- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Manual para Viajantes - O passaporte para viagens perfeitas
Teresinha Costa*
Em viagens, nem sempre é possível voltar atrás e recuperar o que se perdeu. Escolhas erradas, a falta de um planejamento mínimo que seja, podem resultar numa experiência inesquecível. O aprendizado é sempre adquirido a duras penas, pois, apesar de existirem vários títulos sobre viagens, a maioria se concentra nos destinos.
O Manual para viajantes vem preencher esta lacuna do mercado. Teresinha Costa se foca completamente no próprio viajante, trazendo dicas e sugestões para se tirar o melhor proveito de sua viagem, qualquer que seja o destino e o objetivo da mesma!
O livro traz dicas para aqueles que queiram tornar suas viagens mais agradáveis e proveitosas, sejam iniciantes ou viajantes experientes. Trata de detalhes que podem fazer a grande diferença para se usufruir o máximo de uma viagem, seja ela de lazer, estudo ou negócios.
Em suas considerações iniciais, a autora fala em por que, para que, para onde, quando e como viajar, mas não se trata de roteiros de viagens, que são escolhas pessoais., e sim dicas mais amplas. Teresinha aborda temas como a escolha do meio de transporte, vocabulário, legislação e convenções, arrumação da bagagem, etiqueta social do turista, orçamento e segurança, dicas de economia, vantagens e desvantagens de se viajar em excursão ou por conta própria etc. Ao final do Manual, encontram-se quadros para registros de informações, tabelas de conversão de numeração de vestuário e temperatura, fusos horários, além de e endereços de sites de interesse.
De posse de todo este preparo, o leitor estará apto para fazer uma viagem sem sobressaltos, com surpresas só agradáveis. Boa viagem!
Sobre o Autor
Teresinha Costa:
Teresinha Costa, mineira, nasceu em 1942 em Itapecerica, mas foi criada em Divinópolis, onde exerceu as funções de diretora de escola, professora de faculdade e secretária municipal de Educação e Cultura. Foi presidente estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e secretária executiva nacional da mesma entidade em Brasília.
Sempre atraída por viagens e possuidora de boa “bagagem” no assunto, a pedido de amigos elaborou uma apostila e começou a ministrar o curso “Viagem: fascínio e (des)preparo”, o embrião para o surgimento deste livro.
Casada, com duas filhas e quatro netos, Teresinha reside hoje em Belo Horizonte, onde estuda filosofia por diletantismo.
LEIA MAIS
Pesadelos Verticais, por Jorge Pieiro.O estranho hábito de dormir em pé, livro de Paulo Sandrini lançado pela Travessa Editores, reúne dez contos que funcionam como parábolas. Em linguagem culta, o autor trama histórias que vão além do padrão simplista das narrativas pós-modernas Leia mais
Imagem contra Imagem, por Fabrício Marques.
Resta plantar uma nova memória e, a partir daí, colher as imagens que clamam para ser lembradas. PAVIOS CURTOS. Leia mais