Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Odair Alves de Oliveira


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Eu dei mais um passo hoje!

por Odair Alves de Oliveira *
publicado em 01/06/2005.

Eis a frase que toda pessoa devia dizer antes de dormir: Eu dei mais um passo hoje!

A vida de cada um e suas tarefas demandam ação para ter significado e resultados. Se ao final do dia pudermos encher o peito e recitar: eu dei mais um passo hoje, é sinal de que o projeto está andando, crescendo e se desenvolvendo.

O desejo, a vontade e a ansiedade dos planejadores, lutadores, empreendedores, é dar muitos passos por dia, e, até por hora. É possível que em boa temporada consigamos dar muitos passos por dia, correr e até voar com nossos projetos, estudos e construções. Porém a passada tende a diminuir e devemos ser cautelosos e diligentes para não pararmos de vez.

Há obras que precisam ir devagar, outras rapidamente e outras de acordo com a natureza. Não se pode deixar a obra parar. Uma parada pode significar um retrocesso, assim como um desmazelo pode trazer como conseqüência, o caos. Todavia ninguém será derrotado se der um passo da cada vez.

Eu dei mais um passo hoje, é, em verdade, como dizer: fiz um plantio, pintei uma letra, li um artigo, fiz uma oração, vendi mais uma peça, distribuí mais um folheto, assentei mais um tijolo, fiz mais um discurso, costurei mais uma roupa; enfim, declarar: meu plano não morreu, não recuou, não estagnou, está vivo, andando, rendendo e prosperando.

A cada dia que chega estamos mais perto da despedida. Este conceito é certo e lógico. O sábio Salomão escreveu: “Tudo que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. Pois na sepultura não há obra, sabedoria e nem indústria alguma”.

Vale repetir com emoção de consciência tranqüila do dever cumprido e regozijo de gratidão a Deus: eu dei mais um passo hoje!

Sobre o Autor

Odair Alves de Oliveira: Odair Alves de Oliveira é mineiro de Uberaba-MG, membro da ANE - Associação Nacional de Escritores - Brasília DF. Autor de várias obras escritas, dentre elas: "Como permanecer animado vinte e quatro horas por dia"; "Como conseguir o que mais queremos na vida"; "Como atingir nossos objetivos por mais desafiadores que sejam", publicados pela Editora Resugil - Suzano SP.

Home Page: www.pastorodair.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Apenas um colóquio, por Carol Westphalen.

A descodificação do olhar antuniano, por Fernanda Massebeuf.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos