Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rodrigo Capella


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Histórias para pirar

por Rodrigo Capella *
publicado em 15/10/2008.

Piração I

Ouvi um barulho tedioso, mas levantei-me da cama. Ao bater em quase todos os cantos da parede, encontrei na sala um envelope pardo, sem remetente. Algo suspeito, mas cativante. Esfreguei as mãos, aquecendo-as e depois posicionando-as na frente dos olhos. Respirei fundo e, em um golpe só, abri o envolope. Ou melhor: tentei abri-lo. Faltou-me coragem. Ás vezes, é melhor deixar as coisas guardadas do que tentar entendê-las quando se está quase morrendo.

Piração II

Nesse fim-de-semana, estive no paraíso, mas - logo depois - regressei a esse tédio. Pudera eu jamais ter sonhado em absorver a essência de ser feliz. Se pobre de espírito fosse, jamais sonharia em viver Lá. Mesmo que o Lá fosse que fosse. Jamais permitiria o registro inoportuno dos céus - delirantes passagens de vida. Quisera eu que nunca o Lá e o Céu existissem. Jamais. Vou arder no inferno.

Piração III

Escrever é tedioso. Os registros são detalhes de dar dor no ouvido, vomitar sílabas e dizer: “cá estou”. Sentia-me assim, outrora, de madrugada, debaixo da escada. Sentimento que se fundiu a um instante de ironia, vaga, mas sincera. Quisera eu mudar o mundo e não morrer? Será que mereceria tal capricho? As lembranças se fazem com sangue; o suor pífio se derrete na mágoa de querer amar quem sempre esteve distante. Uma total piração esse sentimento de amar.




Sobre o Autor

Rodrigo Capella: Escritor, poeta e jornalista, Rodrigo Capella nasceu em São Paulo, Capital, no ano de 1981. Publicou o primeiro livro, intitulado "Enigmas e Passaportes" (Forever Editora), em 1997, com apenas 16 anos. Em 2005, quase dez anos depois, o autor voltou ao cenário literário com dois lançamentos: "Como mimar seu cão" e "Transroca, o navio proibido", ambos pela Editora Zouk. Rodrigo Capella também publicou poemas em diversas antologias, entre elas "Diversos" (Andross Editora), "Ave Palavra" (Clube Amigos do Livro) e "Além da palavra" (Scortecci Editora). Em breve, Capella vai lançar "Rir ou Chorar, o cinema sentimental", obra que narra as aventuras do cineasta Ricardo Pinto e Silva. Esse livro vai ser lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, comandada por Rubens Ewald Filho.
Mais informações: www.rodrigocapella.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A bacia de Brandônio, por Airo Zamoner.

Segunda antologia de escritoras: 30 contos femininos, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos