Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Terezinha Pereira →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Páginas (avulsas) da vida - 2
por Terezinha Pereira
*
publicado em 21/10/2006.
Se era desalmado?
Sei que veio armado.
Uni-duni-tê........
Atirou a esmo.
As primeiras mascaram.
Se estava mascarado?
Mal-me-quer-bem-me-quer........
Alguém morreu. Mesmo?
Ninguém viu.
Era primeiro de abril.
***
2 - Casa de campo na Lua
Tinha ele muita riqueza e alguma idéia. Uma, seria provar que a impossibilidade é possível. Então, mandou projetar uma casa para ser posta em território livre, até mesmo da especulação imobiliária. Famoso arquiteto riscou-lhe uma verdadeira obra de arte: uma casa de campo, de 8m de frente por 4 m de lado, pintada de vermelho e colorida com vegetação, feita de matéria duradoura e quase no peso de pluma, pois, pronta, não passaria dos 4kg.
Pouca coisa para ele seria estorvo, muito menos os oitenta milhões de dólares que empregaria na execução de todo o projeto. Além disso, de onde plantaria sua casa, para sempre poderia dizer a si mesmo que a terra é azul.
***
3 – Cerimônia de casamento
Se eu fosse contar, diria que havia, na igreja, uns quinhentos convivas. O luxo podia ser notado tanto na decoração como nas vestes, como nos telões instalados em diversos espaços, para ninguém perder o melhor ângulo da cerimônia de casamento. Ninguém achou extraordinário, quando a noiva, depois de solenemente beijada após juramentos e alianças, pediu o microfone.
Poderia querer agradecer ao pai pela festa estrondosa que os esperava no clube mais charmoso da cidade. Quem sabe agradecer aos convidados pela presença e pelos presentes ou ao recém-marido pela alegria de poder compartilhar com ela aquele momento cheio de maravilha e de suas expectativas de ser feliz para sempre.
Nada disso. Ela queria somente convidar a todos para ver um pequeno curta. A surpresa de todos foi a imagem que surgiu no telão: um casal nu, de namoro num quarto de motel. Nem imaginam como acabou aquela festa, depois que foram reconhecidos os personagens do filme. Ninguém mais, além do então recém-marido e a melhor amiga da noiva, que na peça real, atuava de madrinha com o próprio marido.
Sobre o Autor
Terezinha Pereira: Terezinha Pereira é romancista, contista, cronista, graduada em Letras, membro da Academia de Letras de Pará de MinasPublicações:
_ "Em confidência", romance publicado pela Mazza Editora, Belo Horizonte, 2000, premiado em concursos literários realizados no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais;
_ "Uma pianista numa noite branca..." , Caderno Literário de contos, 2004, pela Academia de Letras de Pará de Minas em parceria com o Jornal Diário;
_ Contos, na "Revista da Academia Mineira de Letras" (4 revistas);
_ Artigo, projeto de estudo do livro "Dom Quixote" para alunos de 8ª série do Ensino Fundamental, publicado na revista "Presença Pedagógica", de setembro/2005;
_ JB Online, Café Literário: Colunista da Semana, 23 a 29/11/2005.
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
Antologia, para que serve?, por Douglas Lara.
É duro ser judeu, por Moacyr Scliar.