- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
O Segredo da Senhora Greey
Elaine dos Santos Paiva*
Após desvendar o assassinato do Paul Bennet (obra não publicada), o detetive sleiyver tira férias e visita a cidade de Florentis(cidade fictícia inspirada no Sul do Brasil), mais conhecida como a Cidade das essências, das mulheres cheirosas e das Selenas Feiticeiras. Durante sua passagem pela cidade ele conhece, pessoas interessantes e, principalmente as lendas que envolve as Selenas Feiticeiras
Quer saber mais sobre o livro, o detetive Sleiyver e a cidade de Florentis? Clique aqui, leia os releases, biografia da autora e os dois primeiros capítulos.
Livro: O Segredo da Sra Greey
Kroart Editores(Litteris editora)
Preço: R$ 15,00
ISBN:85.7640.063-4
O Segredo da Sra Greey
As brumas envolvem o segredo, e este, por sua vez, nos convida a desvendá-lo.
Um mistério envolve a trama que segue perfeita do início ao fim. Um livro que poderia levar a assinatura de Alfred Hitcock ou Agatha Chistie; e ainda com leves pinceladas de Edgard Alan Poe no passado e Oscar Wilde no presente. A comparação é inevitável, não pensando estar aí qualquer reprodução da obra destes autores, mas pelo fato do livro carregar a qualidade herdada da leitura destes nomes.
Um livro bem pontuado, que permite ao leitor a busca pelo segredo que envolve toda a trama e que, de maneira inteligente nos leva sem sustos a chegar até a última página.
O susto, claro, ficará por conta do suspense criado pela autora de forma equilibrada.
O Segredo da Sra. Greey é com certeza uma feliz revelação enquanto trama, enquanto livro.
Trabalhada nos mínimos detalhes, a obra joga com a inteligência e o gosto do leitor, permitindo a este até mesmo intervir no seu interior, muitas vezes numa interatividade com as personagens que carregam nomes fortes e personalidades marcantes.
O Segredo da Sra. Greey revela, além do seu próprio segredo, uma autora madura, especialmente consciente do seu papel de criar universos fortes e inesquecíveis. (Arthur Rodrigues - Editor da Litteris editora)
Sobre o Autor
Elaine dos Santos Paiva:
Elaine Paiva, 40 anos, carioca começou a escrever aos 11 anos de idade. Com o passar dos anos foi deixando por motivos alheios a sua vontade o seu lado de escritora. Aos 38 anos, após ficar desempregada no intuito de preencher o espaço vazio pela falta de atividade profissional resolve se dedicar novamente a escrita, publicando em um blogger seu primeiro conto com as aventuras do Detetive Sleiyver em janeiro de 2003. (obra não publicada). Alguns meses depois,ainda envolvida com do personagem, escreve para o Dia das Mães, também em um blogger, o conto "O Segredo da Sra Greey" na qual recebeu vários elogios dos leitores que já lhe acompanhavam desde a primeira história. E foi a partir desses elogios e incentivo que a escritora começa a amadurecer a idéia de publicá-lo em livro. Quase dois anos se passaram e ainda desempregada Elaine Paiva, hoje, mais madura e consciente do que quer, lança seu primeiro romance.
LEIA MAIS

Alaor Barbosa, autor de "Um Cenáculo na Paulicéia", cuja resenha encontra-se publicada na VERDES TRIGOS, sob o título de "Lobato Revisitado" enviou-me texto completo de entrevista, autorizando-nos publicá-la, que concedeu ao Jornal Opinião, de Goiânia. Leia mais

Este livro conta a vida de três militantes sindicalistas revolucionários De Ambris, Sorelli e Rossoni que atuaram intensamente na Itália, no Brasil e em outros países, entre o fim do século XIX e o fascismo. Leia mais