Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rodrigo Capella


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Não fume perto de seu cachorro

por Rodrigo Capella *
publicado em 25/01/2006.

O cão é um grande companheiro. Ele não pede mesada, não exige presentes caros e gosta de distribuir carinho. Não está na hora de você fazer o mesmo por ele? Pegue um pedaço de papel, um lápis com ponta e anote algumas dicas. O processo demora poucos minutos e o resultado será compensador.

Você tem o hábito de assistir televisão ao lado de seu cão e gosta de dar uma volta no quarteirão segurando-o no colo? Então, vamos a um conselho: nunca fume ao lado dele. Pesquisas indicam que os cachorros são fumantes passivos e podem sofrer muito quando o dono solta fumaça pela boca.

A Universidade de Brasilia (Unb), por exemplo, concluiu recentemente um estudo sobre o tema e observou que os animais de quatro patas podem apresentar tosse e bronquite se os donos fumam diariamente. Portanto, vale o recado: quando você colocar um cigarro na boca, tranque-se no quarto e contrate um profissional para tomar conta do cão. Afinal, o melhor amigo do homem também precisa se divertir, correr atrás de bolinhas e morder o tornozelo da vizinha.

Ele vai ficar bastante contente. Os pêlos se mostrarão mais brilhantes, parecendo a peruca da Elke Maravilha, o rabo vai ganhar vida própria, como se fosse um helicóptero. O cachorro vai sorrir várias vezes ao dia e até dar cambalhotas fantásticas.

Ah! Uma última dica: crie um site para o seu animal de estimação. Todo ser canino precisa encontrar uma companheira peluda e colocar alguns filhotes no mundo. Faça isso correndo. Afinal, o cão também é filho de Deus e precisa trocar fluídos.

Pronto! Após seguir essas duas dicas sensacionais, você vai receber um abraço do seu cão, vai garantir um lugar no céu e ainda receberá inteiramente grátis um lindo Certificado de Fidelidade Canina, criado pela sociedade de defesa dos animais mais perto de sua casa.

Sobre o Autor

Rodrigo Capella: Escritor, poeta e jornalista, Rodrigo Capella nasceu em São Paulo, Capital, no ano de 1981. Publicou o primeiro livro, intitulado "Enigmas e Passaportes" (Forever Editora), em 1997, com apenas 16 anos. Em 2005, quase dez anos depois, o autor voltou ao cenário literário com dois lançamentos: "Como mimar seu cão" e "Transroca, o navio proibido", ambos pela Editora Zouk. Rodrigo Capella também publicou poemas em diversas antologias, entre elas "Diversos" (Andross Editora), "Ave Palavra" (Clube Amigos do Livro) e "Além da palavra" (Scortecci Editora). Em breve, Capella vai lançar "Rir ou Chorar, o cinema sentimental", obra que narra as aventuras do cineasta Ricardo Pinto e Silva. Esse livro vai ser lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, comandada por Rubens Ewald Filho.
Mais informações: www.rodrigocapella.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Vita Brevis - a vida é curta, por Henrique Chagas.

A cegueira branca e o desespero vigente, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos