Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Noga Lubicz Sklar


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Pra não perder o costume

por Noga Lubicz Sklar *
publicado em 24/01/2009.

É, gente. Mudar radicalmente, assim de repente, é coisa muito difícil. Que o diga o Abençoado Obama, que agora no Oval Office, já com a faca e o queijo, ainda precisa plantar a goiaba. É lenta a natureza das grandes mudanças, mas eu, vocês sabem, sou atentada até na desesperança. Pois não é que embora eu já não leia o Globo, e tenha deixado de lado esse meu sonho abortado de ser colunista, continuo insistindo nas mínimas chances que se apresentam? E não, não é que eu ainda as procure avidamente como antes, mas, gente: tem coisa que cai no meu colo, assim, de mão beijada, vai saber por quê. Deve ser a tal mãozinha leve do destino.

Vai daí que navegando online, onde mais, no site de blogs do Globo, me deparei com o tal concurso do Arnaldo Blog, sutilmente homenageado neste aqui, que todo santo dia vos diverte, até no nome; Noga Bloga, blog, bloga, entenderam? Pois é. É isso aí. Cá estava eu lá (uai, é lá ou cá?) no blog do Arnaldo quando li sobre o tal concurso de tradução poética para o trecho da prédica (cá entre nós, meio antitética) do tal pastor na posse de Obama: o cool BHO faria a si próprio — e a todos nós, claro — um grande favor mantendo sua fé e opções eclesiásticas longe, mas bem longe das lidas do Estado, mas ó, estamos aqui pra criticar ou pra traduzir? E tradução poética, vocês sabem, desde o advento dos múltiplos gozos de Ulysses, pra não citar o anterior Hierosgamos, é comigo mesma, oba. Tô nessa. Vini, vidi, vinci, com o copidesque e tudo. Embora o generoso Globo jamais me livre do epíteto (ui!) de "leitora", vá lá, tudo bem: se o jornalão andasse por aí divulgando de graça que sou cronista, e não simples turista, se obrigavam a dar-me o tão ambicionado emprego, pois não? E não haveriam mesmo de querer isso, uma maldita trocadilhista manchando as sérias hordas jornalísticas, ainda mais, meu Deus!, com esse obscuro e tétrico palavreado. Mas não tem importância: valeu pela graça, AB, por A mais B. Embora, claro, não tenha sido ainda o meu melhor, reconheço: meu Sklar é com ká.

Agora. Cá entre nós. Quem não desiste mesmo de sua casquinha política é o tal do Cacique Cobra Coral, né não, gente? Arre. Deus me livre. Sou só eu ou todo mundo percebe o grande vexame que é um sujeito adulto, poderoso e potencialmente culto —como o noviço Eduardo Paes — apelar pra dancinha da (anti?)chuva em público quando o calo administrativo aperta? Francamente. Ainda bem que já não moro no Rio, e nem votei pra prefeito, mas se tivesse votado nele, tsk tsk, estaria agora roxa de vergonha. Gabeira, tenho certeza, não pagaria esse mico, ô, alcaide, pobre da nossa cidade.

Sobre o Autor

Noga Lubicz Sklar: Noga Lubicz Sklar é escritora. Graduou-se como arquiteta e foi designer de jóias, móveis e objetos; desde 2004 se dedica exclusivamente à literatura. Hierosgamos - Diário de uma Sedução, lançado na FLIP 2007 pela Giz Editorial, é seu segundo livro publicado e seu primeiro romance. Tem vários artigos publicados nas áreas de culinária e comportamento. Atualmente Noga se dedica à crônica do cotidiano escrevendo diariamente em seu blog.

Para falar com Noga senda-lhe um e-mail ou add-lha no orkut.

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Mais Água no Corpo, por Rubens Shirassu Júnior.

Sopros de vida, por Terezinha Pereira.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos