Crônicas,contos e outros textos
PÁGINA PRINCIPAL → LISTA DE TEXTOS → Carol Westphalen →















Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS -
Uma viagem cultural
VerdesTrigos está hospedado no Rede2
Leia mais
-
NOSSOS AUTORES:
- Henrique Chagas
- Ronaldo Cagiano
- Miguel Sanches Neto
- Airo Zamoner
- Gabriel Perissé
- Carol Westphalen
- Chico Lopes
- Leopoldo Viana
- mais >>>>
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui
Decifra-me que serae tamem
por Carol Westphalen
*
publicado em 31/05/2003.

O homem, no sentido biológico e psicológico, é o tema que mais desperta curiosidade nesse mundo. Acreditar que um dia desvendaremos todos os mistérios da vida é uma grande ingenuidade. Assim como o universo, a vida é um corredor de mistérios sem fim. A cada instante, um mistério diferente é revelado. A graça da descoberta é o nosso combustível e o mínimo que devemos fazer para chegar a um consentimento coletivo é tentar entender o ser humano e, principalmente, respeitá-lo. A paz, assunto que vem sendo muito discutido nesses últimos tempos, depende da compreensão que um tem do outro.
É impossível entender por completo qualquer tipo de comportamento. Até mesmo as mais estudiosas mentes da atualidade ainda carregam consigo uma ou outra incógnita a respeito das atitudes humanas. Usar o passado como base para estudar o comportamento da humanidade é imprescindível. O passado sempre tem algo a revelar e é nele que confiamos para não errarmos mais. Não existe nada lá na frente, o futuro já está acontecendo. É no presente que o futuro se esconde. Cada indivíduo acredita num amanhã diferente.
Os mais cristãos acreditam que só Deus pode decidir o amanhã, como se ninguém tivesse uma condição moral para decidir sobre si próprio. Acreditar que apenas um ser tenha poder sobre todo um sistema é radical. Alguns dizem enxergar anos na frente através de planejamento. Tem aqueles que vivem o momento sem pensar no futuro e os que dançam conforme a música, correndo o risco de se tornarem inertes. Outros desistem.
Enfim, essa pequena manifestação não significa nada perto dos estudos e pesquisas que vêm sendo realizados sobre os mistérios da existência da humanidade e seu comportamento. Quis apenas chamar a atenção no sentido da conscientização. O mais importante dentro da questão abordada aqui é ter consciência sobre a finalidade da nossa existência, é saber para que estamos aqui. Segundo cientistas, viemos das estrelas, mas ninguém sabe dizer para onde vamos. O importante é o agora, pois esse momento nunca mais acontecerá outra vez. E, se bobear, o dia de amanhã já passou.
Sobre o Autor

Seus textos sobre comportamento e vida também podem ser lidos no site da revista TPM.Carol também escreve um diário: http://www.diariodecarolw.blogger.com.br
< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>
LEIA MAIS

