- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
O Segredo da Senhora Greey
Elaine dos Santos Paiva*
Após desvendar o assassinato do Paul Bennet (obra não publicada), o detetive sleiyver tira férias e visita a cidade de Florentis(cidade fictícia inspirada no Sul do Brasil), mais conhecida como a Cidade das essências, das mulheres cheirosas e das Selenas Feiticeiras. Durante sua passagem pela cidade ele conhece, pessoas interessantes e, principalmente as lendas que envolve as Selenas Feiticeiras
Quer saber mais sobre o livro, o detetive Sleiyver e a cidade de Florentis? Clique aqui, leia os releases, biografia da autora e os dois primeiros capítulos.
Livro: O Segredo da Sra Greey
Kroart Editores(Litteris editora)
Preço: R$ 15,00
ISBN:85.7640.063-4
O Segredo da Sra Greey
As brumas envolvem o segredo, e este, por sua vez, nos convida a desvendá-lo.
Um mistério envolve a trama que segue perfeita do início ao fim. Um livro que poderia levar a assinatura de Alfred Hitcock ou Agatha Chistie; e ainda com leves pinceladas de Edgard Alan Poe no passado e Oscar Wilde no presente. A comparação é inevitável, não pensando estar aí qualquer reprodução da obra destes autores, mas pelo fato do livro carregar a qualidade herdada da leitura destes nomes.
Um livro bem pontuado, que permite ao leitor a busca pelo segredo que envolve toda a trama e que, de maneira inteligente nos leva sem sustos a chegar até a última página.
O susto, claro, ficará por conta do suspense criado pela autora de forma equilibrada.
O Segredo da Sra. Greey é com certeza uma feliz revelação enquanto trama, enquanto livro.
Trabalhada nos mínimos detalhes, a obra joga com a inteligência e o gosto do leitor, permitindo a este até mesmo intervir no seu interior, muitas vezes numa interatividade com as personagens que carregam nomes fortes e personalidades marcantes.
O Segredo da Sra. Greey revela, além do seu próprio segredo, uma autora madura, especialmente consciente do seu papel de criar universos fortes e inesquecíveis. (Arthur Rodrigues - Editor da Litteris editora)
Sobre o Autor
Elaine dos Santos Paiva: Elaine Paiva, 40 anos, carioca começou a escrever aos 11 anos de idade. Com o passar dos anos foi deixando por motivos alheios a sua vontade o seu lado de escritora. Aos 38 anos, após ficar desempregada no intuito de preencher o espaço vazio pela falta de atividade profissional resolve se dedicar novamente a escrita, publicando em um blogger seu primeiro conto com as aventuras do Detetive Sleiyver em janeiro de 2003. (obra não publicada). Alguns meses depois,ainda envolvida com do personagem, escreve para o Dia das Mães, também em um blogger, o conto "O Segredo da Sra Greey" na qual recebeu vários elogios dos leitores que já lhe acompanhavam desde a primeira história. E foi a partir desses elogios e incentivo que a escritora começa a amadurecer a idéia de publicá-lo em livro. Quase dois anos se passaram e ainda desempregada Elaine Paiva, hoje, mais madura e consciente do que quer, lança seu primeiro romance.
LEIA MAIS
Héracles, tragédia de Eurípides, chega ao Brasil em edição bilíngüe, por Editora Palas Athena.Vai ser lançada em julho, pela Editora Palas Athena, a primeira edição brasileira de Héracles, tragédia clássica de Eurípides, traduzida diretamente do grego pela jornalista Cristina Rodrigues Franciscato Leia mais
Um novo cenário para o conto, por Nelson de Oliveira.
As oito dezenas de narrativas reunidas na Antologia do conto brasiliense, escritas por autores em quase tudo tão diferentes, têm, no entanto, algo em comum: elas expõem em praça pública, ora de maneira lírica ora de maneira dramática, as relações absurdas que os seres humanos estabelecem cotidianamente entre si e com o mundo externo. Leia mais