Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Rodrigo Capella →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Histórias para pirar
por Rodrigo Capella
*
publicado em 15/10/2008.
Ouvi um barulho tedioso, mas levantei-me da cama. Ao bater em quase todos os cantos da parede, encontrei na sala um envelope pardo, sem remetente. Algo suspeito, mas cativante. Esfreguei as mãos, aquecendo-as e depois posicionando-as na frente dos olhos. Respirei fundo e, em um golpe só, abri o envolope. Ou melhor: tentei abri-lo. Faltou-me coragem. Ás vezes, é melhor deixar as coisas guardadas do que tentar entendê-las quando se está quase morrendo.
Piração II
Nesse fim-de-semana, estive no paraíso, mas - logo depois - regressei a esse tédio. Pudera eu jamais ter sonhado em absorver a essência de ser feliz. Se pobre de espírito fosse, jamais sonharia em viver Lá. Mesmo que o Lá fosse que fosse. Jamais permitiria o registro inoportuno dos céus - delirantes passagens de vida. Quisera eu que nunca o Lá e o Céu existissem. Jamais. Vou arder no inferno.
Piração III
Escrever é tedioso. Os registros são detalhes de dar dor no ouvido, vomitar sílabas e dizer: “cá estou”. Sentia-me assim, outrora, de madrugada, debaixo da escada. Sentimento que se fundiu a um instante de ironia, vaga, mas sincera. Quisera eu mudar o mundo e não morrer? Será que mereceria tal capricho? As lembranças se fazem com sangue; o suor pífio se derrete na mágoa de querer amar quem sempre esteve distante. Uma total piração esse sentimento de amar.
Sobre o Autor
Rodrigo Capella: Escritor, poeta e jornalista, Rodrigo Capella nasceu em São Paulo, Capital, no ano de 1981. Publicou o primeiro livro, intitulado "Enigmas e Passaportes" (Forever Editora), em 1997, com apenas 16 anos. Em 2005, quase dez anos depois, o autor voltou ao cenário literário com dois lançamentos: "Como mimar seu cão" e "Transroca, o navio proibido", ambos pela Editora Zouk. Rodrigo Capella também publicou poemas em diversas antologias, entre elas "Diversos" (Andross Editora), "Ave Palavra" (Clube Amigos do Livro) e "Além da palavra" (Scortecci Editora). Em breve, Capella vai lançar "Rir ou Chorar, o cinema sentimental", obra que narra as aventuras do cineasta Ricardo Pinto e Silva. Esse livro vai ser lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, comandada por Rubens Ewald Filho.Mais informações: www.rodrigocapella.com.br
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
A bacia de Brandônio, por Airo Zamoner.
Segunda antologia de escritoras: 30 contos femininos, por Chico Lopes.