início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

E quando eu me formar?

Editora Vozes Ltda*

Gostei muito deste livro. Através de uma linguagem simples e objetiva a autora conseguiu repassar dicas e sugestões de como um recém-formado deve agir diante do mercado de trabalho exigente e competitivo em que se encontra. Vou usufruir muito dessas dicas, afinal concluo o meu curso superior este ano e já estou na luta por uma vaga no mercado de trabalho.

Tais Fernanda Grion Santos
Presidente Prudente - SP


Hoje o desemprego é um dos maiores problemas do nosso país e atinge em cheio os jovens que vão sair da universidade e partir em busca de "um lugar ao sol". Com um diploma na mão, que deixou de ser garantia de emprego, eles sabem que vão ter que enfrentar o pior quadro de desempregados últimos trinta anos.

Para a autora, esta é uma questão inquietante que percorre os corredores e salas de aula das universidades e faz com que os universitários se sintam inseguros em relação ao futuro.

Com o objetivo de ajudar a contornar toda essa ansiedade, ela entrevistou pessoas de recursos humanos, profissionais de diversas áreas e criou um texto de linguagem simples e clara, com jeito de conversa. O livro é uma espécie de manual de sobrevivência, que traz dicas práticas sobre o mercado de trabalho, emprego e profissão, além de casos, depoimentos e histórias de pessoas que, com otimismo, encontraram seu caminho para a felicidade na carreira e na vida.

Este livro é uma espécie de manual de sobrevivência para o estudante universitário e aborda questão práticas sobre profissão carreira, mercado de trabalho e emprego, além de trazer experiências de vida e profissão de homens e mulheres que, de uma forma pró-ativa e corajosa, encontraram seus caminhos. Um texto com jeito de conversa, reunindo dicas, depoimentos e histórias e apresentando algumas alternativas e soluções que podem ajudar você a responder à grande questão: E quando eu me formar?

Juliana Teresa Hannichel vive em Petrópolis, RJ. È formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com pós-graduação em Marketing. Atualmente trabalha numa empresa nacional sediada em Petrópolis e presta serviços na área de marketing.


Sobre o Autor

Editora Vozes Ltda: Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Yêda Schmaltz e a esteira luminosa de sua poesia,  por Moema de Castro e Silva Olival.
Yêda Schmaltz é uma das grandes expressões poéticas do GEN (Grupo de Escritores Novos), movimento que abriu fronteiras para a criatividade estética e para as perspectivas dos estudos literários em Goiás.  Leia mais
Seu Cão Merece! Você Merece! E Nós Também...,  por José Aloise Bahia.
Existe algum cão em seu apartamento ou casa? No sítio? Conhece algum vira-lata perdido ou freqüentador assíduo do seu bairro? Se a resposta for não para as três perguntas, bom sinal, pois você é um candidato em potencial para ler o livro "Çomo Mimar seu Cão" (Editora Zouk, São Paulo, 2005), de autoria do jornalista paulistano Rodrigo Capella.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página