início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Mulheres Pintadas: Retratos da Loucura Cotidiana

Dóris Fleury*


As personagens de Mulheres Pintadas são mulheres que cansaram de esperar pelo paraíso e foram à luta com as armas que tinham.

Mulheres em pé de guerra. Exasperadas. Loucas varridas. Mulheres que você encontra na rua. Com os ideais feministas cada vez mais distantes e o fim das estruturas sociais que as protegiam, as mulheres vão acumulando frustrações e enlouquecendo aos pouquinhos.

É a menina que se entope de remédios para emagrecer, as velhinhas que fundam um clube do vídeo pornô, a secretária que assedia o patrão, a mentirosa crônica, a viciada em cartões de crédito...

Todas essas figuras desfilam por Mulheres Pintadas, livro de Dóris Fleury que reúne trinta e seis narrativas tragicômicas. Do casamento com véu e grinalda aos paraísos artificiais do consumo, passando pela perfeição do silicone, essas mulheres já ouviram todas as promessas de felicidade possíveis. Nenhuma foi cumprida. Resta então ir à luta com as armas disponíveis: a sedução desavergonhada, a mentira pura e simples ou até um bom e velho papel de vítima.

(Para adquirir, clique na capa do livro.)

Sobre o Autor

Dóris Fleury: Dóris Fleury é jornalista e já trabalhou em publicações como Shopping News e Folha da Tarde, além de diversas publicações empresariais. Em 1996, participou da coletânea literária Vento a Favor. Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, você pode acessar o site da Escrevinhadora: www.escrevinhadora.com.br.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Cuardeno Carmin de Poesia,  por Henrique Chagas.
O poeta argentino Eduardo Dalter me presenteou com vários números do Cuaderno Carmin de Poesia.  Leia mais
Manual para Viajantes - O passaporte para viagens perfeitas,  por Teresinha Costa.
Não importa se você é planejado ou impulsivo, organizado ou bagunceiro. Se viajar é um dos seus maiores prazeres ou desejos, este é o seu livro de cabeceira.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página