início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

E quando eu me formar?

Editora Vozes Ltda*

Gostei muito deste livro. Através de uma linguagem simples e objetiva a autora conseguiu repassar dicas e sugestões de como um recém-formado deve agir diante do mercado de trabalho exigente e competitivo em que se encontra. Vou usufruir muito dessas dicas, afinal concluo o meu curso superior este ano e já estou na luta por uma vaga no mercado de trabalho.

Tais Fernanda Grion Santos
Presidente Prudente - SP


Hoje o desemprego é um dos maiores problemas do nosso país e atinge em cheio os jovens que vão sair da universidade e partir em busca de "um lugar ao sol". Com um diploma na mão, que deixou de ser garantia de emprego, eles sabem que vão ter que enfrentar o pior quadro de desempregados últimos trinta anos.

Para a autora, esta é uma questão inquietante que percorre os corredores e salas de aula das universidades e faz com que os universitários se sintam inseguros em relação ao futuro.

Com o objetivo de ajudar a contornar toda essa ansiedade, ela entrevistou pessoas de recursos humanos, profissionais de diversas áreas e criou um texto de linguagem simples e clara, com jeito de conversa. O livro é uma espécie de manual de sobrevivência, que traz dicas práticas sobre o mercado de trabalho, emprego e profissão, além de casos, depoimentos e histórias de pessoas que, com otimismo, encontraram seu caminho para a felicidade na carreira e na vida.

Este livro é uma espécie de manual de sobrevivência para o estudante universitário e aborda questão práticas sobre profissão carreira, mercado de trabalho e emprego, além de trazer experiências de vida e profissão de homens e mulheres que, de uma forma pró-ativa e corajosa, encontraram seus caminhos. Um texto com jeito de conversa, reunindo dicas, depoimentos e histórias e apresentando algumas alternativas e soluções que podem ajudar você a responder à grande questão: E quando eu me formar?

Juliana Teresa Hannichel vive em Petrópolis, RJ. È formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com pós-graduação em Marketing. Atualmente trabalha numa empresa nacional sediada em Petrópolis e presta serviços na área de marketing.


Sobre o Autor

Editora Vozes Ltda: Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

A palavra urgente,  por Whisner Fraga.
Na poesia de Júlio Polidoro estão "a tensão do sucinto, o feitio da linguagem, os tons velados da confissão poética a exigir do leitor algum cuidado a mais.
 Leia mais
Mania de Mamãe: contos,  por Ida Lehner de Almeida Ramos.
Manias de Mamãe, a obra que o leitor passa a ter acesso agora, é, senão a essência, um apurado painel da produção de Ida Lehner no gênero em que ela se fez um das autoras mais premiadas em todos os tempos.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página