Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rubens Shirassu Júnior


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Cara de Santo

por Rubens Shirassu Júnior *
publicado em 07/09/2003.

No domingo passado escrevi uma crônica/confissão para meu anjo-da-guarda, dizendo de sua grande paciência em ouvir e me compreender. Ouço sempre histórias autênticas de pessoas salvas sob as asas protetoras desses nossos amigos invisíveis. Hoje, leitoras e leitores, gostaria mais ainda de escrever que choveram anjos na sua horta depois da crônica. Anjo-da-guarda é papo quente. Se bem que alguns são meio vadios e nem sempre cumprem horário integral.

Não resisto à angelical tentação de descrever o perfil de Caio Fernando Abreu, uma imagem meio epifânica. Quando ele esteve em Presidente Prudente convidado para participar da bienal do livro, conversamos um pouco numa mesa tomando “água mineral”. Depois teve um show instrumental com todas aquelas luzes.

Falou mais sobre a sua adaptação de “O Marinheiro”, de Fernando Pessoa, para o teatro, do que olhar os acontecimentos da feira de livros. Lembro-me dizer que adorava Virginia Woolf. Olha como um estranho estrangeiro que chega na terra desconhecida. Era um “mutante” na linda definição de Lygia Fagundes Telles, amiga e companheira dele há tantos anos. Discutíamos o nada e o tudo. Fiquei na completa intradução. Aliás, poucas pessoas tornavam-se amigas do Caio F. As pessoas ficavam curiosas em decifrar aquela sua aura de mistério. Que coisa interessante! Que cabeça! E aqueles olhos ternos e enigmáticos? Nada mais único.

O Caio tinha cara de santo, de anjo, de Dom Quixote. Não foi a doença que o deixou tão magro. Quando ela chegou, ele já não tinha mais o que emagrecer.

No meio de luzes entrecortadas, vi o Caio sair do salão e passar por mim pela última vez, iluminado de branco, com uns lampejos de luz em torno da sua cabeça. Sumiu como um anjo sem trombeta. Sabia que nunca mais o veria.

Sobre o Autor

Rubens Shirassu Júnior: Designer artístico, jornalista e autor entre outros de Religar às Origens (Ensaios, 2003) e Oriente-se: Manual de Procedimentos no Japão, 1999.
É o autor da coluna OLHO MÁGICO na VERDES TRIGOS.

Contato: jrrs@estadao.com.br

Veja também o "ORIENTE-SE: Manual de Procedimentos no Japão"
Edição Independente de Rubens Shirassu Júnior
Site do Livro: http://www.stetnet.com.br/orientese/

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


QUEM PLANTOU OS COGUMELOS?, por Viegas Fernandes da Costa.

Amazônia: falta pouco, mas ainda há solução, por José Aloise Bahia.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos