início da navegação

RESENHAS

(para fazer uma pesquisa, utilize o sistema de buscas no site) VOLTAR IMPRIMIR FAZER COMENTÁRIO ENVIAR POR E-MAIL

Autobiografia de um crápula

Jeanette Rozsas*

Autobiografia de um crápula conta a história de Rivaldo, um inocente rapaz do interior, que cai na lábia de um distinto senhor e, aos poucos, vai se envolvendo com drogas e pequenas contravenções, até descobrir que não passa de mais um laranja em um grande esquema de uma quadrilha internacional.

Ao ver sua família e seus sonhos destruídos, tenta recomeçar a vida após cinco anos de prisão, mas as ruas do destino o levam a cruzar novamente com a poderosa organização criminosa, comandada pelo temido Norton Morel.

Contrabando, tráfico de drogas, aliciamento de menores, corrupção, assassinato, prostituição são alguns dos ingredientes desse romance, cuja história poderia estar estampada nas páginas de qualquer noticiário. Uma história que vai envolver o leitor desde a primeira página.

Autobiografia de um crápula foi premiado no Concurso Literário Alphonsus de Guimarães, da Associação dos Magistrados Brasileiros/RJ, em 1998. Obteve, também, o primeiro lugar na categoria romance, no Concurso Literário Internacional Cidade de Conselheiro La-faiete/MG-2001.

Sobre o Autor

Jeanette Rozsas: A escritora e advogada Jeanette Rozsas já recebeu diversos prêmios em concursos literários, inclusive no exterior. Participou de várias antologias; é integrante do grupo Contares, com o qual publicou as coletâneas Contares, Outros Contares e Contares conta o Natal. Seu livro de contos, Feito em Silêncio (Ed. Vertente), obteve o segundo lugar no concurso de obras publicadas, promovido pela Academia de Letras de São Lourenço. Com o também premiado Autobiografia de um crápula, Jeanette desponta como uma das novas grandes romancistas brasileiras.

 

< ÚLTIMA RESENHA PUBLICADA | TODAS | PRÓXIMA RESENHA >

LEIA MAIS

O Sabor das Palavras - A crônica memorialista de Afonso Ligório Pires de Carvalho,  por Dílson Lages Monteiro.
“Texto envolvente, gracioso, motivador de percepções muito ricas, sensoriais e coloridas, com o uso mínimo de adjetivações e descrições”  Leia mais
As Imagens Poéticas nos Pavios Curtos de José Aloise Bahia,  por Rogério Salgado.
A princípio "Pavios Curtos" (anomelivros, 2004) nos parece um livro muito mais técnico, mas ao adentrarmos em suas páginas, vamos percebendo que por trás daquela suposta frieza, sua poesia passa-nos uma forte carga emotiva.
 Leia mais

Faça uma pesquisa no sítio

Utilizando-se uma palavra no formulário, pesquisa-se conteúdo no Sítio VerdesTrigos.

Ir ao início da página