início da navegação

VERDES TRIGOS é inspirado na obra de Van Gogh,  especialmente na obra em "The Green Wheat Fields". Está disponível um protetor de telas com obras de Gogh e músicas de Vivald: um brinde especialmente para você

RESENHAS

Antônio Carlos Tórtoro
Antônio Carlos Tórtoro e Presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e da Academia Ribeirão-Pretana de Educação. Cidadão Emérito de Ribeirão Preto.

"Antônio Carlos Tórtoro é matemático. Na sua feitura, no entanto, por engano ou santo descuido divino, misturam-se à lucidez e à acuidade, muita filosofia, um espiritualismo quase místico e farto lirismo.
Clivagem, em psicologia, é um fenômeno do ser com dois egos: um que o prende ao chão, outro que o atrai para o infinito. Isso talvez explique bem o poeta e o escritor. O poeta e o homem. Dualidade na Unidade. Corpo e alma. Realidade e sonho.
TÓRTORO é uma clonagem espiritual de todo ser humano perquiridor, atormentado. Por isso seus poemas são universais e nos fazem sentir uma sensação familiar. Eles procuram harmonizar, dar lucidez ao “nonsense“ da existência, problema eterno da condição humana" (Ely Vieitez Lanes)
      


Cartas a Cassandra, por Antônio Carlos Tórtoro.
Ely, nesse aspecto , não tem nada a ver com a personagem narradora de seu mais recente livro, Cartas a Cassandra, um lançamento da FUNPEC, romance epistolar, primeiro no gênero na Literatura Brasileira: Ely é uma parideira.   Leia Mais

Antologia Ítalo-brasileira - Bilíngue lançado na 3ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, por Antônio Carlos Tórtoro.
As editoras Novo Saber e a Andrômeda lançaram uma antologia de poesias, bilíngüe , ítalo-brasileira , com poemas dos escritores Antônio Carlos Tórtoro e Claudio De Donatis.
  Leia Mais

 

Ir ao início da página

... Todo dia tem