Leia mais
Link para VerdesTrigos
Se acha este sítio útil,
linka-o no seu blog ou site.
Anuncie no VerdesTrigos
Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no
VerdesTrigos. Saiba
como aqui
Um clique, uma gargalhada
por Rodrigo Capella
*
publicado em 31/12/2008.
O revólver é a melhor das armas. Mata, sem dor. Sangra, de imediato. Para quem gosta de sangue e morte, como Tavares, não existe nada melhor. É como se ele comesse algo afrodisíaco ou degustasse um Sex on the beach em pleno tuti tuti da balada. Não que seja viciado em álcool. Não, isso ele não é. Mas, toda quarta-feira, gosta de colocar gelo no copo e beber até mesmo no escritório de advocacia, um cubículo devorado por cupins. Adepto a momentos de caos, é comum vê-lo, toda quinta-feira, carregando a 38 com apenas uma bala para dar um único clique e gargalhar. É assim que Tavares gosta. Não é praticante de esportes. Mas, toda sexta-feira, luta boxe, batendo a ponta dos dedos na parede até sangrar. Amante de ar puro, todo sábado, caminha descalço em pedras de calcário até chegar à areia da praia. Sem descansar, avança ao mar para lavar o pé marcado por bolhas. Todo domingo, debruça-se na varanda de seu apartamento e se equilibra nas grades, quase caindo três andares. Correr ele realmente não gosta. Mas, toda segunda-feira, joga videogame, mexendo-se de um lado para o outro, todo desajeitado, até ter torcicolo. Para fechar a semana, Tavarez não passa uma terça-feira sem olhar os dias e analisar. Conclui que a semana foi ótima e tem apenas uma queixa: ela poderia ter mais dias.
Rodrigo Capella: Escritor, poeta e jornalista,
Rodrigo Capella nasceu em São Paulo, Capital, no ano de 1981. Publicou o primeiro livro, intitulado
"Enigmas e Passaportes" (Forever Editora), em 1997, com apenas 16 anos. Em 2005, quase dez anos depois, o autor voltou ao cenário literário com dois lançamentos:
"Como mimar seu cão" e
"Transroca, o navio proibido", ambos pela Editora Zouk.
Rodrigo Capella também publicou poemas em diversas antologias, entre elas "Diversos" (Andross Editora), "Ave Palavra" (Clube Amigos do Livro) e "Além da palavra" (Scortecci Editora). Em breve, Capella vai lançar
"Rir ou Chorar, o cinema sentimental", obra que narra as aventuras do cineasta Ricardo Pinto e Silva. Esse livro vai ser lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, comandada por Rubens Ewald Filho.
Mais informações:
www.rodrigocapella.com.br
LEIA MAIS
O RETORNO DO POETA: vis-à-vis Anelito de Oliveira & Wilmar Silva, por Wilmar Silva.
Agricultura e Medicina, por Efraim Rodrigues.
Busca no VerdesTrigos