Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Verdes Trigos na mídia


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Advogado cria site referencial

por Verdes Trigos na mídia *
publicado em 23/06/2005.

Henrique Chagas é advogado e vive uma vida dupla. De dia, trabalha como procurador da Caixa Econômica Federal de Presidente Prudente (SP). À noite, defende o mundo literário no site Verdes Trigos (www.verdestrigos.org). Na sua opinião, os livros “lubrificam” o cérebro e, de sua paixão por eles, surgiu a página na internet, em 1998, batizada a partir de uma obra do pintor Vincent Van Gogh. Chagas só queria um espaço para comentar e divulgar – sem qualquer ambição financeira – os livros que lia. E acabou atingindo um nervo.

Editoras e escritores passaram a enviar livros para que Chagas os incluísse na página e, disposto a incrementar seu público, o advogado criou um banco de dados com resenhas, contos, crônicas e notícias. Os livros que recebeu (e ainda recebe) foram (e são) doados para bibliotecas. Em sete anos, ao menos dois mil volumes foram repassados a oito bibliotecas de oito cidades diferentes. “Os livros recebidos são doados às bibliotecas públicas ou comunitárias, especialmente as mais próximas. Todavia, incentivamos a doação de livros usados às bibliotecas. Esse incentivo traz resultados, pois muitos dos visitantes do site encaminham livros às bibliotecas indicadas”, conta o advogado.

Verdes Trigos ainda não tem patrocinadores e é mantido de forma independente por Chagas. Ele conta com a ajuda de amigos escritores, que enviam textos sem cobrar nada. Um dos colaboradores é o colunista do Caderno G Miguel Sanches Neto. O sucesso da iniciativa de Chagas é visível em números. São 1,5 mil visitas diárias, que rendem dez mil visualizações por dia (quando alguém acessa a página, é uma visita; quando essa mesma pessoa navega pelo site, cada clique conta como uma visualização).

Fã do escritor israelense Amós Oz (De Amor e Trevas), Chagas é um leitor voraz, filho de outro leitor voraz. “O exemplo de meu pai, sempre lendo, impregnou-me a alma”, lembra. Vindo de uma família pobre e camponesa, ele diz que conseguiu superar as dificuldades por acreditar no poder do estudo, do conhecimento e da leitura.

Irinêo Netto (matéria publicada na Gazeta do Povo, de Curitiba/PR, em 23/06/2005).

Leia Mais
[6/23/2005] Eles querem mudar o mundo

Sobre o Autor

Verdes Trigos na mídia: VERDESTRIGOS.ORG na mídia.

VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Cordel para Vincent Van Gogh, por Gustavo Dourado.

As palavras são novas, por Efraim Rodrigues.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos