Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Douglas Lara


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Antologia, para que serve?

por Douglas Lara *
publicado em 04/07/2004.

No último ano, trabalhei com coletâneas de textos de aproximadamente cem escritores e poetas. Pude ler biografias e textos de muitos autores, num total de mil páginas, provenientes de catorze países em quatro continentes.

Tentava identificar o que desejavam estes escritores que, cooperativados, colocavam suas obras-primas para divulgar o que andam dizendo e escrevendo os não muito famosos, tendo também a oportunidade de mostrar suas idéias e ideais.

Fui me encantando com o trabalho e percebendo que, discretamente, os "antologistas” buscam uma tribuna.

Isso me lembrou de uma conversa com o Blota Junior e a Baby Garroux, no primeiro programa de entrevistas Dia-a-Dia da TV Bandeirantes, quando eu era um dos entrevistados. Tinha certos conhecimentos que os produtores do programa acharam que valia a pena colocar no programa de estréia.

Antes de começar o programa, tive a oportunidade e o prazer de trocar algumas palavras com o Blota Junior, experiente entrevistador, apresentador de programas de muita audiência (ele tinha a experiência de âncora nas principais TVs da época, tinha sido deputado estadual e era mestre de cerimônias dos principais eventos no país).

Aproveitei para perguntar por que ele não se aposentava da TV, agora que sua esposa (Sônia Ribeiro, também conhecida) tinha acabado de falecer.

Com sua elegância e educação, respondeu:

-- Para ter minha tribuna e poder levar minhas mensagens e pensamentos aos telespectadores. Se não tiver uma tribuna para me manifestar, acabo morrendo de agonia, por não poder botar pra fora o que penso.

E, levantando-se:

-- Vamos então?

-- Pra onde? Perguntei.

Gentilmente, esclareceu:

-- Para nossa entrevista, esqueceu? Agora a tribuna é sua...

Sobre o Autor

Douglas Lara: Douglas Lara (douglaslara@sorocaba.com.br) possui vários conhecimentos na área das finanças e do empresariado; técnico em Contabilidade bacharelou-se em Ciências Contábeis; cursou mestrado na FEA/USP; versado em administração e direção de grandes empresas como Waterhouse, DuPont, Kaiser Alumínio e Volvo. Formado em administração de empresas, é perito contador e Professor Universitário. Pertence ao Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros e a Associação Brasileira de Alumínio. Criador de uma Apostila sobre tudo o que deve saber com relação a Condomínio.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Desarmonia, por Rubens Shirassu Júnior.

O amor em tempos difíceis, por Ronaldo Cagiano.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos