- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
E quando eu me formar?
Editora Vozes Ltda*
Gostei muito deste livro. Através de uma linguagem simples e objetiva a autora conseguiu repassar dicas e sugestões de como um recém-formado deve agir diante do mercado de trabalho exigente e competitivo em que se encontra. Vou usufruir muito dessas dicas, afinal concluo o meu curso superior este ano e já estou na luta por uma vaga no mercado de trabalho.
Tais Fernanda Grion Santos
Presidente Prudente - SP
Presidente Prudente - SP
Hoje o desemprego é um dos maiores problemas do nosso país e atinge em cheio os jovens que vão sair da universidade e partir em busca de "um lugar ao sol". Com um diploma na mão, que deixou de ser garantia de emprego, eles sabem que vão ter que enfrentar o pior quadro de desempregados últimos trinta anos.Para a autora, esta é uma questão inquietante que percorre os corredores e salas de aula das universidades e faz com que os universitários se sintam inseguros em relação ao futuro.
Com o objetivo de ajudar a contornar toda essa ansiedade, ela entrevistou pessoas de recursos humanos, profissionais de diversas áreas e criou um texto de linguagem simples e clara, com jeito de conversa. O livro é uma espécie de manual de sobrevivência, que traz dicas práticas sobre o mercado de trabalho, emprego e profissão, além de casos, depoimentos e histórias de pessoas que, com otimismo, encontraram seu caminho para a felicidade na carreira e na vida.
Este livro é uma espécie de manual de sobrevivência para o estudante universitário e aborda questão práticas sobre profissão carreira, mercado de trabalho e emprego, além de trazer experiências de vida e profissão de homens e mulheres que, de uma forma pró-ativa e corajosa, encontraram seus caminhos. Um texto com jeito de conversa, reunindo dicas, depoimentos e histórias e apresentando algumas alternativas e soluções que podem ajudar você a responder à grande questão: E quando eu me formar?

Juliana Teresa Hannichel vive em Petrópolis, RJ. È formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com pós-graduação em Marketing. Atualmente trabalha numa empresa nacional sediada em Petrópolis e presta serviços na área de marketing.
Sobre o Autor
Editora Vozes Ltda:
Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730
LEIA MAIS
Trata-se de uma saga de 7 livros, escrita por um brasileiro (natural do bairro de Perdizes), que dedicou 25 anos de sua vida na construção deste projeto (o autor, Orlando Paes Filho, começou a escrever Angus aos 15 anos de idade) que inclui 7 livros, trilha sonora, style guide, ilustrações (o livro possui mais de 100 ilustrações), mapas e um contrato de real interesse da Warner em transformar o livro em filme. Leia mais
Willer compara os contos de Cagiano aos de João Antônio por causa da indignação, do senso crítico agudo, do desprezo pelas concessões. Nelson Oliveira na contracapa também lembra de João Antônio e acrescenta Samuel Rawet e Luiz Ruffato. E não exageram na comparação. Todos vêem o mundo de baixo, das classes sociais mais oprimidas. E fazem literatura de alto nível porque saída das entranhas da vida. Leia mais

