início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Globalização, democracia e ordem internacional

.::. Verdes Trigos Cultural .::.*

Reúne ensaios que analisam, sob diferentes ângulos, um conjunto de questões de vasto alcance teórico e de candente atualidade — da política externa brasileira à guerra do Iraque, das reformas econômicas à ordem internacional. Fortemente integrados, pelo entrelaçamento estreito entre os seus temas e pela perspectiva geral que os informa, esses ensaios nos ajudam a dar um pouco de ordem a este mundo aparentemente caótico em que vivemos neste início de século.

Sebastião C. Velasco e Cruz:
Professor titular do Departamento de Ciência Política da UNICAMP e do Programa San Tiago Dantas de Relações Internacionais (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Tendo publicado numerosos trabalhos, entre livros e artigos, sobre economia e política no Brasil contemporâneo, vem-se dedicando nos últimos anos ao estudo das relações internacionais.

Lançamento da Editora Unicamp



Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Memórias de um padre subversivo,  por Lourenço Cazarré.
O jornalista Carlos Moraes conta, neste divertido livro de memórias narrado como um romance, os seus anos como seminarista no interior do Rio Grande do Sul, quando foi perseguido e preso pela ditadura militar. Uma abordagem absolutamente original dos anos de chumbo, revelando como foi a repressão no interior do país.
 Leia mais
O sorriso de Serapião ......,  por Antonio Calloni.
Logo se percebe que esse autor, de escita musical, apresenta mais do que uma reconstituição das tortas relações "primitivas". Pois o que realmente está em questão aqui é uma certa dormência no ato de viver, uma flutuação sem destino aparente, vivida por criaturas à beira de um idílico estado demencial.
 Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página