Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Priscila de Loureiro Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Amor absoluto

por Priscila de Loureiro Coelho *
publicado em 16/06/2004.

No silencio da noite caminho ouvindo o nada. Minha alma pulsa emocionada pelas veredas que se apresentam ao meu olhar.

O coração queima o amor que teima em arder em toda sua extensão.

Não há espaço que não esteja pleno desta sensação. Prossigo a jornada, minha alma vibra apaixonada, explorando cada
matiz desta emoção. Não existe restrição, não há limite. A vida assiste a desenvoltura deste amor que se perpetua além da eternidade.
Assim entrego-me, deixo-me guiar pela vida, sentindo-me agitada esbaforida, zelosa e cuidadosa deste amor...
Não há nada que interfira nesta história. O amor é por si só a própria glória. Vitória de um coração emocionado que louco, pulsa eternamente
apaixonado.

A andança me cativa como uma dança que improvisa sua coreografia. Deixo contagiar-me pelo ritmo da estranha melodia, que embriaga meus sentidos de suave nostalgia. Há uma leve lembrança, como se a bem-aventurança permitisse este encontro tardio. E um sombrio sussurrar do tempo, é desalento que provoca frio. O pressentir que foi somente consentido, sugere o esboçar de puro alívio.

A caminhada provoca a sensação de bem estar, pretensa liberdade que me preenche inteira, e que me convida a sonhar.

Ah! Este amor sem fronteira, que nas trincheiras da distância persevera em toda sua ânsia de sobreviver. E assim entranha-se para sempre em meu ser.

Amor incondicional, que traz dentro de si o toque sobrenatural, o traço indelével de tudo que é imortal. Em mim esta presença amada estabelece-se definitivamente. Busco desvendar o mistério deste elo, elo que une sem jamais prender, mas que dificilmente pode se romper.

Meu coração passeia distraidamente junto à imagem que me encanta e fascina. Há o infinito vindo ao nosso encontro, pronto a nos abraçar...

Acolhendo-nos com tal facilidade que toda a maldade que há no mundo não pode ali nos alcançar. Trago este amor espalhado por todo meu ser, em cada átomo, célula, espaço físico que ocupo. Presença amada a me cortejar. Alma delicada que junto a minha vem se expressar. A consciência de que este amor transcende todo o entendimento me assola e por pouco não me faz recuar. Amor que é desprendimento, contudo é loucura, deslumbramento, que derrama ternura e causa sofrimento...

Amor que apazigua porque é consentimento! Sigo, prossigo ciente da alegria, contendo a custo um princípio de euforia que ousa me aliciar impunemente. Ah! Tempo irreverente! Tenta desviar propositadamente a emoção. Permite que o destino atue ambiguamente, tecendo o cenário decadente da fria desilusão.Perverso movimento de deslumbramento e de traição!
Mas o coração é valente, lutador e persistente, fácil não se entrega não.A vida então, finalmente, reverencia silente, esta enorme afeição.

Passeio serena calada. A alma tranqüilizada em doce contemplação. Uma sensação fugaz, de que a vida sendo sagaz, pode me auxiliar. O pensamento é amigo, é movimento antigo da alma que vive a amar. Meu coração se une ao coração deste amor desde a antiguidade...bem antes que o universo tivesse idade, e que agora se chama eternidade.

Desde sempre estivemos juntos e nada há que possa nos separar. Descubro de repente emocionada, que nossas almas nunca foram separadas, e que pra sempre seguirão assim. Eu em você, você em mim!

Sobre o Autor

Priscila de Loureiro Coelho: Priscila de Loureiro Coelho, nascida em São Paulo. Mora em Jacareí, Vale do Paraíba, já há algum tempo. Formação acadêmica bem eclética. Bióloga, Pedagoga, com especialização em Administração e mestranda em Filosofia. Sempre atuou com pessoas. Por muitos anos na área da Educação e depois em Consultoria Comportamental, onde atua até hoje. Realiza em sua cidade um trabalho na comunidade de conscientização da Cidadania, através da Prefeitura Municipal. Tem vários trabalhos publicados na internet. Escreve para um jornal local e outro de uma cidade da região. Participou da Antologia Onze Autores da Web. Poesias, Crônicas e Artigos. Seu maior atrativo está no cotidiano. Escrever sobre ele é o que mais lhe agrada.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Nelson e as múltiplas escadas para lugar nenhum, por Chico Lopes.

GERALD CLARKE fez retrato definitivo de um grande escritor atormentado, por Chico Lopes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos