início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Os vikings estão chegando.

Orlando Paes Filho*

ANGUS: O PRIMEIRO GUERREIRO

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl (líder guerreiro) viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados.

Um livro que reúne exércitos e monges, sangue e compaixão, lendas e fatos.

Porque as cruzadas jamais terão fim.

Sobre a saga

A saga de sete livros mostra a luta de Angus e seus descendentes, grandes guerreiros cuja missão é estabelecer a justiça entre os homens até as cruzadas do século XXI. As histórias, sempre ricamente ilustradas com representações fiéis de época e cultura, mostram um desafio que percorre doze séculos, enfrentado por intermédio de uma espada profetizada — a espada da Justiça.

Ponto forte do livro

Angus é inovador em muitos aspectos: é um romance histórico voltado para jovens e adultos, escrito por um brasileiro, com mais de 100 ilustrações coloridas, mapas, ícones e uma linha do tempo que abrange todo o período histórico retratado no primeiro volume. Está sendo avaliado para ser adaptado ao cinema e para ser publicado em outros países. Ao todo, a saga terá sete livros e cobrirá doze séculos de nossa história.

Acabamento

Livro com 392 páginas em cuchê fosco 115g e formato 19x24; capa fosca em cartão Supremo 300g com verniz e textura; ilustrações coloridas, duas versões de capa na primeira edição, cartografia, iconografia e linha do tempo.

Sobre o Autor

Orlando Paes Filho: Nasceu em 1962, em São Paulo, onde vive atualmente. Angus, o primeiro guerreiro é sua obra de estréia, desenvolvida ao longo de 25 anos por basear-se em uma precisa pesquisa histórica de fatos e pensamentos da Idade Média.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Remendando cuias em busca da cabaça de origem,  por Otacilio Souza.
Desconfio, por exemplo, que viver é um remendar contínuo de cuias. Cada um tem as suas para costurar, o que é ótimo. Já foi dito que felicidade é ter o que fazer. Portanto, enquanto remendamos ou fazemos, vamos sendo felizes.
 Leia mais
CARASSOTAQUE,  por Luís Augusto Fischer.
CARASSOTAQUE é um romance cujo tema central é o medo; o medo generalizado, silencioso e coletivo de toda a população de um local (imaginário), um país chamado Austral-Fênix, no qual os habitantes nativos perderam suas faces e suas cabeças. Ali apenas os estrangeiros mantém suas cabeças e vêem a todos os circunstantes com elas. E são vistos pelos habitantes locais também com suas próprias cabeças, daí serem apontados como os carassotaques. O livro é uma metáfora sobre o poder, sobre o autoritarismo demagógico, sobre a atmosfera opressiva e secreta que envolve e domina a todos, sobre a xenofobia, sobre o racismo e a discriminação contra os estrangeiros (ou todos os indivíduos que sejam considerados diferentes).  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página