Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Sabine Kiefer →
Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Da Alemanha ==>>> Uma cidade está se preparando.
por Sabine Kiefer
*
publicado em 28/05/2006.
Vê-la, já de longe, significa sentir-se em casa. Começaram a construí-la em 1248 para abrigar as relíquias dos três Reis Magos numa igreja condigna. Levou mais de 600 anos até que as obras estavam completas. Mas para falar a verdade, a Catedral continua sendo uma obra em construção. Sempre tem um andaime montado em algum lugar dela, seja mais baixo no solo, seja mais pra cima colocado em uma das torres. Sempre tem algo para consertar, renovar ou melhorar, porque a pedra usada é uma pedra macia e suscetível de influências de tempo.
São em torno de 60 artífices que cuidam permanentemente da Catedral. Passando por ela nestes dias, se vive uma bela surpresa. Desapareceram todos os andaimes. Parece que a Catedral já se embelezou para saudar os inúmeros visitantes do mundo inteiro e sobretudo do Brasil. Colônia será o reduto brasileiro na Copa. À sombra da Catedral, terá um dos telões de 40 metros quadrados colocados na cidade, que transmitirão os jogos para todos que nao quizeram ou conseguiram comprar os ingressos. Normalmente está proibido fazer festas barulhentas ao lado da Catedral, mas a administração da Catedral – ela funciona como paróquia – fez uma exceção e antecedeu os horários das missas, e os organizadores da festa se comprometeram transmitir somente 14 jogos nesta praça.
Da Catedral até a praça chamada "Heumarkt", no centro histórico da cidade, haverá a festa de fãs com uma programação vasta. Será uma festa de superlativos, uma festa de 31 dias com 7.600 apresentações de 1.600 artistas. Mas disso, ainda nao se faz idéia andando pelas ruas do centro histórico. Esta área ainda está nas mãos de operários de construções e de jardineiros.
– >>> diretamente da Alemanha
Sobre o Autor
Sabine Kiefer: Sabine Kiefer, alemã, nasceu em 1962 em Colônia, onde ficará nossa Seleção durante a Copa. É formada em antropologia cultural, português e economia. Esteve no Brasil pela primeira vez em 1986 quando desenvolveu sua tese de mestrado sobre o fundador da cidade de Blumenau/SC. Esteve inúmeras vezes e por longo tempo em Santa Catarina. Tornou-se uma grande admiradora do nosso país. Sua visão desde a Alemanha é muito interessante. Hoje trabalha em uma emissora de rádio de Colônia, Alemanha.< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS
A Doce Ludmila, por Airo Zamoner.
Da Alemanha ==>>> O chocalho que espera, por Sabine Kiefer.