Crônicas,contos e outros textos

PÁGINA PRINCIPAL LISTA DE TEXTOS Rodrigo Capella


COMPARTILHAR FAVORITOS ver profile do autor fazer comentário Recomende para um amigo Assinar RSS salvar item em delicious relacionar no technorati participe de nossa comunidade no orkut galeria relacionar link VerdesTrigos no YouTube fazer uma busca no VerdesTrigos Imprimir

São Miguel das Missões Verdes Trigos em São Miguel das Missões/RS - Uma viagem cultural

VerdesTrigos está hospedado no Rede2

Leia mais

 




 

Link para VerdesTrigos

Se acha este sítio útil, linka-o no seu blog ou site.

Anuncie no VerdesTrigos

Anuncie seu livro, sua editora, sua arte ou seu blog no VerdesTrigos. Saiba como aqui

Superando os limites

por Rodrigo Capella *
publicado em 04/03/2007.

Confesso que detesto fazer exercícios físicos, mesmo assim sempre joguei futebol e sinuca. O futebol me ajudava a perder alguns quilos; a sinuca era um pretexto para uns goles a mais de cerveja. Mas, de uns tempos pra cá, parei com ambos, simplesmente larguei. Não há um motivo específico. São vários.


A começar pela desmotivação. Nunca foi incentivado a praticar esportes, nunca me interessei por isso. Resultado: tenho três pedras no rim, mais precisamente uma no rim direito e duas no esquerdo, além de mais algumas outras se formando. Quando, elas se mexem é um Deus nos acuda.


Já fui diversas vezes ao hospital para tomar soro, deitar na cadeira, fechar os olhos e simplesmente ver o tempo passar. Por insistência de minha família, também freqüentei alguns médicos , que prontamente me recomendaram mais exercício físico para incentivar o consumo de água e contribuir para a eliminação das pedras. Maldito destino! Eu odeio exercício físico.


Com medo de subir ao andar de cima, segui ás orientações e me matriculei em uma academia. Foi uma grande evolução! Mas, não quis saber de aparelhos de musculação, abdominal, yoga, alongamento ou outras atividades que me dão dores e me desistimulam. Recorri á esteira e á bicicleta, que me lembram os tempos de futebol. Corro vários quilômetros ao dia, sem ter pressa, fazendo exercício e olhando o tempo passar.


Não são onze jogadores, não há torcida e a bola foi substituída por um moderno painel de comandos, com botões vermelhos e azuis. É, os tempos são outros, as necessidades são outras, mas a vontade de viver e de aproveitar os momentos como se fossem únicos continua e sempre vai continuar, seja num campo de futebol ou simplesmente em uma bicicleta estática.

Sobre o Autor

Rodrigo Capella: Escritor, poeta e jornalista, Rodrigo Capella nasceu em São Paulo, Capital, no ano de 1981. Publicou o primeiro livro, intitulado "Enigmas e Passaportes" (Forever Editora), em 1997, com apenas 16 anos. Em 2005, quase dez anos depois, o autor voltou ao cenário literário com dois lançamentos: "Como mimar seu cão" e "Transroca, o navio proibido", ambos pela Editora Zouk. Rodrigo Capella também publicou poemas em diversas antologias, entre elas "Diversos" (Andross Editora), "Ave Palavra" (Clube Amigos do Livro) e "Além da palavra" (Scortecci Editora). Em breve, Capella vai lançar "Rir ou Chorar, o cinema sentimental", obra que narra as aventuras do cineasta Ricardo Pinto e Silva. Esse livro vai ser lançado pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, comandada por Rubens Ewald Filho.
Mais informações: www.rodrigocapella.com.br

< ÚLTIMA PUBLICAÇÃO | TODAS | PRÓXIMA>

LEIA MAIS


A disciplina da percepção, por Dílson Lages Monteiro.

Filmes, Vida e o Amor, por Fábio Fernandes.

Últimos post´s no Blog Verdes Trigos


Busca no VerdesTrigos