Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Sabine Kiefer →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Vamos a Berlim, vamos a Berlim .....
por Sabine Kiefer
*
publicado em 12/06/2006.
Antes do jogo, o clima foi tenso, no barzinho bem tradicional, onde assisti ao jogo. Fumando um charute depois do outro e vestido no tricô da nossa seleção, o senhor barrigudo ao meu lado deu umas últimas explicações sobre os sistemas de futebol à sua esposa. Outros discutiram os seus prognósticos. E "a barriga da perna da nação" (do Michael Ballack) ainda foi assunto de briga. É um molengão ou não?
- Gooooool, Goooooool!!!! - apenas cinco minutos depois do jogo, nós gritamos essa palavra, que deixou o lugar mais descontraido. O barzinho vibrou quando o baixinho, Philipp Lahm, fez o primeiro gol da Copa! Como tantos outros, o meu vizinho pediu mais uma cerveja. Estava certo, vergonha, nos não iríamos passar. Todos no bar estavam atentos. Fizeram comentários ou foram o décimo segundo jogadar na grama.
– Os jogadores ainda tem de achar os seus posições - raciocinou outro.
Apenas uma vez fiquei preocupado com o senhor barrigudo. De cabeça vermelha, as mãos no ar, ele gritou, Deus me livre. Estava com raiva do atacante Podolski. Logo depois, o Frings marcou o gol, a situação se aliviou, Ele deu um beijo forte na sua esposa.
Ao caminho à avendia principal, encontrei o meu professor de francês do colégio, somos amigos.
- É sempre o mesmo problema, faltam de zagueiros bons - reclamou.
- Oh, Wilfried, para, é hora de festa.
Sobre o Autor
Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
Triunfos da Estupidez, por Chico Lopes.
Gênesis 1.1 - No Princípio, por Henrique Chagas.