início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Manual para Viajantes - O passaporte para viagens perfeitas

Teresinha Costa*

Em viagens, nem sempre é possível voltar atrás e recuperar o que se perdeu. Escolhas erradas, a falta de um planejamento mínimo que seja, podem resultar numa experiência inesquecível. O aprendizado é sempre adquirido a duras penas, pois, apesar de existirem vários títulos sobre viagens, a maioria se concentra nos destinos.

O Manual para viajantes vem preencher esta lacuna do mercado. Teresinha Costa se foca completamente no próprio viajante, trazendo dicas e sugestões para se tirar o melhor proveito de sua viagem, qualquer que seja o destino e o objetivo da mesma!

O livro traz dicas para aqueles que queiram tornar suas viagens mais agradáveis e proveitosas, sejam iniciantes ou viajantes experientes. Trata de detalhes que podem fazer a grande diferença para se usufruir o máximo de uma viagem, seja ela de lazer, estudo ou negócios.

Em suas considerações iniciais, a autora fala em por que, para que, para onde, quando e como viajar, mas não se trata de roteiros de viagens, que são escolhas pessoais., e sim dicas mais amplas. Teresinha aborda temas como a escolha do meio de transporte, vocabulário, legislação e convenções, arrumação da bagagem, etiqueta social do turista, orçamento e segurança, dicas de economia, vantagens e desvantagens de se viajar em excursão ou por conta própria etc. Ao final do Manual, encontram-se quadros para registros de informações, tabelas de conversão de numeração de vestuário e temperatura, fusos horários, além de e endereços de sites de interesse.

De posse de todo este preparo, o leitor estará apto para fazer uma viagem sem sobressaltos, com surpresas só agradáveis. Boa viagem!

Sobre o Autor

Teresinha Costa: Teresinha Costa, mineira, nasceu em 1942 em Itapecerica, mas foi criada em Divinópolis, onde exerceu as funções de diretora de escola, professora de faculdade e secretária municipal de Educação e Cultura. Foi presidente estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e secretária executiva nacional da mesma entidade em Brasília.

Sempre atraída por viagens e possuidora de boa “bagagem” no assunto, a pedido de amigos elaborou uma apostila e começou a ministrar o curso “Viagem: fascínio e (des)preparo”, o embrião para o surgimento deste livro.

Casada, com duas filhas e quatro netos, Teresinha reside hoje em Belo Horizonte, onde estuda filosofia por diletantismo.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

O novo conto brasileiro,  por Ronaldo Cagiano.
Destaco Paulo Sandrini, de 32 anos, um paulista de Vera Cruz que acaba de lançar em Curitiba, onde vive desde 1994, seu segundo e instigante livro de contos, "O estranho hábito de dormir em pé"  Leia mais
Noturno,  por William Lial.
A poesia, técnica e malícia, arte e ofício, engenharia e sensibilidade, labuta e sentimento num único homem, numa única mão, numa única caneta, capaz de transformar ações, revelar sentimentos, destruir medos e atrair vida.  Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página