início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

O que é Meditação

Sandra Rosenfeld*

A escritora Sandra Rosenfeld comunica o lançamento, pela editora Nova Era/Record, do seu livro "O que é Meditação". Devido ao interesse que o tema desperta hoje, ela informa que participou da matéria sobre meditação (chamada de capa) da ISTO É de 21/05 e do SEM CENSURA.

Muito se ouve sobre meditação atualmente. Publicações, programas de televisão e terapeutas destacam a importância da meditação na questão do auto-conhecimento. No entanto, poucos revelam o mapa para se chegar a esse fabuloso tesouro.

A meditação não é uma prática ligada a uma religião ou terapia, mas um hábito que pode ser adquirido por qualquer pessoa interessada em buscar no auto-conhecimento o caminho para uma vida mais saudável.

O que é meditação mostra o resultado do trabalho prático e da pesquisa teórica da autora Sandra Rosenfeld desde os seus primeiros passos no campo da meditação. A autora oferece respostas sobre o que é, para que serve e como se deve praticar a meditação. As informações foram reunidas com o intuito de associar de forma eficiente o conhecimento teórico a conselhos práticos e assim facilitar o primeiro contato do iniciante com a arte de meditar.

A autora acredita que meditar é mais fácil com a compreensão do significado e dos benefícios gerados pela prática constante e aconselha a leitura atenta de cada capítulo. Assim, o leitor poderá escolher a forma de meditação com que mais se identifica e fazer da prática meditativa parte da sua rotina diária.

O que é meditação é um livro de leitura agradável e envolvente, quase uma conversa com o leitor. Ao final, a autora informa o seu e-mail pessoal para contato, deixando assim um canal aberto de diálogo com seus leitores.



Sobre o Autor

Sandra Rosenfeld: SANDRA ROSENFELD é escritora e conferencista, autora do livro O que é Meditação, ed. Nova Era. Na adolescência, quando ainda pouco se falava em livros de auto-ajuda, começou a se interessar por esse ramo da literatura, responsável por mudanças significativas em sua vida. Esse é seu livro de estréia e está fundamentado na crença de que a prática da meditação é o melhor caminho para aqueles que buscam encontrar a paz interior e uma melhor compreensão do mundo em que vivemos.

Acesse o site da Escritora: http://www.sandra.rosenfeld.nom.br/

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Os frutos da terra,  por Nomi Eve.
Romance de estréia de Nomi Eve, narrado por duas vozes, tece sensível retrato da vida dos judeus na Palestina do século XIX aos nossos dias.  Leia mais
A Vida e a Literatura de Rui Mourão,  por José Aloise Bahia.
A literatura brasileira contemporânea, como uma literatura múltipla e dinâmica, abrange uma série de escritores expressivos. Muitos utilizam o espaço urbano como leitmotiv para suas estórias. Entretanto, poucos assumem o encantamento que determinados lugares provocam. E, raros são aqueles que podem conviver de fato no seu dia-a-dia, tendo como ambiente natural uma cidade centenária e Patrimônio Histórico da Humanidade. É o caso do mineiro Rui Mourão. E a cidade, Ouro Preto.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página