início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

DRAMAS URBANOS

Henrique Chagas*

Este livro é o resultado de um concurso de contos realizados pelo portal MONTE CASTELO, cujos autores, premiados através de votação pública online, tiveram as suas obras publicadas neste volume.

Dramas Urbanos
Coletânea de contos sobre a realidade brasileira
Autores: Alex Sinagoga, Anderson Henrique, Ava Sommers, Maurício Rosa, Whisner Fraga
Formato: 14 x 21 cm - 136 páginas
Editora: MonteCastelo Multimídia

Contos:

Vila América
Um criminoso herda o império do crime do pai. O chefe dessa organização, que tem no "Olhai os Lírios do Campo" o seu livro preferido, realiza o sonho de Eugênio, personagem principal deste romance de Érico Veríssimo e desperta a inveja de seus companheiros...

Déja Vu
O homem se dirige ao balcão, retira um relógio de bolso dourado e o coloca sobre o balcão. O dono da loja o pega e entrega vinte reais ao homem que sai e, apressado, tromba com um cliente na entrada...

Destino Traçado
Com a morte do marido, a mulher, inconformada, busca desesperadamente por vingança. De posse do dinheiro do seguro, resolve mudar totalmente sua vida e fazer justiça com as próprias mãos.

Apenas uma vez
Depois de uma vida castigada, João precisava falar com o culpado de tudo que lhe havia acontecido. Seqüestra, então, uma menina e, por telefone, durante um programa de televisão ao vivo, coloca para fora tudo que estava engasgado em sua garganta...

Franciscos
Todos os personagens deste conto se referem a pessoas que se chamam ou se chamavam Francisco ou Francisca quando vivos. É uma singela homenagem a todos os brasileiros, que nos deixaram ou deixarão muitas alegrias e exemplos de vida pela eternidade.

Sobre o Autor

Henrique Chagas: Henrique Chagas, 49, nasceu em Cruzália/SP, reside em Presidente Prudente, onde exerce a advocacia e participa de inúmeros eventos literários, especialmente no sentido de divulgar a nossa cultura brasileira. Ingressou na Caixa Econômica Federal em 1984. Estudou Filosofia, Psicologia e Direito, com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil e com MBA em Direito Empresarial pela FGV. Como advogado é procurador concursado da CAIXA desde 1992, onde exerce a função de Coordenador Jurídico Regional em Presidente Prudente (desde 1996). Habilitado pela Universidade Corporativa Caixa como Palestrante desde 2007 e ministra palestras na área temática Responsabilidade Sócio Empresarial, entre outras.

É professor de Filosofia no Seminário Diocesano de Presidente Prudente/SP, onde leciona o módulo de Formação da Consciência Crítica; e foi professor universitário de Direito Internacional Público e Privado de 1998 a 2002 na Faculdade de Direito da UNOESTE, Presidente Prudente/SP. No setor educacional, foi professor e diretor de escola de ensino de 1º e 2º graus de 1980 a 1984.

Além das suas atividades profissionais ligadas ao direito, Henrique Chagas é escritor e pratica jornalismo cultural no portal cultural VerdesTrigos (www.verdestrigos.org), do qual é o criador intelectual e mantenedor desde 1998. É jurado de vários prêmios nacionais e internacionais de literatura, entre eles o Prêmio Portugal Telecom de Literatura.

No BLOG Verdes Trigos, Henrique anota as principais novidades editoriais, literárias e culturais, praticando verdadeiro jornalismo cultural. Totalmente atualizado: 7 dias por semana.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Eça: Vida e Obra de José Maria Eça de Queirós,  por Antônio Ribeiro de Almeida.
Maria Filomena Mónica, filósofa e Doutora em Sociologia pela Universidade de Oxford, escreveu o que pode ser considerada a biografia definitiva de Eça de Queirós  Leia mais
Remendando cuias em busca da cabaça de origem,  por Otacilio Souza.
Desconfio, por exemplo, que viver é um remendar contínuo de cuias. Cada um tem as suas para costurar, o que é ótimo. Já foi dito que felicidade é ter o que fazer. Portanto, enquanto remendamos ou fazemos, vamos sendo felizes.
 Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página