Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS .::. Verdes Trigos Cultural .::.


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

UM BRASIL DE LETRADOS

por .::. Verdes Trigos Cultural .::. *
publicado em 01/07/2005.

A Caixa patrocina o calendário no Brasil do Ano Ibero-americano da Leitura, o Vivaleitura 2005. Realizado em 21 países da Europa e das Américas, trata-se de uma grande mobilização pelo reconhecimento do valor do livro e da leitura. Os programas a serem desenvolvidos são de fomento a bibliotecas, de apoio à formação escolar, e ações de educação, entre outros.

A agenda brasileira do Ano Ibero-americano da Leitura deve somar um total de 100 mil ações de estímulo à leitura, realizadas por governos, setor privado e organizações não-governamentais no decorrer do ano.

Com o Vivaleitura, o governo brasileiro pretende zerar o número de municípios brasileiros sem bibliotecas até 2006, aumentar em 50% o índice nacional de leitura até 2007, e possibilitar o acesso a livros aos 32 milhões de estudantes e oito milhões de professores da escola pública.

No Brasil, os ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC) atuam juntos no desenvolvimento de projetos voltados para o calendário. Dentre esses, a realização de seminários e congressos sobre leitura e a participação em feiras de livro, que vão integrar o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), que está sendo elaborado pelo Governo Federal.

O Plano, também chamado de Fome de Livro, em referência às políticas sociais do governo, é formado por um conjunto de projetos e programas desenvolvidos por 14 ministérios, além de fundações, institutos e estatais federais.

Unesco - A realização do Ano Ibero-Americano foi decidida pela Cúpula dos Chefes de Estado dos países ibero-americanos e sua operacionalização está sendo feita conjuntamente pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC), vinculado à Unesco, pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), em nível latino-americano, e pelo Governo Federal.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA)

Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Pequena nota lúdica sobre bicicletas, reentrâncias, saliências e prestadoras de celular., por Efraim Rodrigues.

Terra Preta de Índio, por Efraim Rodrigues.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos