- Verdes Trigos
- Web Log
- Resenhas
- Livros
- Especiais
- Van Gogh
- Wheatmania
- Usabilidade
RESENHAS
Manual para Viajantes - O passaporte para viagens perfeitas
Teresinha Costa*
Em viagens, nem sempre é possível voltar atrás e recuperar o que se perdeu. Escolhas erradas, a falta de um planejamento mínimo que seja, podem resultar numa experiência inesquecível. O aprendizado é sempre adquirido a duras penas, pois, apesar de existirem vários títulos sobre viagens, a maioria se concentra nos destinos.
O Manual para viajantes vem preencher esta lacuna do mercado. Teresinha Costa se foca completamente no próprio viajante, trazendo dicas e sugestões para se tirar o melhor proveito de sua viagem, qualquer que seja o destino e o objetivo da mesma!
O livro traz dicas para aqueles que queiram tornar suas viagens mais agradáveis e proveitosas, sejam iniciantes ou viajantes experientes. Trata de detalhes que podem fazer a grande diferença para se usufruir o máximo de uma viagem, seja ela de lazer, estudo ou negócios.
Em suas considerações iniciais, a autora fala em por que, para que, para onde, quando e como viajar, mas não se trata de roteiros de viagens, que são escolhas pessoais., e sim dicas mais amplas. Teresinha aborda temas como a escolha do meio de transporte, vocabulário, legislação e convenções, arrumação da bagagem, etiqueta social do turista, orçamento e segurança, dicas de economia, vantagens e desvantagens de se viajar em excursão ou por conta própria etc. Ao final do Manual, encontram-se quadros para registros de informações, tabelas de conversão de numeração de vestuário e temperatura, fusos horários, além de e endereços de sites de interesse.
De posse de todo este preparo, o leitor estará apto para fazer uma viagem sem sobressaltos, com surpresas só agradáveis. Boa viagem!
Sobre o Autor
Teresinha Costa:
Teresinha Costa, mineira, nasceu em 1942 em Itapecerica, mas foi criada em Divinópolis, onde exerceu as funções de diretora de escola, professora de faculdade e secretária municipal de Educação e Cultura. Foi presidente estadual da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e secretária executiva nacional da mesma entidade em Brasília.
Sempre atraída por viagens e possuidora de boa “bagagem” no assunto, a pedido de amigos elaborou uma apostila e começou a ministrar o curso “Viagem: fascínio e (des)preparo”, o embrião para o surgimento deste livro.
Casada, com duas filhas e quatro netos, Teresinha reside hoje em Belo Horizonte, onde estuda filosofia por diletantismo.
LEIA MAIS

Li, em algum lugar, que Menalton Braff é um otimista. Não será, porém, um otimismo ingênuo e descuidado o dele. É, antes, o de alguém que, liberto das ilusões apaziguantes que a vida, sabemos, pode gerar, crê ainda numa instância em que o homem pode tudo: a arte. O que mais esperar de um escritor? Leia mais

Pantera no porão é um competente inventário da história do Estado de Israel: uma civilização de 50 anos. O romance se passa em 1947, época em que o domínio britânico sobre a Palestina ainda obrigava o toque de recolher e muita repressão. Leia mais