Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS .::. Verdes Trigos Cultural .::.


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Verdes Trigos está no Jornal "O IMPARCIAL"

por .::. Verdes Trigos Cultural .::. *
publicado em 26/11/2004.

ONG distribuirá 250 livros de literatura por mês
LEANDRO NIGRE

Primeira entidade beneficiada é a Fundação Gabriel de Campos, que trabalha com a inserção de adolescentes no mercado.

A Organização Não-Governamental (ONG) Verdes Trigos, de Presidente Prudente, instituiu em outubro uma ação que favorece o estímulo e o acesso à literatura. Com a meta, o grupo estabeleceu a entrega de 250 livros mensalmente a entidades e bibliotecas de várias localidades brasileiras. A primeira beneficiada foi a Fundação Gabriel de Campos, de Prudente, que trabalha com a formação e inserção de adolescentes no mercado de trabalho.

Henrique Chagas, advogado, é o fundador da ONG. Ele conta que recebe por semana cerca de quatro a cinco livros de autores de vários Estados brasileiros e, até mesmo, de outros países, como Portugal e Estados Unidos. São escritores que, em sua maioria, se encontram à margem da grande mídia, avalia. Dos cerca de cinco mil livros que tinha em sua residência, ele selecionou alguns e doou à Fundação Gabriel de Campos. Desde então,estabeleci que todos os meses vou fazer uma doação, com meta de formar várias bibliotecas, salienta.

Chagas conta que a escolha dos locais será aleatória. Ele está cogitando entregar os 250 exemplares, neste mês, para o Centro Integrado de Informação Doutor Pedro Furquim Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César. A favorecida em dezembro será a cidade natal de Chagas Cruzália (SP). As pessoas devem ter consciência de que o livro não foi feito para enfeitar a biblioteca, comenta o idealizador, norteando ainda que através do site eletrônico www.verdestrigos.org é divulgada e estimulada a leitura. Conforme Chagas, Verdes Trigos é uma ong, cujos fins institucionais são, entre outros, o fomento da cidadania e do exercício da literatura. Ele assinala que o site cultural brasileiro de natureza privada, não lucrativa, de acesso gratuito, livre e sem restrições a qualquer visitante, visando promover o hábito da leitura, divulgando conteúdos culturais, especialmente literários.

Chagas destaca que a ong surgiu posteriormente à criação de seu site, já disponível na Internet desde 1998. O endereço eletrônico foi criado para divulgar a literatura, publicar resenhas e comentários dos livros que havia lido. Porém, de imediato, escritores começaram a encaminhar livros para que ele os comentasse no site cultural e os divulgasse aos leitores. Ele é escritor da antologia Roda Mundo Roda Gigante. Está escrevendo um romance sobre a região do Pontal do Paranapanema. Chagas possui cerca de 500 livros de autores variados publicados em seu site.

SERVIÇO
Qualquer pessoa pode fazer doações de livros. O contato pode ser feito através do site www.verdestrigos.org ou, via Correios, na Avenida Manoel José Soares Marcondes, 412, andar 802, Centro, em Presidente Prudente.

Sobre o Autor

.::. Verdes Trigos Cultural .::.: .

Da Redação de VERDESTRIGOS.ORG
VerdesTrigos.ORG lhe oferece conteúdo interativo, inteligente, culto e de indiscutível bom gosto. Um sítio cultural do escritor Henrique Chagas. Simplesmente fazendo diferença. Depende de nós

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Ciúme doentio, por Vânia Moreira Diniz.

A orelha de Van Gogh, por Pablo Morenno.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos