Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carla Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Um Caminho dentro do Caminho

por Carla Coelho *
publicado em 12/01/2008.

Uma peregrinação pelas lendas, cantos e contos do Caminho da Luz o Caminho do Brasil

"Ao ler as estórias e histórias do escritor e jornalista Albinno Neves e do jornalista André Esteves registradas pelas trilhas do "Caminho da Luz, o caminho do Brasil", não resisti fazer estas reflexões pretensamente teológico-pastorais sobre o Caminho. Colocar um pouco do meu encantamento por este trabalho desenvolvido por Albinno em cidades e comunidades onde convivo há mais de 20 anos", essas são algumas das palavras do Assessor de Pastorais CEB´s, Durval Ângelo Andrade, sobre a obra.

Um caminho dentro do caminho apresenta relatos vivos que valorizam a sabedoria popular e despertam o leitor para as riquezas que podem ser encontradas no Caminho da Luz. Para o autor, a obra tem o intuito de mostrar os peregrinos que já passaram por esta trilha e também os povos originários do Brasil que percorreram o trajeto "na busca do Mistério Maior, que pode ser chamado de Tupã, Rudá, Ianderú, Javé, Alá, um Deus Universal, de Todos os Nomes, de todos os povos. Caminho da Luz que nos leva a descobrir em cada cidade, em cada ponto do Caminho, o Mistério insondável".

"O peregrino que conduz a narrativa do livro representa menos um personagem ou pessoa. É, antes de tudo, símbolo de um estado de espírito com que se percorre o Caminho da Luz. É o que acontece quando a mente e o coração do caminho abandonam o acelerado tempo superficial do consumo e individualismo das grandes cidades para adentrar o tempo profundo do reencontro do homem com o próprio homem".

Mais que uma continuação do livro Caminho da Luz - O caminho do Brasil, o livro em questão mostra as transformações que o trajeto fez e faz na vida de pessoas normais que tiveram a coragem de colocar uma mochila nas costas e caminhar por aproximadamente 190 quilômetros na busca de paz interior e tranqüilidade.

Mais informações: www.caminhodaluz.org.br

Um Caminho dentro do Caminho - Uma peregrinação pelas lendas, cantos e contos do Caminho da Luz o Caminho do Brasil
NEVES, Albinno, ESTEVES, André e BASSTOS, Paulo
82 p. Minasgraf Editora

Sobre o Autor

Carla Coelho: Carla Coelho é pós-graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro - Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o "Jornal das Sete". Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Paul Auster: a funda ausência do pai, por Chico Lopes.

Há um grito entalado!, por Airo Zamoner.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos