Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Jacinto Guerra


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Jacinto Guerra lança "JK - Triunfo e Exílio"

por Jacinto Guerra *
publicado em 11/12/2005.

ANTONIO VALTER, de Brasília


Em resposta ao convite enviado pela internet para o lançamento em Brasília, no próximo dia 15, quinta-feira, de seu livro JK - Triunfo e Exílio, o escritor Jacinto Guerra recebeu duas mensagens de Portugal, além de manifestações diversas de Minas, São Paulo e Brasília.

De Portugal, agradeceram o convite o engenheiro Álvaro Rocha, professor da Universidade Fernando Pessoa, da cidade do Porto; o poeta João Videira, de Lisboa e o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde (cidade irmã de Bom Despacho- MG), José Manuel Fernandes, que também é deputado, membro da Assembléia da República Portuguesa.

Do Porto, o professor Álvaro Rocha deseja ao escritor "um dia muito feliz" e que aceitaria com todo o prazer o convite para vir a Brasília, mas que "a vida não é nada fácil e as obrigações profissionais estão chamando."

Em Vila Verde, no Minho (região que prestou grandes homenagens a JK, relatadas no livro de Jacinto Guerra), o presidente José Manuel Fernandes diz que "a distância geográfica e uma agenda intensamente preenchida impedem-nos de estar presentes, como gostaríamos, num momento importante para a cultura luso-brasileira".

O líder português envia, ainda, mensagem de "incentivo e reconhecimento do trabalho de JG em prol de Vila Verde e das relações com Bom Despacho, bem como para a História de Portugal e do Brasil", uma vez que o livro "JK - Triunfo e Exílio" é uma biografia do estadista brasileiro, tendo Portugal e o Brasil como os grandes cenários de uma história de muita grandeza e emoção.

Na internet, o site Verdestrigos, de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, dirigido pelo escritor paulista Henrique Chagas, publica em destaque o convite para o lançamento do livro de Jacinto Guerra. (www.verdestrigos.org).

Na cidade de São Paulo, o jornalista Paulo D´Amaro entrevistou o escritor de Bom Despacho para a próxima edição da revista TERRA. De Belo Horizonte, o jornalista e escritor Manoel Hygino dos Santos, que tem uma apreciada coluna diária no jornal Hoje em Dia, manifesta seu entusiasmo com a obra e afirma: "Vou comentar o livro sobre JK, embora tantos já o tenham feito com brilho e conhecimento de causa.Vou seguindo as pegadas que encontrei".

Em Itaúna e Bom Despacho, interior de Minas Gerais, os sites Mineiros-Uai, Guiabd e Senhora do Sol, além do Jornal de Negócios, destacaram o lançamento do livro em Brasília, numa promoção da Embaixada de Portugal, Instituto Camões, Thesaurus Editora e Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Jacinto Guerra convida os admiradores de Juscelino Kubitschek especialmente os mineiros de Bom Despacho e de toda Minas Gerais, que se encontram no Planalto Central para um encontro do próximo dia 15 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, em Brasília, na Embaixada de Portugal, para tomar um vinho daqueles "engarrafados no céu", como disse o escritor Eça de Queiroz, além de prestar uma homenagem ao criador de Brasília.

O empresário Otacílio Miranda, ex-prefeito de Lagoa da Prata-MG e deputado estadual de Minas Gerais, em várias legislaturas, vem à capital do País, especialmente para o lançamento do livro , numa simpática homenagem a JK, ao coronel Affonso Heliodoro dos Santos e ao editor Victor Alegria, grandes incentivadores do novo livro de Jacinto Guerra.

JK - Triunfo e Exílio - Um estadista brasileiro em Portugal, (Thesaurus Editora), obra editada com apoio do FAC - Fundo da Arte e da Cultura / Secretaria de Cultura do Distrito Federal, 181 páginas, ilustrado com fotografias, R$30,00, à venda nas principais livrarias e pela internet www.thesaurus.com.br, contatos com o autor: jacinto.guerra@rbsturbo.com.br

Sobre o Autor

Jacinto Guerra: JACINTO GUERRA, mineiro de Bom Despacho, é autor de ensaios e biografias como o JK-Triunfo e Exílio-Um estadista brasileiro em Portugal, além de outros livros, entre os quais O gato de Curitiba - crônicas de viagem e outras histórias, editados pela Thesaurus, em Brasília.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Luísa, a amante do imperador, por Airo Zamoner.

O Enigma do Martelo, por Pablo Morenno.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos