início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Falar para liderar - Um manual de Mídia Training

Heródoto Barbeiro*

Grande parte das pessoas, que trabalham nas mais diversas áreas, já entendeu a importância e a necessidade de saber falar bem em público.

Napoleão Bonaparte, Martin Luther King, Silvio Santos, entre tantos outros grandes líderes, destacaram-se na sociedade pelo uso racional da palavra, arrastando multidões para ouvir o que diziam.

E falar em público é algo que se aprende, se conquista. Pensando nisso, Falar para liderar traz inúmeras dicas de oratória, mas, ao contrário de outros livros do gênero, não se resume a isso; nele são abordadas diversas técnicas eficazes, ressaltando a importância de saber trabalhar com a inteligência emocional para obter melhores resultados nas apresentações.

Sobre o livro

Ninguém melhor que Heródoto Barbeiro para falar sobre comunicação. Jornalista experiente e comunicador carismático, ele dividiu Falar para liderar em diversas seções que funcionam como verdadeiras aulas. Entre muitas coisas, o livro ensina a:

controlar as emoções diante da platéia
evitar os “deslizes” de português mais comuns cometidos pelos palestrantes
planejar o tempo de duração da apresentação
conquistar uma platéia hostil
destacar-se em um debate
falar bem de improviso

E, para ilustrar cada tópico, Heródoto Barbeiro recheia o livro com fatos reais, histórias engraçadas e sua própria experiência pessoal, tornando-o uma leitura útil e divertida.

Sobre o Autor

Heródoto Barbeiro: Heródoto Barbeiro é jornalista há 25 anos, é apresentador do Jornal da CBN, o programa jornalístico de maior audiência em São Paulo. Acumula a função de gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio, empresa das Organizações Globo. É bacharel, licencidado, pós-graduado e mestre em História pela Universidade de Sáo Paulo, onde lecionou 12 anos. É colunista do jornal Diário de São Paulo, da Revista Imprensa e da America On Line. Apresenta na tevê o Jornal da Cultura e outros programas. É autor de vários livros sobre jornalismo, história e sobre Media Traning em TV.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

Estrada de Barro para Ladeira de Pedra,  por Leopoldo Viana Batista Júnior.
O amigo e colega de empresa, lá da Paraíba, advogado como eu, Leopoldo Viana alegrou-me com seu livro de crônicas Estrada de Barro para Ladeira de Pedro.  Leia mais
Memórias de um DEScasado,  por Antonio Luiz Fontela.
Memórias de um DEScasado é um romance bem escrito, que narra as aventuras e desventuras de um advogado de meia idade, deformação católica que, de repente, se encontra face a uma realidade em que não acreditava... O descasamento. O que fazer? Como sobreviver?  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página