início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

O Segredo da Senhora Greey

Elaine dos Santos Paiva*

Após desvendar o assassinato do Paul Bennet (obra não publicada), o detetive sleiyver tira férias e visita a cidade de Florentis(cidade fictícia inspirada no Sul do Brasil), mais conhecida como a Cidade das essências, das mulheres cheirosas e das Selenas Feiticeiras. Durante sua passagem pela cidade ele conhece, pessoas interessantes e, principalmente as lendas que envolve as Selenas Feiticeiras

Quer saber mais sobre o livro, o detetive Sleiyver e a cidade de Florentis? Clique aqui, leia os releases, biografia da autora e os dois primeiros capítulos.

Livro: O Segredo da Sra Greey
Kroart Editores(Litteris editora)
Preço: R$ 15,00
ISBN:85.7640.063-4

O Segredo da Sra Greey

As brumas envolvem o segredo, e este, por sua vez, nos convida a desvendá-lo.

Um mistério envolve a trama que segue perfeita do início ao fim. Um livro que poderia levar a assinatura de Alfred Hitcock ou Agatha Chistie; e ainda com leves pinceladas de Edgard Alan Poe no passado e Oscar Wilde no presente. A comparação é inevitável, não pensando estar aí qualquer reprodução da obra destes autores, mas pelo fato do livro carregar a qualidade herdada da leitura destes nomes.

Um livro bem pontuado, que permite ao leitor a busca pelo segredo que envolve toda a trama e que, de maneira inteligente nos leva sem sustos a chegar até a última página.

O susto, claro, ficará por conta do suspense criado pela autora de forma equilibrada.

O Segredo da Sra. Greey é com certeza uma feliz revelação enquanto trama, enquanto livro.

Trabalhada nos mínimos detalhes, a obra joga com a inteligência e o gosto do leitor, permitindo a este até mesmo intervir no seu interior, muitas vezes numa interatividade com as personagens que carregam nomes fortes e personalidades marcantes.

O Segredo da Sra. Greey revela, além do seu próprio segredo, uma autora madura, especialmente consciente do seu papel de criar universos fortes e inesquecíveis. (Arthur Rodrigues - Editor da Litteris editora)

Sobre o Autor

Elaine dos Santos Paiva: Elaine Paiva, 40 anos, carioca começou a escrever aos 11 anos de idade. Com o passar dos anos foi deixando por motivos alheios a sua vontade o seu lado de escritora. Aos 38 anos, após ficar desempregada no intuito de preencher o espaço vazio pela falta de atividade profissional resolve se dedicar novamente a escrita, publicando em um blogger seu primeiro conto com as aventuras do Detetive Sleiyver em janeiro de 2003. (obra não publicada). Alguns meses depois,ainda envolvida com do personagem, escreve para o Dia das Mães, também em um blogger, o conto "O Segredo da Sra Greey" na qual recebeu vários elogios dos leitores que já lhe acompanhavam desde a primeira história. E foi a partir desses elogios e incentivo que a escritora começa a amadurecer a idéia de publicá-lo em livro. Quase dois anos se passaram e ainda desempregada Elaine Paiva, hoje, mais madura e consciente do que quer, lança seu primeiro romance.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Pantera no Porão,  por Amós Oz.
Pantera no porão é um competente inventário da história do Estado de Israel: uma civilização de 50 anos. O romance se passa em 1947, época em que o domínio britânico sobre a Palestina ainda obrigava o toque de recolher e muita repressão.  Leia mais
Terapia em Filosofia Clínica,  por Vânia Dantas.
Como uma das principais metas deste livro é contribuir para a formação dpo aspirante a FILÓSOFO CLÍNICO, organizamos, além de informações gerais sobre esta nova forma de terapia, um conjunto de normas acerca dos entendimentos em Filosofia Clínica, aliado a percepções dos autores sobre a prática clínica  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página