início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Manual de Pesquisa Social

Editora Vozes Ltda*

MANUAL DE PESQUISA SOCIAL é o resultado das experiências adquiridas no campo da pesquisa social aplicada. Apresenta, de maneira sintética e em adequada ordem didática, uma introdução aos aspectos de maior interesse para a pesquisa direta. Oferece também o manejo dos métodos e técnicas de pesquisa social, examinando a sua vinculação com as necessidades práticas e a resolução de problemas sociais de diversa índole.

O estudante encontrará neste manual algumas idéias que lhe permitirão refletir a respeito dos critérios a observar na escolha do problema, na sua correta proposição e na estruturação do marco teórico e conceitual, bem como na apresentação das hipóteses, no projeto da amostra, na coleta, tabulação e análise da informação, na interpretação dos dados e na apresentação dos resultados.

Este manual certamente atende às aspirações de estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam fazer pesquisa de acordo com a metodologia científica, em especial no campo social.

O autor apresenta os diferentes temas da pesquisa social de forma clara e singela, preservando o nível de profundidade da obra. O leitor encontra no texto idéias que permitem refletir a respeito dos critérios para a escolha do problema, sua correta proposição e estruturação do marco teórico e conceitual, bem como para a apresentação das hipóteses, projeto da amostra, coleta, tabulação e análise da informação, interpretação dos dados e apresentação dos resultados.

Sobre o Autor

Editora Vozes Ltda: Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

A Crítica da Razão Selvagem,  por Henrique Chagas.
A Razão Selvagem faz jus ao título: nada concede ao vício dos malabares, tem ótimo ouvido e consegue dar existência real a entes vivos e surpreendentes como sempre são, aliás, os seres de carne e osso da vida mais imaginosa do que a mente dos escritores.  Leia mais
Lima Trindade : mitos, desencantos e os mortos muito vivos,  por Chico Lopes.
Trindade tem talento, e é esperar pelos desdobramentos que esse talento ainda poderá oferecer. Ele pensa, no momento, em estruturas mais amplas, talvez num romance. No entanto, se dá muito bem com o gênero conto, não se sujeitando a escrevê-los curtos, para seguir modas, nem se rendendo aos excessos de não-pontuação e "transgressões" baratas. É um escritor novo que me parece orientado para finalidades maiores. Tomara as atinja.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página