Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS YesMarilia.com.br


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Sítio Cultural - Verdes Trigos é o espaço virtual da literatura

por YesMarilia.com.br *
publicado em 25/06/2003.

“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”, dizia Isaac Newton. A eterna busca pelo conhecimento tem que fazer parte da existência do ser humano. E, como sabemos, livros são geradores de conhecimento. Porém, o que presenciamos no Brasil é que, infelizmente, poucos são os que buscam conhecimento nos livros.

Com a proposta de estimular a leitura e saciar a fome de cultura existente no Brasil, o site Verdes Trigos tem oferecido ao internauta, desde 1998, informações atualizadas sobre literatura. “Através do site o internauta tem acesso a resenhas de livros, críticas literárias e crônicas escritas por diversos autores”, explica Henrique Chagas, diretor presidente da Verdes Trigos Cultural.

De acordo com Henrique, muitos escritores não têm como divulgar seus livros, e Verdes Trigos os auxilia fazendo o trabalho de divulgação destas obras literárias. Ele lembra ainda que a proposta do site é fazer com que o internauta tenha acesso ao rico material literário que esses escritores possuem, mas que, muitas vezes, por estarem fora do eixo Rio-São Paulo, não estão na mídia. Dessa maneira, os escritores têm a opção de encaminhar seus livros para serem divulgados na página. “Recebo o livro e escrevo um texto sobre a obra. Informo onde comprar e o custo do livro”.

Um apaixonado por livros desde criança, Chagas faz questão de ressaltar a importância da literatura na vida das pessoas. “Ler é agregar conhecimento. Dessa maneira você consegue compreender melhor o que acontece na sua vida, ao seu redor e na sociedade. Livros são ótimos instrumentos de reflexão”, conclui.

O endereço de Verdes Trigos na internet é www.verdestrigos.com.br.

Verdes Trigos? - Henrique Chagas nasceu em Cruzália, região de Assis, e seu pai cultivava trigo. “Quando criança tinha o costume de ficar embaixo de árvores lendo livros que eram de meu pai. Gostava de ficar olhando para o horizonte e deixava minha imaginação caminhar. Olhava os trigais, com os seus cachos ainda verdes, formando verdadeiras ondas pelo vento. Ficava horas a contemplar os verdes trigos balançando e as ondas formadas por suas espigas. Iam e viam, num balançar determinado pela própria natureza”, lembra. O nome Verdes Trigos surgiu dessa doce lembrança de sua infância e também por uma especial inspiração na obra “The Green Wheat Fields”, de Van Gogh.

(Matéria publicada no YesMarília em 23/06/2003)

Sobre o Autor

YesMarilia.com.br: WWW.YESMARILIA.COM.BR
Rua 24 de Dezembro, 566 - Conjunto B - Sala 2 - Marília-SP - Brasil
Fone: +55 (14) 424-4178
E-mail: yesmarilia@yesmarilia.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Não dão folga, por Manoel Hygino dos Santos.

A mulher beija-flor, por Leonardo Boff.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos