- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Falar para liderar - Um manual de Mídia Training
Heródoto Barbeiro*
Grande parte das pessoas, que trabalham nas mais diversas áreas, já entendeu a importância e a necessidade de saber falar bem em público.
Napoleão Bonaparte, Martin Luther King, Silvio Santos, entre tantos outros grandes líderes, destacaram-se na sociedade pelo uso racional da palavra, arrastando multidões para ouvir o que diziam.
E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.
Sobre o livro
Ninguém melhor que Heródoto Barbeiro para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele dividiu Falar para liderar em diversas seções que funcionam como verdadeiras aulas. Entre muitas coisas, o livro ensina a:
controlar as emoções diante da platéia
evitar os “deslizes” de português mais comuns cometidos pelos palestrantes
planejar o tempo de duração da apresentação
conquistar uma platéia hostil
destacar-se em um debate
falar bem de improviso
E, para ilustrar cada tópico, Heródoto Barbeiro recheia o livro com fatos reais, histórias engraçadas e sua própria experiência pessoal, tornando-o uma leitura útil e divertida.
Sobre o Autor
Heródoto Barbeiro:
Heródoto Barbeiro é jornalista há 25 anos, é apresentador do Jornal da CBN, o programa jornalístico de maior audiência em São Paulo. Acumula a função de gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio, empresa das Organizações Globo. É bacharel, licencidado, pós-graduado e mestre em História pela Universidade de Sáo Paulo, onde lecionou 12 anos. É colunista do jornal Diário de São Paulo, da Revista Imprensa e da America On Line. Apresenta na tevê o Jornal da Cultura e outros programas. É autor de vários livros sobre jornalismo, história e sobre Media Traning em TV.
LEIA MAIS

Embate desesperado contra a solidão, a alienação, a loucura e outros fantasmas
Nos dez contos que enfeixam o livro, Chico Lopes labora dentro de uma unidade temática, sem ser repetitivo no encadeamento das tramas. Leia mais

Tendo como fio condutor a história de uma mulher que parte para uma ilha depois de rompimentos afetivo e profissional, o livro entrelaça amores imaginários, impossíveis, felizes, trágicos, pueris e adolescentes, reunindo personagens reais e antropomórficos, onde mesmo um lago assume um papel importante. Leia mais