Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Carla Coelho


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Casado ou solteiro – Você pode ser feliz

por Carla Coelho *
publicado em 23/09/2007.

Uma das maiores reivindicações na atualidade é a felicidade. O homem a busca de diversas formas, de todas as formas que considera cabíveis. Para o autor uma pessoa realizada é aquela que se encontra sexualmente realizada, pessoa frustrada é pessoa sexualmente frustrada. Contudo, sexualidade vai muito além de prática sexual.

A vida sexual é um campo vasto e deve ser tratado com cuidado e respeito. Tendenciosamente o homem não comenta de sua sexualidade com qualquer um, existe uma norma inconsciente que gira em torno desse assunto. É fato que as pessoas, quando se encontram em clima confidencial, acabam assumindo dificuldades de cunho sexual e afetivo.

Sexualidade e afetividade, como qualquer realidade humana, são repletas de ambivalências e a simplificação delas pode transformar a sexualidade em mera prática sexual e genitalidade e a afetividade em um simples receptáculo de emoções e sentimentos. Moser afirma que é "a sexualidade que "configura" e "desfigura" o ser humano".

O livro Casado ou solteiro - Você pode ser feliz vai muito além do que se pode imaginar a partir do título. Aos que pensam encontrar um livro de auto-ajuda com 10 dicas ou fórmulas mirabolantes de encontrar a felicidade em qualquer situação amorosa, o retorno não será positivo. Aos que querem entender a sexualidade e a afetividade como integrantes da busca pela felicidade, esses sim, encontraram diretrizes plausíveis e idéias que vão ajudar o leitor a compreender a realidade social e a pessoal do homem na atualidade.

A obra trata de um assunto que todos se sentem especialistas, temática com superexposição na mídia e que faz parte do quotidiano de todos. É exatamente por este motivo que poucas pessoas seriam capazes de tratar do assunto e por felicidade dos leitores e capacidade intelectual do autor essa missão foi cumprida com sucesso.

Sobre o autor

Frei Antônio Moser estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, após isso cursou a licenciatura em Teologia em Lyon - França e doutorou-se em Teologia, com especialização em Moral, na Academia Alfonsianum - Roma. Durante 10 anos lecionou Teologia Patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica - PUC - do Rio de Janeiro, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa - Portugal e na Universidade de Berkeley - Califórnia. É autor de 18 livros, vários deles traduzidos para outras línguas e inúmeros artigos científicos espalhados por revistas nacionais e internacionais em todo o mundo. Atualmente é Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, membro do Conselho Administrativo da Diocese de Petrópolis, Pároco da Igreja de Santa Clara, assessor para assuntos de Bioética da CNBB, além de conferencista no Brasil e no exterior.

Casado ou Solteiro - Você pode ser feliz
MOSER, Antônio
280 p. ISBN: 853263430-3
Editora Vozes - www.vozes.com.br

Sobre o Autor

Carla Coelho: Carla Coelho é pós-graduanda em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela mesma Universidade e especialista em Jornalismo Cultural e Editoras, pela Universidade do Livro - Editora Fundação Unesp. Atuou como assessora de imprensa e membro do conselho editorial da Editora Vozes por mais de quatro anos, tendo participado como coordenadora da programação cultural e visitação escolar da I, II e III Bienal do Livro de Petrópolis Região Serrana, além de ter organizado eventos como o III e IV Educserra da Universidade Católica de Petrópolis e a I e II Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Como repórter da TV Cidade Imperial elaborava pautas, fazia a produção, execução e edição das matérias para o "Jornal das Sete". Na Rádio ONG Viva Rio assumiu a editoria de cultura como voluntária e atuava desde a elaboração das pautas até a locução propriamente dita. Para o Jornal Folha A Cidade, de Campos dos Goytacazes, escrevia periodicamente para o caderno de cultura. Atualmente é a jornalista responsável pelas ações da Comunicação Livre, empresa de Petrópolis/RJ que atua nos campos da Comunicação e do Marketing. Petropolitana, a jornalista além de apaixonada por livros e leitura é amante da Cidade Imperial e de suas belezas naturais e históricas.

Contato:
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


Massagem na Praça, por Airo Zamoner.

Agricultura e Medicina, por Efraim Rodrigues.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos