Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Douglas Lara


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Antologia literária traz divisas para o Brasil

por Douglas Lara *
publicado em 12/06/2004.

"Roda Mundo, Roda Gigante - Antologia Internacional 2004", uma reunião de escritores de doze países, será lançado no dia 29 de julho, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Além de promover o intercâmbio cultural, caracterizado pela reunião inédita de escritores de quatro continentes, o livro "Roda Mundo, Roda-Gigante, Antologia Internacional 2004" está proporcionando uma nova visão da literatura como fonte de divisas. Produzido em forma de cooperativa, com cada autor pagando uma parte da tiragem, o livro acabou atraindo aportes financeiros de países como Angola, México, Estados Unidos, Holanda, Espanha e Portugal. "Ajudamos a arrecadar divisas no Exterior, mostrando que a literatura, além de ser uma ponte entre os povos, é um ótimo produto de exportação e importação", avalia o editor sorocabano Douglas Lara, idealizador e organizador da antologia.

O lançamento do livro está marcado para o dia 29 de julho, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, loja 151, São Paulo). Após essa data, os livros poderão ser adquiridos na Livraria Cultura ou diretamente com os autores, ao preço de R$ 35,00. No próximo dia 14, informa o editor, será feita a última revisão e numeração das páginas, encerrando-se assim a fase de organização e dando-se início ao processo industrial. Com 500 páginas no formato 21,5 x 14,5 cm e capa em policromia assinada pela publicitária Jéssica de Almeida Bastida, o livro reúne crônicas, poesias e artigos de 41 autores, que serão mantidos em seus idiomas originais (Português e Espanhol). A edição está sob a responsabilidade da Editora Ottoni, de Itu (SP).

Entusiasmado com o projeto, Douglas Lara registrou o domínio www.rodamundo.com e começou a elaborar uma homepage para divulgar a antologia. Hoje, ele se confessa cansado, porém feliz. Desde que iniciou a empreitada, no final de 2003, foram centenas de e-mails e telefonemas para todas as partes do mundo, que acabaram resultando numa reunião sem paralelos no mercado editorial. "Tivemos o prazer de trabalhar com um enorme número de escritores e poetas. As dificuldades foram imensas, mas agora a agonia está indo embora e só nos resta aguardar pelo resultado", afirma o editor. "Nestas quinhentas páginas, sem dúvida, teremos o melhor que este grupo pode produzir, e, mais que isso, um grande espírito de companheirismo, já que todos se sentem irmanados em torno do objetivo de um mundo melhor", complementa.

São os seguintes os autores que estarão presentes na antologia internacional: Adhemar Molon, Alípio Valadão, Antonio Leal (México), Arlinda Lamego, Clevane Pessoa, Diana Lima, Diógenes Pereira de Araujo, Douglas Mondo, Érica Monteiro Nunes, Everardo Torres (México), Hector Naupari (Peru), Hector Sommaruga (Uruguai/México), Henrique Chagas, Ivone Carvalho, J.W. Macedo, Jéssica de Almeida Bastida, José Geraldo Neres, Julio Alves Filho, Kátia Mendes, Laura Limeira, Leni Chiarello Ziliotto, Luis Carlos Mordegane, Luizeta Carolina, Manuel de Sousa (Angola), Marcelo Domingues D´ Ávila, Margarita Drago (Argentina/EUA), Maria Luisa de Lujan (Chile), Mary Maia, Regina Lyra, Ridamar Batista (Espanha), Rivkah Cohen (Israel), Rosangela Borges, Sandra M. Julio, Selma Amaral, Sergio Godoy (Holanda), Silas Correa Leite, Tom Coelho, Vanderley Caixe, Vânia Moreira Diniz, Violeta Lima e Zeca Soares (Portugal).

Sobre o Autor

Douglas Lara: Douglas Lara (douglaslara@sorocaba.com.br) possui vários conhecimentos na área das finanças e do empresariado; técnico em Contabilidade bacharelou-se em Ciências Contábeis; cursou mestrado na FEA/USP; versado em administração e direção de grandes empresas como Waterhouse, DuPont, Kaiser Alumínio e Volvo. Formado em administração de empresas, é perito contador e Professor Universitário. Pertence ao Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros e a Associação Brasileira de Alumínio. Criador de uma Apostila sobre tudo o que deve saber com relação a Condomínio.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Fazer as coisas com alegria, por Ignácio de Loyola Brandão.

De velhas e antigas caixas, por T.M. Castro.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos