, sob uma nova perspectiva, as principais questões da historiografia contemporânea.

Site da Editora Unicamp.


Antologia do Conto Brasiliense
Ronaldo Cagiano
Recebido em 30/03/2004

Espírito universal, Cagiano quer superar isso, incluindo amigos, como eu, que não são de lá. Nada mais é mais atual que essa aversão que ele sente ao bairrismo. Na atualidade, somos todos forasteiros – a idéia de nascer num lugar, passar a vida nele, pertencer a ele, é, embora romântica e talvez desejável, totalmente ultrapassada.

Melhor dizer que esse livro de Cagiano é uma antologia de contistas brasileiros aos quais não se tem prestado a devida atenção.


Poemas dos Tempos - Duetos
Cyana Leahy
Recebido em 30/03/2004

Com alegria, recebo da CL Edições, este livro de Poemas dos Tempos -Duetos, que se constituiu num projeto criado, acalentado e realizado por dois amigos amantes da palavra: Friedrich Schneiter e Cyana Leahy.

Visite o site da escritora Cyana Leahy


Seminovos em Bom Estado
Cyana Leahy
Recebido em 30/03/2004

Seminovos em Bom Estado é uma antologia que reúne poemas dos 4 livros anteriores de Cyana Leahy (Biombo, Ìntima Paisagem, Livro das Horas do Meio e Poemas dos Tempos), e alguns "seminéditos". Os poemas foram lidos e resenhados por críticos e teóricos nacionais e estrangeiros, como Regina Zilberman, Marco Lucchesi, Gunther Kress, Rose Marie Muraro. Seminovos em Bom Estado foi lançado em Paraty (Festival Literário) e em João Pessoa (na UFPB e no Parahyba Café), com sucesso de crítica e de público, esgotando a tiragem.

Visite o site da escritora Cyana Leahy


O Senhor dos Anéis: da Fantasia à Ética
Gabriele Greggersen
Recebido em 16/03/2004

Recebo da Editora Ultimato, de Viçosa/MG, através da Klênia, esta excelente crítica realizada por Gabriele Greggersen, que é mestre e doutora em filosofia da educação e pós-doutora com trabalho apresentado ao Instituto de Estudos Avançados da USP sobre Monteiro Lobato.

Analisa, sob o ponto de vista ético-cristão, O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, considerada a maior obra do século 20.

"Em O Senhor dos Anéis, nem o bem nem o mal existem como entidades abstratas. Eles são sempre praticados por alguém na vida cotidiana. O Senhor dos Anéis, então, é um “livro de ação”.


Retendo Imagens
Ligia Scholze Borges Tomarchio
Recebido em 15/03/2004

Recebemos da Autora, Ligia Sholze Borges Tomarchio, seu livro de poesias "RETENDO IMAGENS", cuja leitura nos leva ao universo feminino, em todas as suas faces, da busca por um amor puro (do mundo da menina) ao protesto em razão da crueldade humana - repulsa e náusea pela corrupção sem fronteiras.

Site da autora: http://geocities.yahoo.com.br/ligia_tomarchio/


Mosaico - antologia
Ligia Scholze Borges Tomarchio
Recebido em 15/03/2004

Recebo de Ligia Scholze Borges Tomarchio MOSAICO. Antologia realizada com os membros do Clube Amigos das Letras, sugerindo o título e a capa, votadas depois. O título é de Paulo de Araújo, de Natal-RN e a capa, de Railda Dias de Matão-SP, baseada no quadro "Faces", óleo sobre tela de Edvilson Murari, de Araraquara-SP.

Mosaico é resultado da II Seletiva de Poesias de Poesias, Contos e Crônicas de Barra Bonita, com autores de Brasil e Portugal.

Conheça os autores da coletânia.


Av. Marginal
Neuza Paranhos
Recebido em 25/02/2004

É na Av. Marginal que o leitor fará uma alucinante viagem. As direções para se chegar a ela são bem marcadas no mapa. É na cidade de São Paulo que poderá encontrar a moça Viviane no Café Absintho. Passe também pela Avenida Paulista e veja se no túnel ainda estão um rapaz e uma moça.

Comprar Av. Marginal


A Mulher do Comboio
Ronaldo Andrade
Recebido em 19/02/2004

Recebi do autor, que vive em Portugal, o seu livro "A MULHER DO COMBOIO". Um livro interessante, com uma bela capa, e que vou lê-lo com prazer durante minha viagem à São Tomé das Letras.

"A Mulher do Comboio" conta a história de uma mulher que faz uma viagem de Lisboa ao Porto. Durante o percurso, ela conhece um homem que desperta nela, mais vez, o amor.

Ronaldo Andrade é um santista de vinte e sete anos de histórias fantásticas: foi morar em Portugal, conheceu José Saramago (que o incentivou a escrever), escreveu e lançou um livro (à venda no Brasil e em Portugal) e acabou sendo contratado por um time da segunda divisão do futebol português.


A Ossatura
Jeová Santana
Recebido em 22/01/2004

Recebemos neste mês de dezembro, o livro de contos de Jeová Santana. Vou lê-lo com atenção e prazer, pois Jeová Santana, segundo meu amigo Ronaldo Cagiano, é um dos melhores contistas da atualidade, juntamente com Miguel Sanches Neto, Paulo Sandrini, Carpinejar e outros.

Nste segundo livro do escritor sergipano "A Ossatura" o leitor estará diante desses desencontros, viagens e deslocamentos que marcam a vida contemporânea, na qual a multiplicação dos resíduos ´eum fatos constitutivos do espectro humano


Anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] Próxima

Ir ao início da página

Recomendado
 

... Todo dia tem