- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Manual de Pesquisa Social
Editora Vozes Ltda*
MANUAL DE PESQUISA SOCIAL é o resultado das experiências adquiridas no campo da pesquisa social aplicada. Apresenta, de maneira sintética e em adequada ordem didática, uma introdução aos aspectos de maior interesse para a pesquisa direta. Oferece também o manejo dos métodos e técnicas de pesquisa social, examinando a sua vinculação com as necessidades práticas e a resolução de problemas sociais de diversa índole.
O estudante encontrará neste manual algumas idéias que lhe permitirão refletir a respeito dos critérios a observar na escolha do problema, na sua correta proposição e na estruturação do marco teórico e conceitual, bem como na apresentação das hipóteses, no projeto da amostra, na coleta, tabulação e análise da informação, na interpretação dos dados e na apresentação dos resultados.
Este manual certamente atende às aspirações de estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam fazer pesquisa de acordo com a metodologia científica, em especial no campo social.
O autor apresenta os diferentes temas da pesquisa social de forma clara e singela, preservando o nível de profundidade da obra. O leitor encontra no texto idéias que permitem refletir a respeito dos critérios para a escolha do problema, sua correta proposição e estruturação do marco teórico e conceitual, bem como para a apresentação das hipóteses, projeto da amostra, coleta, tabulação e análise da informação, interpretação dos dados e apresentação dos resultados.
Sobre o Autor
Editora Vozes Ltda:
Carla Coelho
imprensa@vozes.com.br
Telefone: (0**24) 2233-9000, ramal 9028
Fax: (0**24) 2231-4676
Celular: (0**24) 9955-2730
LEIA MAIS
Ao vencedor, mais dores, por Jorge Pieiro.O crítico literário Paulo Franchetti deixa de ser pedra e vira vitrine. Ele estreou com o livro "O sangue dos dias transparentes" reunindo 31 contos curtos pela Ateliê Editorial. Leia mais
CARASSOTAQUE, por Luís Augusto Fischer.
CARASSOTAQUE é um romance cujo tema central é o medo; o medo generalizado, silencioso e coletivo de toda a população de um local (imaginário), um país chamado Austral-Fênix, no qual os habitantes nativos perderam suas faces e suas cabeças. Ali apenas os estrangeiros mantém suas cabeças e vêem a todos os circunstantes com elas. E são vistos pelos habitantes locais também com suas próprias cabeças, daí serem apontados como os carassotaques. O livro é uma metáfora sobre o poder, sobre o autoritarismo demagógico, sobre a atmosfera opressiva e secreta que envolve e domina a todos, sobre a xenofobia, sobre o racismo e a discriminação contra os estrangeiros (ou todos os indivíduos que sejam considerados diferentes). Leia mais