início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Beleza, inteligência e saúde estão na mira

Editora Vozes Ltda*

* Ser saudável é uma questão de educação? * Você também merece cuidados * Como turbinar o seu cérebro
* Pele aveludada e sem acne, quem não quer? * Alimentos que promovem doenças * Alimentos que promovem saúde.

Vive-se o tempo do sedentarismo, do excesso de alimentos, do fast food e do refrigerante. Muito consumo, porém pouca nutrição, por quê? Por falta de uma alimentação saudável e de educação nutricional há os que comem demais e não se alimentam nada. Consomem alimentos que empanturram, que adoecem, que prejudicam a qualidade de vida, que aumentam a taxa de estresse.

Diante desta situação de completo caos alimentar é que a autora escreve este livro. Ela traz uma conversa franca sobre o básico da alimentação. O texto privilegia a conscientização ao invés da informação seca e sumária própria da área. Não se perde na linguagem técnica, que se revela pouco convincente. Procura construir um canal de comunicação que dá coesão ao livro todo, numa linguagem jornalística e informal.

Mostra que uma boa alimentação não é só uma questão de saúde é também uma questão de educação e, não pouco, questão de beleza. Traz orientações nutricionais, trata da importância do estilo de vida na saúde e os equívocos da alimentação do dia-a-dia.

Luzia de Maria é escritora. Doutora em letras e especialista em leitura, autora do livro Leitura e Colheita (Vozes), interessou-se pelas recentes pesquisas sobre o cérebro, uma vez que os neurologistas apontam a leitura como um dos melhores exercícios para a prevenção de doenças degenerativas. Daí as leituras sobre saúde, medicina ortomolecular e a alimentação saudável.

Sobre o Autor

Editora Vozes Ltda: Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Cronista desvela a alma de Brasília,  por Ronaldo Cagiano.
Este livro traz 60 crônicas, publicadas entre 2000 e 2002 no jornal "Correio Braziliense", nas quais Rogério Menezes descreve Brasília de uma maneira surpreendente.  Leia mais
Buena-dicha...,  por Neide Maganhas.
O livro Buena-dicha de Neide Maganhas é a saga da família espanhola que começa no ano de 1860 e se estende até o início do século passado, já aqui no Brasil. Os brasileiros trazem consigo grandes histórias e romances vindo de alguma parte do mundo, repletas de beleza e magia, que devem ser compartilhadas - diz a autora.
 Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página